Chegando com a edição 2.0 dos rankings para ligas redraft e PPR, trarei um breve diagnóstico sobre os 10 primeiros colocados na posição de tight end, a partir de uma média realizada entre as opiniões dos nossos analistas.
Para além disso, ainda trarei alguns que considero sleepers. Todos nós sabemos que é sempre bem-vindo selecionarmos jogadores dessa “classe”. O sleeper é aquele que chega para o draft não tendo todo o valor que ele merece, e provavelmente caindo no ADP.
Diante disso, vamos ao top 10:
1 – Travis Kelce – Kansas City Chiefs
O inquestionável número 1. Kelce deverá vir para mais um ano dominante, com expectativas de 220+ pontos ao fim da temporada. Todos devem concordar dessa opinião, mas Travis está inserido no melhor e mais dinâmico jogo aéreo da liga. Os Chiefs conseguem com certa facilidade cruzar um campo de futebol americano, muito por conta de Kelce, o melhor da posição há alguns anos.
2 – Darren Waller – Las Vegas Raiders
Há uma certa dúvida entre quem ocupa a 2ª posição nesses rankings de pré-temporada. Na média realizada pelos nossos analistas, e também na minha opinião, Waller deverá ser o dono deste cargo. O camisa 83 fez um 2020 da vida, temporada que será difícil de ser repetida, principalmente contando com um Derek Carr mais exposto e sobre pressão, já que Jon Gruden fez questão de desfazer uma das melhores linhas ofensivas da liga durante a offseason. Porém, o tight end ainda é o incontestável recebedor 1 de um time que teve bastante jardas passadas por tentativas no ano passado.
3 – George Kittle – San Francisco 49ers
Todo o desempenho de Darren Waller em 2020 o credenciou para ultrapassar Kittle no ranking. O tight end do niners ocupa a terceira posição desse ranking, fechando a mais explícita tier. Nos anos saudáveis, o camisa 85 foi muito produtivo, alcançando 258 pontos e 222 pontos em 2018 e 2019, respectivamente. Toda essa elevada produção ocorreu muito por Kittle dominar o jogo aéreo dos niners, que não contava com um recebedor número 1 até a chegada de Brandon Aiyuk.
4 – TJ Hockenson – Detroit Lions
Talentoso tight end que se destacou em meio ao caos que foi o 2020 do Detroit Lions. Há um certo ânimo sob Hockenson para 2021, já que o jogador será praticamente o único recebedor de Jared Goff. O corpo de wide receivers carece muito de talento, e Hockenson deverá ganhar muito volume no jogo aéreo do time agora comandado por Dan Campbell.
5 – Kyle Pitts – Atlanta Falcons
Um dos grandes talentos chegando do draft, Pitts já chega na liga alcançando o top 5 de tight ends. Deve ser o recebedor número 2 em ataque composto pelo subestimado Matt Ryan. Além disso, a franquia de Atlanta conta com um novo head coach, Arthur Smith, ex-coordenador ofensivo que fez Ryan Tannehill decolar na carreira. A unidade de ataque dos Falcons deve fazer barulho em 2021, e Pitts contribuirá muito para isso.
6 – Mark Andrews – Baltimore Ravens
Mark Andrews cai no meu ranking para 2021, muito por não acreditar em uma evolução de Lamar Jackson como passador, assim como a adição de dois novos recebedores para o time durante a intertemporada. É lógico que podemos contra-argumentar que mesmo com um Lamar muito subdesenvolvido em passes, Andrews produziu altos números. Entretanto, a inclusão de Sammy Watkins e do talentoso rookie Rashod Bateman, além do alto valor que Hockenson ganhou durante a intertemporada e Pitts chegando como calouro sensação, prejudicou nas expectativas para Andrews em 2021.
7 – Dallas Goedert – Philadelphia Eagles
Tight end que se manteve consistente durante os últimos anos, mesmo com o protagonismo de Zach Ertz. Ele deverá assumir a condição de TE1 nesta temporada, até pelo caos que Ertz viveu durante a intertemporada e a até então iminente troca. Jalen Hurts passando a bola coloca em dúvidas do seu potencial em campo para os Eagles em 2021.
8 – Noah Fant – Denver Broncos
Mais um que sofre com o problema de quarterback. Teddy Bridgewater não um exímio passador, e sim um jogador OK para a sua posição. Faz o famoso “feijão com arroz”, mas no fim não consegue alcançar voos maiores. Uma pena para o talentoso Noah Fant, que vem tendo problemas com quarterbacks desde que chegou à liga em 2019. Contudo, ele é um dos melhores e mais promissores na posição, possibilitando-o de alcançar o top 8.
9 – Logan Thomas – Washington Football Team
Ano de 2020 bastante surpreendente para Logan Thomas. A temporada de 2021 chega para ele com expectativas confirmação na liga, mantendo consistência na produção, até pela manutenção de um quarterback OK, em comparação ao fim da temporada passada (De Alex Smith para Ryan Fitzpatrick).
10 – Irv Smith Jr. – Minnesota Vikings
Deverá ser o terceiro recebedor dos Vikings na temporada, atrás de Justin Jefferson e Adam Thielen, já que a franquia de Minnesota não conta um profundo grupo de wide receivers. Smith Jr. entra para o seu terceiro ano na liga, e ficou muito na sombra do veterano Kyle Rudolph. Podemos esperar um “breakout year” para o jovem de 23 anos.
Sleepers
Jonnu Smith – New England Patriots
Com a recente lesão de Hunter Henry, que o afastará por algumas semanas dos jogos, Jonnu Smith deve assumir a posição de TE1 do time. Nós sabemos como Josh McDaniels gosta de utilizar o tight end no seu sistema, além de Cam Newton ter um histórico de passar bastante para jogadores dessa posição, a exemplo de Greg Olsen.
Adam Trautman – New Orleans Saints
O segundanista deve ser o número 1 para os Saints, que não deverão contar com Michael Thomas no início da temporada. Em ataque com Jameis Winston passando, várias coisas podem acontecer.
Gerald Everett – Seattle Seahawks
Um dos bons nomes para sleepers em 2021. Deve ser o principal do time de Seattle na posição, e conseguiu alguns números positivos em sua passagem pelos Rams. O próprio head coach dos Seahawks, Pete Carroll, em entrevista, previu um “breakout year” para o jogador de 27 anos.