Dê um sack: Semana 16

em


Fala, sackadores! Sejam bem-vindos a nova temporada da coluna que mais defende o Streaming no Brasil. Aqui vamos dar escolhas de defesas que provavelmente estão no Waiver Wire da sua liga e que são ótimas opções para a semana.

PS: A coluna usa como pontuação a padrão das ligas do nosso site na plataforma Sleeper, mostrada a seguir:

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é scoring.jpeg

PS2: A coluna considera defesas livres em pelo menos 50% das ligas na plataforma da ESPN como FA, enquanto as demais serão chamadas de fixas.

Resultados da semana 15

Duas defesas da coluna ficaram no top-12: os Bills (13 pontos) e o Stream da semana, Titans (8). As outras duas ficaram na parte de baixo da tabela: Patriots (4) e Vikings (1).

Nessa semana as defesas em geral não pontuaram muito e a média foi de 5.8, terceira menor marca da temporada, o que faz da média da coluna de 6.8 uma boa média, pois também ficou acima das defesas fixas que tiveram média de 6.4. Após 15 semanas, a média do Stream é de 7.9, nona maior na temporada.

Dicas da Semana

Stream da Semana: Cardinals (livre em 64% / vs 49ers)

Os 49ers são o melhor confronto para a defesa desde que Jimmy Garoppolo se lesionou na semana 8. Da semana 9 até aqui, apenas uma vez a defesa adversária não ficou no Top-12, nas últimas 5 semanas os adversários dos 49ers tem média de 14 pontos e nas últimas duas semanas a melhor defesa foi quem enfrentou os 49ers. Nessa semana os Cardinals tem esse presente de Natal e ainda tem a cereja do bolo do QB do time de San Francisco ser C.J. Beathard. Papai Noel vai aparecer no sábado para quem pegar os Cardinals na waiver e escalá-la na final.

Chargers (livre em 73% / vs Broncos)

Drew Lock é o QB mais difícil de se prever para o fantasy, em uma semana ele tem um jogo como o da semana 14 e a defesa faz 3 pontos, ou pode vir como o da última semana que ele tem muitas dificuldades e a defesa faz 13 pontos. Nessa semana eu acho que ele vai manter o rendimento da última semana, pois deve ficar muito tempo sob pressão, seja por Joey Bosa ou por Melvin Ingram, além de ter que correr atrás do placar.

Chiefs (livre em 50% / vs Falcons)

O Falcons é um time que tem muitas dificuldades sem Julio Jones e não consegue correr muito com a bola, por isso os Chiefs são uma boa opção na semana, pois devem conseguir pressionar Matt Ryan, especialmente quando estiver a frente do placar, e podem forçar erros do QB de Atlanta.

Eagles (livre em 76% / @ Cowboys)

Os Cowboys não têm cedido muito ponto às defesas desde o bye, mas isso pode ser explicado pelos adversários. Apenas Baltimore e Washington são boas defesas dentre os adversários e os Ravens tiveram um grande número de jogadores infectados pela COVID às vésperas do confronto entre as equipes. Nessa semana, contra os Eagles, os Cowboys devem ficar muito tempo sob pressão da ótima linha defensiva de Philadelphia e devem enfrentar uma secundária reforçada quando comparada com a do jogo contra os Cardinals.

Texans (livre em 86% / vs Bengals)

Não se deixe enganar com a atuação da última semana: o ataque dos Bengals tem muitos problemas sem Joe Burrow. O time não teve que passar a bola (terminou com 89 jardas aéreas) por causa do péssimo desempenho de Big Ben do outro lado do campo. Nessa semana, Deshaun Watson não deve dar facilidade e deixar os Bengals atrás do placar desde cedo, o que deve forçar Ryan Finley a arriscar mais e mesmo a fraquíssima defesa dos Texans pode tirar proveito dessa situação. JJ Watt pode bater sua marca de 5 sacks da temporada apenas nesse jogo.

Defesas fixas ruins para a semana

A partir dessa temporada, além de dicas para o Stream, trarei algumas defesas que estão presente em muitos times do fantasy e que não têm confrontos favoráveis na semana.

Patriots (presente em 51% das ligas / vs Bills)

Sem Stephon Gilmore e já sem brigar por nada, a defesa dos Patriots não deve apresentar muita resistência contra os Bills e Josh Allen, portanto ela não pode ser considerada para a semana de finais no fantasy.

49ers (presente em 61% das ligas / @ Cardinals)

Mesmo num confronto de divisão, a defesa dos 49ers deve ter muitas dificuldades para conter Kyler Murray e companhia no sábado.


Boa sorte e espero que minhas dicas ajudem. Se nenhum desses QBs estiverem livres em sua liga e você quiser ajuda pra fazer sua escolha é fácil: só entrar em contato pelo meu Twitter, do BrFF ou deixar um comentário aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.