Dê um sack: Semana 14


Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a nova temporada da coluna que mais defende o Streaming no Brasil. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é scoring.jpeg

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas na plataforma da ESPN como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Resultados da semana 13

Três defesas da coluna ficaram no Top-12 na semana 13: Vikings (15 pontos), Packers (10) e Raiders (10). Os Falcons (6) e os Chiefs (5), Stream da Semana, ficaram no top-20.

Nessa semana a média da coluna foi de 9.2 pontos, abaixo das fixas (9.7), mas acima das defesas em geral (7.3). A média anual da coluna subiu para 8.0 e manteve a diferença das fixas (8.2). Após 11 rodadas, a média do Stream da semana é 8.3 pontos, nona melhor pontuação para as defesas.

Dicas da Semana

Stream da Semana: Panthers (livre em 87% / vs Broncos)

Os Panthers gastaram todas suas escolhas no draft de 2020 na defesa, o que fez com que ela começasse mal a temporada, mas ela teve uma subida muito grande no ano e é uma das que mais surpreende positivamente na NFL, e não poderia ser diferente no fantasy. Nos primeiros seis jogos da temporada Carolina teve média de 4.7 pontos por jogo, já nos seis jogos seguintes essa média subiu para 8.3, muito graças aos últimos dois jogos antes do bye em que marcaram 17 e 20 pontos. Nessa rodada eles têm pela frente os Broncos com um ataque bem fraco e depois de uma semana de folga para se preparar, o que faz dela a defesa Stream da semana.

Giants (livre em 29% / vs Cardinals)

Os Giants têm outra defesa que mostrou melhora com muita força pra pressionar o QB e gerar pontos no fantasy. Nessa semana seu adversário são os Cardinals e, apesar de ter um ataque muito forte, pode gerar alguns pontos pra defesa, especialmente depois da lesão de Kyler Murray, que parece estar o atrapalhando nos últimos jogos. Os Giants podem ser usados na primeira semana dos playoffs no fantasy.

49ers (livre em 49% / vs Washington)

A defesa dos 49ers começou o ano cotada para ser uma das melhores da temporada e foi draftado em muitos drafts na 10ª/11ª rodada e à medida que eles foram perdendo jogadores para lesão ela foi sendo liberada em ligas de fantasy. Agora que ela está livre ela pode ser usada porque muitos de seus titulares começaram a voltar e seu adversário, apesar de não cometer muitos TOs por ter um ataque conservador, pode se ver atrás do placar e terá que arriscar mais.

Texans (livre em 87% / @ Bears)

A defesa dos Texans não é muito boa, mas o ataque dos Bears também não é, além de ter em Mitch Trubisky um jogador que causa seus próprios TOs. O QB dos Bears quando apertado costuma ter decisões muito ruins e contra os Texans ele terá que lidar com pressões de JJ Watt, além de estar atrás do placar, o que será maravilhoso para o fantasy.

Titans (livre em 88% / @ Jaguars)

Com Mike Glennon, Jake Luton ou a volta de Gardner Minshew o ataque dos Jaguars é ótimo para as defesas adversárias e quem vai se beneficiar na rodada 13 é a defesa dos Titans. Mesmo desfalcada, ela pontua razoavelmente e contra os Jaguars ela terá o auxílio de um ataque que deve ficar com a bola a maior parte do tempo e também deve marcar com muita facilidade, o que vai forçar o adversário a arriscar mais e forçar o passe.

Defesas fixas ruins para a semana

A partir dessa temporada, além de dicas para o Stream, trarei algumas defesas que estão presente em muitos times do fantasy e que não têm confrontos favoráveis na semana.

Dolphins (presente em 94% das ligas / vs Chiefs)

Sempre que uma defesa enfrenta os Chiefs ela não pode ser considerada boa para o fantasy. Os Chiefs são o único time que ainda não cedeu mais de 10 pontos na temporada, a maior pontuação contra eles foi 8, apenas uma vez. Se puder pegue alguma outra opção na Waiver.

Bills (presente em 94% das ligas / vs Chiefs)

Os Steelers é outro time que cede pouquíssimos pontos às defesas, 3.5 por jogo, e a defesa dos Bills não é boa pontuadora, 6.5 por jogo na temporada. Apenas uma vez uma defesa teve 2 dígitos contra Pittsburgh e foi exatamente 10 pontos na semana 12, naquele jogo maluco de quarta à noite. Evitem usar os Bills na primeira semana dos playoffs.


Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhum desses QBs estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.