Menu fechado

Esquenta pra Semana 8

Neste ano eu tenho acompanhado a NFL mais pelos números que pelo tape dos jogos, mas, como um cientista de dados calouro, eu estou adorando isso também!

Nas 14 ligas que jogo individualmente este ano, estou positivo em apenas 5 delas, mas só estou 0-7 em uma (dynasty, nenhum RB relevante no elenco). Assim estou levando esse ano bem na maciota (a Tetê é minha liga mais importante daqui pra frente), mas o fato de estar 6-1 em três dessas ligas me deixa bem satisfeito até aqui.

Antes de entrar nos fatos que separei para esta semana 8, vamos ver o saldo do último “Esquenta”.

Sumário

Deu certo

Escalar: Davis Mills vs Raiders, Austin Ekeler e Ken Walker (indiquei Penny erroneamente) em Seahawks x Chargers, Eno Benjamin vs Saints, Gerald Everett vs Seahawks, Juwan Johnson vs Cardinals

Evitar: Zach Wilson vs Broncos, Lamar Jackson vs Browns

Deu Errado

Escalar: Matt Ryan vs Titans, Jerick McKinnon vs 49ers, Romeo Doubs vs Commanders

Mais ou Menos

Escalar: Taylor Heinicke e Brian Robinson vs Packers, Saquon Barkley vs Jaguars (deu bom mas nem tanto)

Escalar: Michael Pittman vs Titans (foi Parris Campbell o WR1 dos Colts)

Quarterbacks

  1. Andy Dalton é o próximo da fila pra jogar bem contra os Raiders: Davis Mills entregou o piso de 18 pontos esperado.
  2. Trevor Lawrence será a pior pedida na semana 8 ao enfrentar os Broncos, que viram Zach Wilson marcar apenas 7 pontos.
  3. Todo mundo passa muito a bola contra os Falcons; será que PJ Walker vai fazer o mesmo no jogo entre rivais da NFC Sul? Não acho que ele tem bola para alcançar 250+ jardas (a média dos Falcons é 318 para o QB1), então Atlanta está bem posicionado para ganhar essa partida.
  4. Os Packers têm a média mais baixa de tentativas e jardas de passe do QB1 adversário, mas Josh Allen dos Bills dificilmente vai obedecer essa regra e gastar o braço o suficiente para confirmar o grande favoritismo de Buffalo.
  5. Matt Ryan jogou tão abaixo da expectativa contra os Titans que Sam Ehlinger vai comandar o ataque dos Colts, que agora enfrentam os Commanders na próxima segunda. Quem vai nos dizer se a má atuação de Ryan foi esporádica ou uma melhora da defesa de Tennessee é Davis Mills.
  6. Aaron Rodgers não lançou interceptação nos últimos três jogos, mas isso deve mudar contra os Bills, que só não pegaram passe de Tua Tagovailoa.

Running Backs

  1. O Dallas Cowboys, de Ezekiel Elliott e Tony Pollard, tiveram pouca produtividade correndo com a bola até aqui, mas vão pegar os Bears, quem mais cede tentativas de corrida ao RB1.
  2. Aaron Jones e AJ Dillon vivem má fase com os Packers, que já perderam três jogos seguidos, e agora terão o time mais difícil para se correr com a bola no jogo com os Bills.
  3. Houston, a mãe dos RBs, vai ter pela frente Derrick Henry. Só dois RB1 não saíram com 25+ pontos contra eles: Javonte Williams (9 na semana 2) e Travis Etienne (14 na semana 5).
  4. Será que Tampa Bay está sofrendo consequências de um possível divóricio do Giselo? Foreman/Hubbard foram muito bem contra a até então boa defesa corrida dos Bucs. Gus Edwards, que anotou 2 TDs contra os Browns, também quer aproveitar o momento nesta quinta-feira. Os Browns vinham dando sinais de que sua defesa havia piorado contra o jogo corrido, portanto é esperar o resultado de Ravens x Bucs pra saber se Edwards é mesmo uma boa pedida daqui pra frente, a menos que você seja um time 2-5 ou pior.
  5. Os 49ers, por diversos motivos, não adaptaram seu plano de jogo ao adversário e mal passaram a bola para seus RBs. Christian McCaffrey obviamente esteve pouco em campo, e Jeff Wilson nunca foi ocupante do papel de RB recebedor. Adicione Jimmy G e não houve muito o que fazer para acompanhar o ritmo de Mahomes e cia. CMC volta a enfrentar os Rams este ano, mas o time de Los Angeles não vê muitos passes na direção dos RBs adversários.
  6. O Cleveland Browns abriram a endzone pro RB1 correr em seis dos sete jogos que disputou. Joe Mixon será um bom titular para você.
  7. Saquon Barkley ficou abaixo da média em alvos e recepções que a defesa dos Jaguars oferece. Agora é papel de Latavius Murray (ou Melvin Gordon) aproveitar o bom confronto em PPR, em que é possível sonhar com 5 recepções para um deles.

Wide Receivers

  1. Os Titans continuam fazendo a festa do WR1 adversário: só Alec Pierce não pegou TD entre eles. Chance para o breakout de Brandin Cooks.
  2. CeeDee Lamb enfrenta os Bears,  cuja média de pontos cedidos para WR1 é apenas 12 (ou 9 se tirarmos Justin Jefferson da conta) e cujo target share médio é só de 18%.
  3. Domingo é dia de escalar Brandon Aiyuk com confiança contra os Rams, o time contra quem o WR1 mais tem target share (37% de média).
  4. Nenhum WR1 pegou TD contra Arizona, o que é cheiro de decepção para quem escalar Justin Jefferson que, convenhamos, só pegou TD em 2 dos seus 6 jogos este ano.
  5. Em sete partidas, os Falcons sofreram TD do WR1 em cinco delas. Prognóstico bem positivo para DJ Moore fazer sequência encontrando a endzone.

Tight Ends

  1. O Bengals é a defesa contra quem o melhor TE adversário vê maior target share: 24% em média. David Njoku está machucado, o que abre espaço em potencial para Harrison Bryant ter piso alto em PPR.
  2. O mesmo não podemos dizer para Kyle Pitts, que pega o Washington Commanders, contra quem os TE1 veem cerca de 11% dos alvos dos seus respectivos ataques.
  3. Irv Smith não é aquele pegador de TD nos Vikings (esse papel é do Adam Thielen), mas o Arizona Cardinals já deu 4 TDs para TE1 em 7 jogos este ano. A chance de ele ter muitas recepções também é grande.