Dê um sack: Semana 12


Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a nova temporada da coluna que mais defende o Streaming no Brasil. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é scoring.jpeg

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas na plataforma da ESPN como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Resultados da semana 11

Três defesas da coluna ficaram no Top-12 na semana 11: A melhor defesa, Browns (22 pontos), Washington (13) e os Chargers (9), o Stream da Semana. As outras duas defesas ficaram entre as oito piores: Vikings (4) e Chiefs (1).

Nessa semana a média da coluna se recuperou e foi de 9.8 pontos, maior que a das fixas (7.6) e das defesas em geral (7.3). A média anual da coluna subiu para 7.7 e se aproximou das fixas (8.2). Após 11 rodadas, a média do Stream da semana é 8.4 pontos, nona melhor pontuação para as defesas.

Dicas da Semana

Stream da Semana: Giants (livre em 84% / @ Bengals)

Os Giants têm pela frente um QB reserva, Ryan Finley, que terá que ocupar o espaço de Joe Burrow, cuja linha ofensiva é uma das piores da liga. O Bengals são o segundo time que mais sofrem sacks na ligas, 3.6 por jogo e sétimo que mais permitem pressão ao QB, 103 em toda temporada, enquanto os Giants sackam o QB 2.5 vezes por jogo e já pressionaram o QB 96 vezes na temporada. Um QB reserva, mesmo que com experiência, sofrerá muito com a pressão e entregará muito a bola ao adversário, por isso os Giants são a escolha da semana.

Packers (livre em 65% / @ Bears)

A temporada começou e a torcida dos Bears reclamaram de Mitchell Trubisky e receberam Nick Foles, depois começaram as reclamações contra Foles e agora com os dois machucados e em dúvida para domingo, podemos ver um terceiro QB, ainda a ser nomeado, liderando o time de Chicago. Quem ganha com isso são os Packers que terão um ótimo confronto com qualquer alternativa como QB no adversário, que, mesmo não conseguindo bons números pressionando o QB, podem ir bem no fantasy com os TOs e explorando a linha ofensiva fraca dos Bears e o QB que estiver em campo.

Seahawks (livre em 80% / @ Eagles)

A defesa dos Seahawks não tem sido uma boa alternativa no fantasy na temporada, só passaram de 10 pontos uma vez na temporada, mas os próximos jogos são bem interessantes a começar com essa semana contra os Eagles. O time comandado por Carson Wentz é o terceiro que mais cede pontos às defesas e não passa a impressão de que vai melhorar; Wentz está tendo o pior ano de sua carreira, completamente inseguro e é uma máquina de TOs na temporada.

Washington (livre em 52% / @ Cowboys)

Os Cowboys tiveram um bom jogo contra os Vikings nessa semana, mas não acho que conseguirão manter o desempenho contra a boa defesa de Washington, que pressiona o QB em mais de um quarto dos dropbacks, sexta melhor marca da liga, e é a quinta que mais consegue sacks com 3.2 por jogo. Num confronto de divisão com pouco tempo de preparação, Andy Dalton terá uma longa tarde de ação de graças.

Raiders (livre em 98% / @ Falcons)

Os Raiders tem uma defesa que consegue aproveitar as oportunidades que o ataque lhe dá e Matt Ryan deve criar algumas nesse fim de semana, en que Julio Jones pode não jogar e nos jogos que o WR esteve em menos de 40% dos snaps do ataque, Matt Ryan tem médias de 245 jardas, 0.25 TDs e 1 INT, além de ser sackado 4 vezes por jogo. Ryan tem muitas dificuldades sem sua principal arma e pode ser uma ótima fonte de pontos no fantasy. Para as defesas.

Defesas fixas ruins para a semana

A partir dessa temporada, além de dicas para o Stream, trarei algumas defesas que estão presente em muitos times do fantasy e que não têm confrontos favoráveis na semana.

Patriots (presente em 62% das ligas / vs Cardinals)

Os Cardinals são o sétimo time que menos cedem pontos para as defesas no fantasy com média de 4.3, tendo cedido 10 pontos ou mais apenas em uma partida. Já a defesa dos Patriots são a décima sexta com mais pontos, bem diferente do ano passado, e não deve ser boa alternativa nesse fim de semana

Bucs (presente em 84% das ligas / vs Chiefs)

Quando se enfrenta o time de Patrick Mahomes e cia é sempre uma boa opção fugir da defesa. Os Chiefs cedem apenas 4.8 pontos por jogo às defesas e a maior pontuação foi 8. Mesmo sendo uma ótima defesa, os Bucs são uma péssima opção para a semana.


Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhum desses QBs estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.