Menu fechado

Esquenta pra Semana 9

Fala meu povo! Aqui vai mais alguns fatos interessantes sobre a temporada até aqui que podem lhe ajudar a escalar (ou apostar) com as probabilidades a seu favor nesta rodada 9 de jogos da NFL.

Deu Certo

Escalar: Andy Dalton vs Raiders, Tony Pollard vs Bears, Derrick Henry vs Bears, Brandon Aiyuk vs Rams

Evitar: Trevor Lawrence vs Broncos

Apostar: interceptação de Rodgers vs Bills, teto baixo de Justin Jefferson vs Cardinals, TD para DJ Moore vs Falcons

Deu Errado

Evitar: Aaron Jones e AJ Dillon vs Bills

Apostar: breakout de Brandin Cooks vs Titans, teto baixo para CeeDee Lamb vs Bears, target share baixo de Kyle Pitts vs Panthers, TD de Joe Mixon vs Browns, piso alto pro Harrison Bryant (os tight ends passaram zerados)

Mais ou Menos

Escalar: PJ Walker vs Falcons (16 pontos como streamer), Gus Edwards (o TD foi pro Kenyan Drake mas ele não pontuou mal pra um RB2)

Apostar: 5 recepções de um RB dos Broncos (Gordon teve três), TD de Irv Smith (Johnny Mundt roubou a cena e Smith se machucou no último período).

Quarterbacks

  1. Andy Dalton marcou 17 pontos contra os Raiders, novo piso contra Las Vegas. Trevor Lawrence terá o melhor adversário para um bounce-back depois de perder para os Broncos em Londres.
  2. PJ Walker passou muito a bola contra Atlanta (claro, teve prorrogação) e isso é um convite ao braço forte de Justin Herbert, que volta de descanso na bye dos Chargers.
  3. Curiosamente os Texans não dão muitos pontos a QB1 (só Justin Herbert passou de 16 pontos), mas eles têm Jalen Hurts como próximo adversário.
  4. Por falar em Texans, Davis Mills, que não foi bem contra os Titans, será a próxima vítima dos Eagles.
  5. Aaron Rodgers provou do veneno da secundária dos Bills e lançou interceptação. Agora será Zach Wilson o próximo QB a enfrentá-los e que tem tudo para deixar uma pick nesse jogo.

Running Backs

  1. Apesar de Houston continuar a dar mostras de que gosta de dar pontos a RB1, não boto muita fé em Miles Sanders, que só correu pra 100 ou mais jardas em 6 jogos da carreira. Mesmo assim, ele deve ter piso alto, pelo menos.
  2. Michael Carter foi mais um a não se dar bem contra os Patriots (até aqui só Khalil Herbert passou dos 15 pontos, mesmo assim apenas por 0.7). Jonathan Taylor deve ter mais uma semana complicada.
  3. Melvin Gordon teve 15% de target share e 3 recepções contra os Jaguars, embora as 23 jardas e nenhum TD recebido tenham desapontado; ele se salvou com um TD corrido. Josh Jacobs é o próximo a enfrentar o time da Flórida, o que mais cede target % e passes agarrados para RB1.
  4. Dameon Pierce está fazendo um ano bom como calouro, porém os Eagles são o adversário da semana 9. Philly é quem menos vê o RB1 adversário tentar corridas, o que deve trazer oportunidades para Rex Burkhead na rotação, com chances de pegar passes e fazê-lo útil em ligas profundas.
  5. O New Orleans Saints, que pega os Ravens nesta semana 9, é o time que mais enfrentou bellcows: a média de percentual de carregadas do RB1 adversário em seu backfield é de 80%! O problema para quem tem Gus Edwards e Kenyan Drake é que eles passam longe de ter essa concentração: o recorde do time é de Drake, com 73% das carregadas dos RBs em apenas 59% dos snaps na semana 1.
  6. Os Panthers são o inverso, não veem um workhorse doutrinar, por isso temos chance de ver mais Samaje Perine complementando Joe Mixon no jogo entre Carolina e Cincinnati.
  7. Como previsto, Aaron Jones é um dos principais alvos dos Packers neste ano, passando de 10% de targets em 6 das 8 partidas do time. Green Bay agora enfrenta os rivais Detroit Lions, cuja média de target % do RB1 é de apenas 5.5, a menor da liga.

Wide Receivers

  1. Em 8 rodadas, o WR1 que enfrentou Atlanta passou de 20 pontos em 5 e anotou TD em 6. Josh Palmer e Keenan Allen vão disputar este teto no jogo entre Chargers e Falcons.
  2. Depois de um começo muito promissor, Christian Kirk vem alternando boas e más atuações. Nesta semana ele enfrenta os Raiders, contra quem o WR1 não pontua muito bem (13.9) nem fica muito em campo (67% de média), então considere-o no máximo seu WR2 nesta rodada.
  3. Brandon Aiyuk não teve um target share esplendoroso contra os Rams, mas passou de 20%. Mike Evans e Chris Godwin certamente vão explorar a secundária de Los Angeles, cuja média de target share para WR1 é de 35%.
  4. Tyreek Hill teve 12 recepções contra Detroit na vitória de Miami semana passada. Romeo Doubs, o mais recente WR1 dos Packers, pode sair do jogo entre rivais com piso interessante em PPR.
  5. Nenhum WR1 anotou TD contra os Cardinals (quem anotou não foi o maior pontuador entre os WRs), porém é difícil apostar contra os Seahawks de Tyler Lockett e DK Metcalf: um deles deve ser o WR1 do time e anotando TD.
  6. Exceto por Steven Sims (Steelers), nenhum WR3 jogou menos de 72% dos snaps contra os Eagles. Com isso, utilizar Chris Moore, Tyron Johnson ou Phillip Dorsett, receivers dos Texans, em ligas profundas pode render uns pontinhos nesta semana.

Tight Ends

  1. Arizona Cardinals e Seattle Seahawks fazem esta semana o jogo da bonanza de tight ends: de um lado Zach Ertz, do outro, o carrossel de Will Dissly e Noah Fant. Só há uma certeza: ao menos um desses todos vai pontuar bem.
  2. Cade Otton, o TE1 dos Bucs nas últimas 4 semanas, enfrenta os Rams sem grandes perspectivas de pontuar muito, pois o time de LA é um dos que menos cede pontos para a posição.
  3. Tyler Conklin explodiu contra os Patriots e pode ter um jogo ao menos decente contra os Bills também: Buffalo vê o TE1 adversário ter 20% de target share em média e isso é muito atrativo pra nós.
  4. Travis Kelce tem média de 24% de alvos por jogo esse ano, mas vai pegar os Titans, cuja média do TE1 adversário é de apenas 8.7% (apesar de só ter visto tight end pereba, convenhamos). Será um jogo interessante para ver como a defesa de Tennessee vai marcar o principal big guy da liga.