Um QB por Vez – Semana 14

Fala, pessoal! Sejam bem-vindos a coluna que mais defende o Streaming no Brasil. Aqui vou colocar alguns bons nomes de QBs que podem ser utilizados na semana e que não são aqueles de sempre, como Patrick Mahomes e Lamar Jackson, e que provavelmente estarão na sua Waiver Wire.

Resultados da semana 13

Dois QBs da coluna forma os dois melhores da semana: Derek Carr (32.7 pontos) e Ryan Tannehill (28.6). O Stream da semana, Kirk Cousins (21.4), ficou no top-12. Philip Rivers (19.2) ficou na metade de cima do ranking. A única decepção da coluna foi Mitch Trubisky (12.3).

Dicas da Semana 14

Stream da Semana: Justin Herbert (vs Falcons)

Justin Herbert está em uma temporada fantástica, depois da lesão de Joe Burrow passou a ser o favorito para calouro ofensivo do ano e no fantasy não ficava atrás, mas seus últimos dois jogos foram bem abaixo, fez menos de 16 pontos e a confiança de quem está com ele no fantasy pode ter caído. Essa semana Herbert enfrenta os Falcons, time que mais cede pontos ao QB, cujo último adversário, Taysom Hill, fez mais de 20 pontos na última rodada. Com um O/U de 50 pontos, esse jogo deve ter muitos pontos, portanto o calouro terá que marcar pontos, o que é ótimo para o fantasy e faz dele o Stream da semana.

Kirk Cousins (@ Bucs)

Kirk Cousins é o sexto QB em média de pontos nas últimas cinco rodadas e isso deve ser mantido na próxima. Contra os Bucs, cuja defesa contra o jogo corrido é uma das melhores da NFL, os Vikings encontrarão muitas dificuldades para correr a bola com Dalvin Cook, o que deve forçá-los a passar a bola com Captain Kirk e ele deve ser capaz de explorar uma secundária jovem e produzir muitos pontos nessa semana.

Taysom Hill (vs Jaguars)

Taysom Hill é um QB muito seguro para o fantasy, graças ao seu piso no jogo corrido. Desde que se tornou titular, Hill fez pelo menos 8.3 pontos apenas correndo com a bola e nesse jogo ele passou para dois TDs. Sua menor pontuação nos três jogos em que foi titular foi 17.2 pontos, portanto se você precisa de um QB com um piso alto, mas com um teto mais baixo para avançar nos playoffs do fantasy, o QB dos Saints é a pedida.

Philip Rivers (vs Jaguars)

Pela terceira rodada seguida Philip Rivers aparece na coluna, o que não me agrada, mas tenho que admitir que ele tem se saído muito melhor do que o esperado. Desde a semana 8, Rivers ficou acima de 16 pontos em todos os jogos com exceção de um, é o 11º QB em média de pontos e passou de 20 pontos em duas oportunidades. Quando Rivers pega uma defesa ruim ele produz no fantasy e é o caso desse domingo contra os Raiders, nona defesa que mais cede pontos ao QB, logo pode usá-lo com confiança.

Big Ben (vs Jaguars)

Big Ben tem tudo para ir muito bem nessa rodada. Enfrenta Os Bills, time que mais cede pontos no fantasy com um ataque bom que deve pontuar bem no jogo, enquanto os Steelers têm muita dificuldade para correr com a bola, restando a Big Ben a responsabilidade de conduzir seu time no campo de ataque e marcar muito pontos. Ótima situação para o fantasy, o que deve render uma boa pontuação para começar os playoffs.


Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhum desses QBs estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.