Crônica do Confronto – Semana 11 – Quarterbacks

Mais uma semana de NFL na área e, com tantas lesões, é hora de buscar alternativas de escalação para o seu fantasy. Então, acompanhem-me nessa série que está só começando.

Times de bye week: San Francisco 49ers, New York Giants, Chicago Bears e Buffalo Bills.

Jaguars x Steelers

Mais um confronto difícil para o quarterback reserva do Jaguars, Jake Luton. Afinal, o front seven do Steelers é um dos melhores da liga e o jogador ainda não tem rendido o suficiente para ganhar confiança. Logo, mais uma oportunidade incrível para passar bem longe dele.

Em compensação, Big Ben tem tudo para ser um dos QBs com maior pontuação na rodada. A defesa do Jaguars está capenga e mixuruca, então o ataque do Steelers tem a probabilidade de deitar e rolar no jogo.

Panthers x Lions

Para a infelicidade das pessoas de bem, Teddy Bridgewater está questionável após sofrer uma lesão no último jogo – mas é esperado que ele jogue domingo. Mesmo assim, sua escalação não deverá ser segura, pois ninguém sabe suas condições físicas para lançar tanto a bola.

Do outro lado, mais um questionável que deve jogar: Matthew Stafford. Ele deve seguir sua pontuação habitual, sem extrapolar ou abaixar significantemente seu teto. Então, se está acostumado com o arroz e feijão, deve ser isso de novo.

Texans x Patriots

Se tem uma coisa que Deshaun Watson provou é ser confiável para escalar no fantasy. Seu teto tem sido alto, embora conte com algumas oscilações. De qualquer forma, ele deve encontrar uma maneira de funcionar contra o Patriots.

Já o querido Cam Newton deverá ser uma boa opção de para essa semana, pois deve ser uma arma importante nesse ataque – ainda mais se continuar correndo e lançando como nas duas últimas partidas.

Ravens x Titans

Finalmente Lamar Jackson enfrentará uma defesa que cede muitos pontos ao QB adversário, o que deve ser explorado pelo Ravens, principalmente com o jogador correndo em algumas jogadas. Isso o torna uma boa opção para a semana.

Porém, Ryan Tannehill não deve pontuar tão bem quanto costuma, afinal, a defesa do Ravens tem feito ótimos jogos e sendo bem decisiva. Ou seja, deve ser bom esperar um confronto melhor para escalá-lo.

Browns x Eagles

E aí, Baker Mayfield, me ajuda a te ajudar, sabe? Se com defesa ruim está jogando mal, imagina com defesa mediana. Então, mais uma escalação difícil para o jogador e que deve ser evitada.

Bom, a vida não está melhor para o Carson Wentz, que vem de duas péssimas semanas. Mesmo assim, a secundária de Cleveland tem sido um presente para big plays, então Wentz pode ser até uma aposta.

Saints x Falcons

Com Brees lesionado (forças ídolo), a pergunta que não quer calar é: Jameis Winston ou Taysom Hill? Não quero decepcionar, mas a resposta oficial deve sair domingo apenas. Então aqui vai meu conselho: fique longe de Winston e pense em Hill para TE, pois os dois devem dividir os snaps.

Do outro lado, o Matt Ryan não tem o confronto dos sonhos, afinal a defesa do Saints tem feito bons desempenhos. No entanto, o jogo aéreo será a melhor opção para a equipe, principalmente se souber se aproveitar das falhas da secundária adversária.

Washington x Bengals

Essa deve ser uma das melhores oportunidades de defesa contra qual o Alex Smith irá jogar, mas o problema é justamente desconhecer o teto que ele pode alcançar – em quesito de fantasy points. Já o Joe Burrow tem uma OL que permite muitos sacks e enfrenta uma defesa que realiza muitos sacks. Então, sua pontuação essa semana deverá ser bem mediana devido a esse fator.

Chargers x Jets

Aqui temos os dois opostos: Justin Herbert, um QB com teto confiável e que surpreende positivamente a cada semana e o Sam Darnold (ou Joe Flacco), que eu me recuso a argumentar sobre as escalações.

Broncos x Dolphins

Drew Lock vem de um jogo ruim contra Vegas e deve manter isso para a semana, ainda mais após se lesionar no último domingo. O jogador, que já não vem apresentando grandes conquistas, deve estar limitado e sofrer novamente.  

Em contraponto, o Tua Tagovailoa continua sendo uma incógnita de teto alcançável, pois ainda não temos jogos o suficiente para analisar seu desempenho, mas deve fazer uma partida boa.

Vikings x Cowboys

A vida do Vikings está bem melhor, principalmente quando Cook está bem. Isso significa que o Kirk Cousins agora é uma escalação a ser considerada – claro que dentro de seus limites. Do outro lado, aparentemente veremos a volta de Andy Dalton, que poderia ser uma notícia boa, mas não é para o fantasy – também não é excelente para os torcedores do Dallas Coyboys.  

Colts x Packers

Existem algumas coisas nessa vida que não dão para confiar, uma delas é o Philip Rivers contra o front seven do Packers. Além disso, o time deve usar e abusar do jogo terrestre, que encaixa com facilidade nessa defesa.

Embora com uma sequência boa, é o melhor momento para deixar Aaron Rodgers no banco. Assim como o jogo contra Tampa, o front seven do Colts não costuma ser agradável da forma que ele está acostumado.

Raiders x Chiefs

Dereck Carr pode jogar mal ou bem, mas é aquilo que todo mundo já conhece e deve pontuar exatamente o normal, sem melhorar ou piorar muito a sua média. Já os motivos para não escalar Patrick Mahomes seguem sendo inexistentes.

Buccaneers x Rams

A vida deve ficar complicada para Tom Brady, afinal, jogar contra o Aaron Donald não é o sonho de nenhum QB da liga. Isso deve tornar esse momento difícil, mas não impossível – o que torna a escalação possível, mas não faz dela a melhor opção.

Já o Jared Goff faz coisas inacreditáveis sob pressão – o que não foi um elogio de minha parte. Vindo de uma semana ruim, seu melhor lugar segue sendo no banco (ou disponível na liga).


Fecho por aqui a análise dos quarterbacks. Continue seguindo a série, pois ainda deve precisar de recebedores e corredores. Qualquer dúvida, grita para a gente no Twitter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.