Crônica dos Confrontos – Semana 14 – Jogo Aéreo

Vamos escalar wide receivers e tight ends?

Cowboys x Bengals

Nesse jogão joguinho mequetrefe, tudo em que podemos confiar está em Amari Cooper, Dalton Schultz e Tee Higgins (Tyler Boyd)? Qualquer coisa além disso é ilusão.

Jaguars x Titans

Será que esse jogo vai prestar? Só sabemos que AJ Brown e Corey Davis terão alvos de Tannehill, enquanto Collin Johnson é o queridinho de Mike Glennon. Os três merecem escalação, e Jonnu Smith também se você não tem nomes melhores. DJ Chark e Laviska Shenault correm por fora.

Bucs x Vikings

Jogo importante entre dois aspirantes a playoffs!
Os Vikings contam com sua excelente dupla formada por Adam Thielen (WR1) e Justin Jefferson (WR2), enquanto os Bucs vão pra cima com Mike Evans (WR1), Chris Godwin (WR2) e Antonio Brown (flex), além do queridinho do Brady, Rob Gronkowski (TE1).

Dolphins x Chiefs

Se, por um lado, não temos dúvidas em Kansas City sobre Travis Kelce e Tyreek Hill, em Miami o mais certo talvez seja Mike Gesicki (TE1) num jogo em que os Dolphins devem passar muito a bola, o que deixa margem a uma atuação razoável para DeVante Parker (WR2).

Panthers x Broncos

Teddy Bridgewater está nos deixando confusos este ano, portanto temos de ir nas melhores chances, ou seja, DJ Moore e Robby Anderson devem ser os alvos dele. Nem pense nos tight ends de Carolina.

ATUALIZAÇÃO: DJ Moore não joga essa partida, pois está na reserva de covid, o que abre espaço para o versátil Curtis Samuel (WR2).

Para Drew Lock, os alvos são tão inspiradores quanto Ian Thomas e seus amigos: Tim Patrick é WR2 e Noah Fant pode render alguma coisa em ligas profundas PPR.

Bears x Texans

Você pode até não escalar Trubisky, mas Allen Robinson não se deixa no banco, exceto se ele for seu 3º melhor WR do time. Cole Kmet cresceu, mas ainda é arriscado repetir uma escalação.
Em Houston, o que sobra para Deshaun Watson é jogar a bola para Brandin Cooks (WR1), Keke Coutee (WR2) e algum TE, sendo o mais provável Jordan Akins (teto, eu disse teto, de TE1).

Giants x Cardinals

Daniel Jones deve retornar, mas nenhum recebedor dos Giants promete ser aquela maravilha: Sterling Shepard é um WR2 e Evan Engram deve ficar na mediocridade usual.
Kyler Murray joga bem até com ombro baleado, então DeAndre Hopkins tem que ir pra jogo em qualquer caso, e Christian Kirk e Andy Isabella valem algo nas ligas maiores. Tight end é “cara ou coroa”: vá por sua conta e risco.

Raiders x Colts

Esse jogo promete volume para RBs, mas também para tight ends, e poucos nomes são tão confiáveis como o de Darren Waller em 2020. Nos Colts, temos o Trey Burton, mas seu teto é condicionado à situação de jogo.
Quem temos entre os WRs? Muitos nomes meeiros: TY Hilton, Henry Ruggs, Nelson Agholor e Michael Pittman são todos apostas. Faça a sua.

Seahawks x Jets

A dupla de WRs de Russell Wilson deve ser sempre escalada, porque o teto está lá se você precisa e tem coragem: Tyler Lockett e DK Metcalf neles!
Por falar em coragem, é preciso muita para escalar alguém dos Jets, então basicamente só Jamison Crowder tem potencial para fazer algo.

Lions x Packers

Onde tem Aaron Rodgers tem TD, então Davante Adams e Robert Tonyan estão bem cotados. Allen Lazard pode ter umas recepções e jardinhas fundamentais nessa semana decisiva.
Matthew Stafford, por outro lado, não faz um ano condizente com as expectativas, então resta escalar TJ Hockenson e botar Marvin Jones apostando num TD em ligas profundas.

Chargers x Falcons

Os dois times não lutam por playoffs, mas o jogo aéreo de ambos vêm dando show, a começar por Keenan Allen (WR1) de LA, que é boa escalação sempre, além de Hunter Henry (TE1) que tem bom confronto.
Nos Falcons, Matt Ryan não vai contar com o astro Julio Jones, o que deixa os alvos todos para Calvin Ridley (WR1) e Russell Gage (WR2)

49ers x Washington

Jogo de QBs ruins geralmente tem bons tight ends, então podemos confiar em Jordan Reed e Logan Thomas tendo muitos alvos.
A despeito deles, Deebo Samuel (WR1) e Terry McLaurin (WR2) são outros recebedores que vale a pena botar pra jogo.

Eagles x Saints

A dinâmica do jogo de passes pode mudar com Jalen Hurts no comando de Philly, mas Zach Ertz e Dallas Goedert certamente serão fatores em campo; quanto aos WRs, nenhum é muito confiável na primeira partida do calouro no primeiro snap do time.
Os Saints também mudaram sua forma de jogar com Taysom Hill “under center”, mas Michael Thomas, desde que voltou, é boa escalação e segue no plano ofensivo. Nas ligas profundas, Emmanuel Sanders tem lugar.

Bills x Steelers

Promessa de jogão e muitos passes trocados entre Allen e Big Ben!
Nesse cenário, é obrigatório escalar os principais recebedores: Diggs e Beasley por Buffalo, e Diontae Johnson e Chase Claypool de Pittsburgh. Ainda sobra uma vaguinha pra Gabriel Davis e Juju Smith-Schuster em ligas maiores com ponto por recepção. Os tight ends, se pegarem TD, vão valer a pena, mas só escale se precisar virar um jogo impossível.

Browns x Ravens

A promessa é de muita corrida no duelo da AFC North, então as expectativas são baixas para Jarvis Landry (WR2) e Marquise Brown (WR2), bem como para os demais recebedores, a exemplo dos proeminentes tight ends Mark Andrews e Austin Hooper, que vão depender da endzone para fazer bonito.


QBs e RBs já estão escalados pela @giisociarelli; não deixem de visitar as crônicas e boa sorte rumo ao título!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.