A melhor alternativa, na minha opinião, é fazer o chamado “stream” de Defesas. O grande objetivo dessa coluna é ajudar na escolha de Defesas a cada semana.
Ficarão de fora as quatro Defesas com percentagem de disponibilidade no Sleeper (platafoma que estou usando como referência) menor que 30%: Tampa Bay Buccaneers (81%), Los Angeles Rams (73%), Baltimore Ravens (72%) e Buffalo Bills (71%).
Informando que a percentagem que eu usei acima refere-se ao número de Ligas no Sleeper que a Defesa em comento está no elenco de um time, ou seja, quanto maior a percentagem, menos a probabilidade daquela defesa estar disponível. Um fator importante que levo em consideração na minha análise da melhor Defesa para cada semana é o chamado “spread”, ou seja, quanto aquele time é favorito em relação ao outro. É claro que isso não pode ser avaliado sozinho. Tem que ser avaliado em conjunto com outro fatores como o quaterback adversário e outros.
Na Semana 6, quatro times (Atlanta Falcons, New Orleans Saints, New York Jets e San Francisco 49ers) estão de bye (folga). Por essa razão nossas opções de streaming de defesa diminuem. Pra piorar, muitas lesões e ficou bem mais difícil nesta semana porque não tem muitos ataques ruins enfrentando boas defesas. As opções de Defesa estão divididas em duas prateleiras (tiers):
Tier 1
Indianapolis Colts (vs. Houston Texas)
Disponível em 67% das Ligas, lá vamos nós apostar no fraco ataque do Houston Texans (apesar de Davis Mills ter jogado bem na semana passada). O problema é que a defesa do Indianapolis Colts. Spread favorável ao Colts de -9,5 e O/U de 43,5.
Pittsburgh Steelers (vs. Seattle Seahawks)
Essa defesa é mais difícil de encontrar (34% de disponibilidade). Com Russell Wilson lesionado, o quarterback do Seattle Seahawks será Geno Smith. Steelers é favorito com spread de -4,5 e O/U de 42.
Miami Dolphins (@ Jacksonville Jaguars)
Sim. Vocês leram direito, Miami Dolphins (88% de disponibilidade). Aqui estamos apostando que o quarterback Trevor Lawrence não desencante. Ele tem mais interceptações do que touchdowns. Dolphins é favorito com -3,5 de spread e O/U de 45,5.
Tier 2
Dallas Cowboys (@ New England Patriots)
Por falta de opções, o quaterback Mac Jones vira nosso alvo, apesar de ter surpreendido neste início de temporada. Cowboys (57% de disponibiliade) é favorito com spread -4 e O/U de 49,5.
Green Bay Packers (@ Chicago Bears)
Justin Fields não tem botado medo em nenhuma defesa, pelo contrário. Packers (82% de disponibilidade) é favorito com spread de -4,5 e O/U de 45.
Cincinnati Bengals (@ Detroit Lions)
Aqui é uma aposta mais arriscada. Detroit Lions tem jogado melhor do que se imaginava. Bengals (92% de disponibilidade) é favorito com spread de -3 e O/U de 47,5.