Após quatro semanas, existem onze tight ends com pontuação maior que 10 pontos por jogo. Será que a posição realmente está mais profunda nesse ano do que em anos anteriores?
No ano passado, o melhor ano recente para a posição de tight end, tivemos onze tight ends que preencheram esse critério. 2022 está encaminhando para o mesmo rumo, especialmente se considerarmos que esses onze no momento não incluem Darren Waller e George Kittle, que estão com médias menores que 10 pontos por jogo, mas muito provavelmente atingirão essa meta.
De qualquer forma, estando mais profunda ou não, me parece que este será um bom ano para streamar a posição. Várias opções interessantes fora do top 12, incluindo o nosso stream da semana 4. Foi David Njoku, que teve 5 recepções e 73 jardas recebidas. Isso significaria 12,3 pontos PPR, mas ele perdeu um fumble e teve uma corrida de -6 jardas, e por isso terminou com 8,7 pontos. A pontuação final não foi excelente, mas o contexto nos mostra que Njoku é promissor.
As outras duas dicas da semana passada foram Tyler Conklin e Hayden Hurst, que fizeram, respectivamente, 8,2 e 11,7 pontos PPR. Pontuações razoáveis também. Os Streams da Semana somam 37,9 pontos no ano, com média de 9,5 por jogo. Média decente, que colocaria nossos streams como TE13 no ano.
Agora vamos aos nomes da semana!
Stream da Semana: Logan Thomas vs Tennessee Titans
Logan é meu tipo de TE favorito para fantasy: aquele que nunca bloqueia. Todos os seus snaps são correndo rotas, assim como um WR, e ele sempre teve porcentagem de rotas excelente, acima dos 80%, às vezes beirando os 90%. Nesse ano, seu número de rotas começou baixo, mas ele ainda não está 100% recuperado da sua lesão de ACL sofrida no meio do ano passado. Enfim, na última semana, ele aumentou suas rotas de 60% para 73% e eu penso que conforme sua saúde aumentar, as rotas também irão.
Mas as duas coisas que mais me atraem em Logan essa semana são o seu confronto e a ausência de Jahan Dotson. O confronto contra Tennesse é excelente: se trata de um time que está cedendo 7,2 pontos a mais que a média para TEs (ajustado para tabela). São o 3° melhor confronto para a posição. E, sem Jahan Dotson, os Commanders devem precisar utilizar mais Logan Thomas, visto que o 4° WR do time é o decepcionante Dyami Brown. Serão muitas rotas num confronto bom.
Tyler Conklin vs Miami Dolphins
Foi muito difícil escolher entre Conklin e Thomas. Fui com meu instinto e quis apostar num TD de Logan. Mas Conklin também é um excelente streamer. Ele enfrenta os Dolphins, que são o 2° melhor confronto para TEs em 2022, cedendo 8,4 pontos para a posição a mais que a média (ajustado para tabela). Os bons cornerbacks de Miami dificultam a vida dos WRs adversários, o que força o QB adversário a utilizar mais os TEs contra o time. Conklin está correndo muitas rotas – ainda que nas semanas 3 e 4 tenha corrido 10% a menos que nas semanas 1 e 2 – e tendo muitos targets, 29 no ano. Ele é o TE9 no ano em pontos e é meu TE13 para o resto da temporada. É uma opção mais segura que Logan Thomas, para ser honesto.
Robert Tonyan vs New York Giants
Aqui é uma aposta em touchdown. Tonyan não está correndo tantas rotas (60% nos dois últimos jogos) e tem 12% dos targets de Rodgers no ano, número que o coloca como um TE2 médio, mas todos sabemos que é uma das armas favoritas de Rodgers na redzone. Ele teve 11 TDs em 16 jogos no ano de 2020, e em 2022 possui 40% dos targets na endzone de Green Bay. Líder no time no quesito empatado com Allen Lazard. E o adversário da vez é o New York Giants, que embora seja um confronto apenas médio para TEs, se apresenta como um time que não será páreo para os Packers. Os Packers devem marcar muitos touchdowns no jogo e Tonyan é um forte candidato a receber um deles.
RANKING PARA A SEMANA 4:
1- Travis Kelce
2- Mark Andrews
3- Darren Waller
4- TJ Hockenson
5- George Kittle
6- Dallas Goedert
7- Zach Ertz
8- Tyler Higbee
9- Kyle Pitts
10- Pat Freiermuth
11- Gerald Everett
12- Dalton Schultz
13- David Njoku
14- Dawson Knox
15- Logan Thomas
16- Tyler Conklin
17- Robert Tonyan
18- Evan Engram
19- Hayden Hurst
20- Irv Smith