Menu fechado

Stream de Tight Ends: Semana 11

Nas primeiras semanas do ano, essa coluna teve alguns resultados ruins e eu disse que deveríamos ter paciência, pois fazer stream no início do ano (quando ainda não se conhece exatamente como cada time joga e a participação de cada jogador) é muito mais difícil que fazer stream do meio da temporada em diante. E é isso o que está acontecendo atualmente.

Nessa fase da temporada, nós já conseguimos prever com mais exatidão a utilização de cada jogador, então streamar o jogador certo fica muito mais fácil. Por isso, continuamos em ótima fase na coluna de Stream de Tight Ends!

Na semana 10, o nosso stream da semana foi Dan Arnold, um jogador que vem tendo excelente número de targets e tinha um matchup bem fácil. O resultado foi uma boa semana, em que marcou 13.7 pontos. A segunda recomendação foi Ricky Seals-Jones, que anotou 6 pontos apenas, mas jogando apenas metade da partida antes de sair lesionado. A terceira recomendação explodiu, e foi Tyler Conklin anotando seus 16.1 pontos.

Com a pontuação boa de Dan Arnold, os nossos Streams da Semana já somam 104.0 pontos no ano, e são o TE8 no ano. Interessante notar que apenas 2 TEs em 2021 marcaram mais de 111 pontos. Ou seja, o nosso Stream da Semana só perde com folga para Travis Kelce e Mark Andrews. Enquanto isso, Darren Waller, escolhido na segunda rodada dos drafts, só tem 1.4 pontos a mais no ano que os nossos Streams da Semana.

Agora, vamos aos nomes da semana 11!

Stream da Semana: Dan Arnold vs San Francisco 49ers

O que é o nome e a fama para o fantasy, hein? É a única explicação para Dan Arnold ainda estar em somente 46% dos times do Sleeper e continuar elegível para a nossa coluna de Stream. Trata-se de um tight end que lidera seu time em targets desde a semana 5 e que tem média de mais de 7.5 targets nos seus últimos 5 jogos. Ele anotou 10 ou mais pontos nas suas últimas 3 partidas, que incluíram um matchup dificílimo contra Buffalo, que é a segunda melhor defesa da NFL defendendo tight ends.

Nessa semana, Arnold enfrenta os 49ers, que são um matchup neutro para tight ends. O matchup não me assusta, tampouco me empolga, uma vez que os Niners são o 15° melhor time defendendo tight ends e cedem apenas 0.3 pontos a menos do que a média dos tight ends que enfrentam. Mas Arnold continuará sendo uma excelente opção para stream até o resto da temporada, pois seus targets são muito altos e nos dão uma segurança incrível. Torceremos por um TD, que viria para ser o primeiro no ano de Dan. 

Tyler Conklin vs Green Bay Packers

Na semana passada Conklin anotou seu segundo touchdown do ano e foi o TE4 na semana, com 16.1 pontos. Esse foi o seu segundo melhor jogo na temporada, que tem sido uma excelente surpresa no fantasy. Conklin é o TE11 em PPR, e vem apresentando uma regularidade interessante. Teve menos de 5 targets em apenas uma partida desde a semana 3, e anotou menos de 5 pontos em apenas 1 jogo desde então. O matchup contra Green Bay é bom, uma vez que o time é o 7° time que mais cede Pontos Ajustados para a Tabela para TEs, cedendo 2.5 pontos a mais do que a média dos TEs adversários. Isso significa que, no papel, devemos esperar que Conklin pontue a sua média nesse ano (9.8 pontos por jogo) acrescida de 2.5 pontos. Ou seja, 12.3.

Cole Kmet vs Baltimore Ravens

Primeiramente, preciso dizer que Kmet é uma opção bem menos atraente que os dois primeiros nomes dessa semana, então ele só vira uma opção interessante se os outros não estiverem disponíveis. Mas o matchup é tentador. Ele enfrenta os Ravens, que são um matchup ainda melhor que os Packers, que enfrentarão Conklin. Os Ravens cedem 3.3 pontos a mais do que a média dos TEs adversários, sendo o sexto pior time da liga defendendo a posição. Kmet vem se mostrado um dos alvos favoritos de Justin Fields, tendo 6, 6 e 8 targets nos seus últimos 3 jogos. Ele ainda não anotou um TD no ano, e nesse ataque dos Bears não devemos contar com muitos. Mas Kmet tem 6’6 de altura e pesa 260lbs, então é um alvo grande na redzone. Os Ravens são ótimos defendendo WRs, o que pode ser um convite interessante para Fields privilegiar seu TE em detrimento dos WRs.

RANKING PARA A SEMANA 11

1- Travis Kelce

2- George Kittle

3- Darren Waller

4- Kyle Pitts

5- Mark Andrews

6- TJ Hockenson

7- Mike Gescki

8- Hunter Henry

9- Dallas Goedert

10- Dalton Schultz

11- Dan Arnold

12- Pat Freiermuth

13- Dawson Knox

14- Tyler Conklin

15- Zach Ertz

16- Cole Kmet

17- Adam Trautman

18- Evan Engram

19- Jared Cook

20- CJ Uzomah