Menu fechado

Stream de TEs: Semana 5

Dias de luta, dias de glória! Após 3 semanas de luta no nosso quadro de Stream de Tight Ends, chegou a semana da glória! Nossas dicas pontuaram bem, e dois dos três indicados anotaram um touchdown.

O nosso Stream da Semana 4 foi Hunter Henry, que se firmou como TE1 dos Patriots e enfrentou o Tampa Bay Buccaneers, marcando 13.2 pontos (5 targets, 4 recepções, 32 jardas e 1 TD). Uma das razões de termos indicado Hunter foi justamente esse potencial de touchdowns, já que ele provavelmente é a principal arma de New England na redzone. Fiquemos atentos aos próximos confrontos de Henry para sabermos quando streamá-lo.

Enfim, com isso, os nossos Streams da Semana já somam 29.4 pontos na temporada, suficientes para serem o TE21. Jonnu Smith e Robert Tonyan são os dois TEs draftados do top 12 que estão atrás de nós no ranking de 2021.

A nossa segunda opção para a semana 4 foi Jared Cook, que anotou um TD e foi ainda melhor que Hunter Henry, apesar de ter tido um confronto mais difícil contra os Raiders. Ele anotou 19 pontos. E Evan Engram, a terceira dica, teve 6 targets pelo segundo jogo seguido e pontuou 7.4.

Agora, vamos às dicas da semana 5, com fé que a fase boa irá continuar. Antes, uma observação:

Pontos Cedidos Ajustados para Tabela (PCAT) – Essa estatística será muito usada nessa coluna daqui para frente, e mede quantos pontos cada time cede para os tight ends. Mas leva em consideração os adversários que enfrentou até agora. Se o time A enfrenta Waller e Kelce nas semanas 1 e 2 e cede 29 pontos totais, enquanto o time B enfrenta Jets e Texans e cede 18 pontos para TEs, é evidente que o time A defende melhor a posição que o time B. Pois se a média de Kelce é 18.3 e a de Waller é 15.8, o esperado era que o time A cedesse 34.1 nas semanas 1 e 2, mas cedeu 5.1 a menos; enquanto isso, a média de pontos dos TEs de Jets é 5.5 e dos Texans é 5.2, então o esperado era que o time B cedesse 10.7, mas cedeu 7.3 a mais.

Stream da Semana – Tyler Conklin vs Detroit Lions

Esse é um caso em que um jogador em ascensão se junta a um matchup atraente. Conklin teve dois jogos decentes nas semanas 1 e 2, mas na semana 3 contra os Seahawks explodiu para 7 recepções, 70 jardas e 1 TD. Na semana seguinte, contra Cleveland, os Vikings lhe deram seu maior número de snaps da temporada (85%, a maior marca antes era 80% )e lhe colocaram para correr a maior porcentagem de rotas em que Cousins passou a bola (78%, a maior marca era 63%).

Esses são ótimos números, que se forem mantidos no ano inteiro colocarão Conklin como um TE top 12 na temporada. Enfim, e o matchup apetitoso é contra o Detroit Lions, que é o oitavo time em Pontos Cedidos Ajustados para a Tabela (PCAT). As casas de apostas de Las Vegas colocam o Vikings pontuando 28.75 pontos nessa partida, o que nos faz crer que há potencial de touchdown para Conklin. 

Evan Engram vs Dallas Cowboys

Engram aparece pela terceira vez seguida na coluna (embora nunca tenha sido o stream da semana) devido à sua consistência de targets. Nós já dissemos aqui que nos 23 jogos que jogou com Daniel Jones na sua carreira, sua média é de 7.3 targets por jogo. E nesse ano ele jogou dois jogos com Jones, tendo 6 targets em cada um. É um número razoável, suficiente para os managers que procuram um stream seguro na posição. Engram é usado quase que exclusivamente como WR, o que é ótimo para fantasy, e está ajudando a cobrir os problemas que surgiram no corpo de WR dos Giants (Golladay não está em boa forma física, Shepard e Slayton se lesionaram, ainda não sabemos se jogam). Dallas é o 14° em PCAT e é um matchup decente, especialmente se considerarmos que os Giants devem ter que correr atrás do placar e passar muito a bola. 

Hunter Henry vs Houston Texans

Esse é um matchup complexo. Por um lado, os Texans são o 1° time em PCAT, cedendo incríveis 10.2 pontos por jogo a mais do que a média dos TEs adversários. Por outro, não sei se os Patriots devem passar muito a bola nesse jogo. É possível que Belichick escolha um plano de jogo baseado em defesa e corrida, como também é possível que o time continue sendo acima da média em porcentagem de passes ajustados para game-script. Sim, as estatísticas mostram que o Patriots de Mac Jones atualmente é um dos 15 times mais pass-heavy da liga. Talvez você não saiba, mas Mac passou a bola 90 vezes nas duas últimas semanas! A esperança aqui é que essa tendência continue, Mac tente uns 30 passes e Henry tenha uns 6 targets. E, claro, mais um touchdown.

RANKING PARA A SEMANA 5

Abaixo, o meu ranking da semana 5. Importante notar que Dalton Schultz não foi o nosso stream da semana pois ultrapassou os 60% de rostership no Sleeper, que é o nosso limite. Mas ele é uma opção melhor que Conklin, assim como Dawson Knox (que também ultrapassou os 60%) também o é. Caso um dos dois esteja disponível na sua liga, prefira um deles ao Conklin.

1- Travis Kelce

2- Darren Waller

3- George Kittle

4- TJ Hockenson

5- Mark Andrews

6- Kyle Pitts

7- Dalton Schultz

8- Tyler Higbee

9- Noah Fant

10- Dawson Knox

11- Dallas Goedert

12- Robert Tonyan

13- Tyler Conklin

14- Mike Gesicki

15- Evan Engram

16- Hunter Henry

17- Jared Cook

18- Ricky Seals-Jones

19- Zach Ertz

20- Cameron Brate