Já teve semana nessa coluna em que o Stream da Semana pontuou mal enquanto as outras opções foram muito bem. Frustrante. Mas na semana passada aconteceu o contrário! Demos um pouquinho de sorte nesse aspecto na semana 7.
Eu disse que tinha ficado muito na dúvida entre recomendar Robert Tonyan ou Ross Dwelley, mas fui de Tonyan e, bom, ele certamente era a escolha correta. Big Bob Tonyan marcou 16.3 pontos, anotou touchdown e foi o TE5 da semana 7, enquanto Ross Dwelley jogou poucos snaps, teve 2 targets e anotou míseros 1.5 pontos PPR.
A boa semana de Tonyan fez bem para a pontuação dos nossos Streams da Semana. Agora, após a semana 7, eles já totalizam 66.0 pontos no ano, número que lhes colocariam como TE12 no ano. O nosso objetivo era terminar nessa faixa entre TE10 e TE12, então finalmente estamos na faixa em que gostaríamos. Agora o objetivo é superar isso daí.
A terceira opção de stream da semana 7 foi Cole Kmet, dos Bears, que tinha um matchup interessante contra o Tampa Bay Buccaneers. Novamente, ele teve target share superior a 20% e terminou o jogo com 6 targets e 9.3 pontos PPR. Nada mau.
Agora, vamos aos nomes da semana 8, em que bons nomes como Darren Waller e Mark Andrews não jogarão!
Stream da Semana: Dan Arnold vs Seattle Seahawks
Parece ousado, não é? Mas quando você analisa os números, percebe que nem tanto. Começando pelo fato de que tight ends claramente são uma parte muito importante do esquema dos Jaguars. Já na semana 1 eles deram 8 targets para o desconhecido James O’Shaughnessy, além de um touchdown anotado por Chris Manhertz. Depois disso, quando O’Shaughnessy se lesionou na semana 2 para ficar várias semanas fora, o que eles fizeram? Trocaram por Dan Arnold, que já teve 4 targets no seu jogo de estreia após estar no time por apenas 2 dias.
Nas 4 primeiras semanas de Arnold no time, ele totalizou 19 targets, incluindo 8 targets na semana 5 e 13 targets na soma dos seus dois últimos jogos. Então veio a bye-week, que lhe dá o tempo necessário para finalmente aprender o esquema e virar uma parte integral do time. Agora, após a bye, Arnold enfrenta os Seahawks, que são ótimo matchup para tight ends e são o 5° time em Pontos Cedidos Ajustados para a Tabela para a posição.
Tyler Conklin vs Dallas Cowboys
Esse jogo está cheirando a shootout. É o maior over/under da semana, com 55.0 pontos, e o Vikings está projetado pelas casas de apostas para marcar 27.5 pontos. A chance de TD para Conklin é alta nesse jogo, e existe uma chance razoável de os Vikings terem de passar muito a bola por estarem atrás no placar. O matchup contra os Cowboys também é bom, uma vez que os Cowboys são o 13° time em Pontos Cedidos Ajustados para a Tabela para os TEs. Conklin tem média de 5.0 targets por jogo esse ano, e eu acho que essa é uma boa precisão para os seus targets. Se eu tivesse que apostar, diria que a chance de Conklin marcar TD é maior que a de Dan Arnold, mas eu acredito que Arnold é uma aposta mais segura, no sentido de que deve ter mais targets que Conklin.
Evan Engram vs Kansas City Chiefs
Voltamos com Engram nesse quadro, mais uma vez! E, novamente, ele é aquela aposta segura para ter um número decente de targets, aquele jogador que você pode escalar sem muito medo de terminar com 3 pontos ou menos. O matchup é bom, uma vez que Kansas City deve ganhar com facilidade dos Giants e deve obrigar o time a passar muito a bola pois estará atrás no placar. A média de targets de Engram nos 26 jogos em que jogou com Daniel Jones é de 7, e nesse ano ele totaliza 29 targets nos 5 jogos em que jogou, com uma média de quase 6 por jogo. No último jogo, conseguiu 8 targets e marcou 10.4 pontos PPR.
RANKING PARA A SEMANA 7:
1- Travis Kelce
2- Kyle Pitts
3- TJ Hockenson
4- Dallas Goedert
5- Mike Gesicki
6- Noah Fant
7- Tyler Higbee
8- Dalton Schultz
9- Hunter Henry
10- Zach Ertz
11- Rob Gronkowski
12- Robert Tonyan
13- Ricky Seals-Jones
14- Dan Arnold
15- Tyler Conklin
16- Evan Engram
17- CJ Uzomah
18- Jared Cook
19- Cole Kmet
20- Mo Alie-Cox