Fala, pessoa! Voltando com a coluna de stream de tight ends num ano que vem sendo positivo para nós. O cenário da posição já está bem definido, e sabemos que não temos muitos tight ends que fazem a diferença esse ano. Para mim, temos Kelce no topo, Andrews sendo o notório segundo melhor. Depois disso, Kittle, Hockenson, Schultz e Freiermuth em qualquer ordem que você quiser colocar.
Depois disso a posição já começa a ficar bem misturada e o nível de todos os tight ends já começa a ficar parecido. A partir do TE11, então, todos são de um nível baixo, que é o nível dos streams da posição. É por isso que estamos tendo bons resultados nesse ano, estou satisfeito com a coluna.
Na semana passada, não pude escrever o texto de Stream de Tight Ends, então não tive um Stream da Semana para considerar a pontuação para os rankings. Até então os Streams da Semana eram o TE6 da temporada. Consideremos então, para efeito de ranqueamento, que a semana passada foi a bye week dos Streams da Semana. Ainda assim não estamos mal: TE11 no ano, com 87,6 pontos PPR. O objetivo da coluna inicialmente era terminar no top 12, ou, se tudo desse certo, no top 10.
Vamos aos nomes dessa semana:
Stream da Semana: Foster Moreau vs Seattle Seahawks
Quem me acompanha nessa coluna ou no Twitter sabe que eu aposto muito em Foster Moreau. Confesso que minha expectativa para ele (sem Darren Waller saudável) era mais alta do que ele vinha correspondendo, mas ainda assim o considero uma opção muito boa dentre as disponíveis para stream. É meu TE12 para a semana, e o Fantasy Pros concorda, também o vê como TE12, o que mostra que não estou louco na minha confiança.
O grande apelo de Moreau essa semana é o confronto contra os Seahawks. Seattle é o terceiro pior time defendendo a posição de TEs, cedendo 4.8 pontos a mais do que a média dos adversários que enfrenta. Isso indica que Moreau pode (ou deveria) ter um jogo bem melhor do que sua média de pontuação até então. E eu sempre gosto da chance de TD de Moreau, pois o ataque dos Raiders marca muitos pontos. Até agora ele teve 1 TD em 4 jogos mas deveria ter 2 se não tivesse dropado uma bola na endzone. Correndo quase 90% das rotas do time, os números periféricos são bons. Estou confiante.
Evan Engram vs Baltimore Ravens
Engram é aquilo que sabemos: número bacana de rotas, número decente de targets, chance reduzida de touchdowns. Seus dois últimos jogos foram ruins, mas antes disso ele vinha de 4 bons jogos seguidos onde teve média de 12 pontos por jogo. Eu estou apostando em uma regressão a média de Engram, que acredito poder pontuar bem como no meio da temporada. O confronto contra Baltimore é muito bom, o time é o sexto melhor confronto para a posição, cedendo 2.4 pontos a mais que a média dos adversários que enfrenta. Engram geralmente entrega uns 7 pontinhos se não tiver touchdown, o que é uma pontuação abaixo do que queremos mas que não te compromete. Mas quando ele tem TD, acaba entregando um baita jogo. É uma chance pequena, mas certamente existe, especialmente contra Baltimore.
Juwan Johnson vs San Francisco 49ers
Juwan é uma aposta em touchdowns. Ele conseguiu o papel de ser a principal arma na redzone dos Saints, e isso até faz sentido. O melhor recebedor do time, Olave, não é especialmente bom na redzone, e seus TDs geralmente vêm de bolas longas. O resto do grupo de recebedores é fraco, então Johnson vem sendo o cara na endzone. São 5 TDs nos últimos 5 jogos. O número de rotas é abaixo do que procuro para um stream e o número de targets também, mas ele sempre está tendo em torno de 4 (o que impede uma pontuação tipo zero) e muitas vezes tem target na endzone. O confronto contra os 49ers não é bom, o time marca bem a posição e cede poucos pontos. Mas a aposta aqui não é em bom número de targets, e sim que ele vai ter targets na endzone e anotar mais de 7 pontos PPR numa só jogada (6 do TD, 1 da recepção e algo a mais pelas jardas).
RANKING PARA A SEMANA 12:
1- Travis Kelce
2- Mark Andrews
3- TJ Hockenson
4- Pat Freiermuth
5- George Kittle
6- Dalton Schultz
7- Tyler Higbee
8- Greg Dulcich
9- David Njoku
10- Dawson Knox
11- Gerald Everett
12- Foster Moreau
13- Hayden Hurst
14- Cole Kmet
15- Evan Engram
16- Juwan Johnson
17- Taysom Hill
18- Tyler Conklin
19- Logan Thomas
20- Mike Gesicki