Menu fechado

Esquenta Semana 2023.13

Passada a janela de trocas na maioria das ligas, é hora de focar ainda mais em escalações certeiras semana a semana. E esta rodada é a pior de todas (junto com a semana 7), pois traz a BYEPOCALIPSE 2.0, com seis times novamente descansando. Boa sorte nos confrontos vitais dessa semana 13!

Toda semana pretendo trazer ao menos 20 aspectos para as quatro posições mais importantes do fantasy football. Vamos lá?

Quarterbacks

  • Se um QB fosse feito da pontuação de todos os que enfrentaram os Commanders até aqui, ele seria o QB3. Para Tua Tagovailoa é a oportunidade de voltar a passar de 20 pontos desde a semana 8 (21 contra os Patriots).
    • Em nove de onze oportunidades, os Commanders cederam 20+ pontos a QBs este ano.
  • Pela primeira vez um QB não passou de 200 jardas contra os Chargers, sendo Lamar Jackson o autor do feito. E é muito provável que vejamos isso se repetir no jogo entre os Bolts de LA e os Patriots, sem QB1 certo (Mac Jones e Bailey Zappe brigam para ver quem é pior).
  • O Tampa Bay Buccaneers está empatado com outros três times como o segundo que mais vezes permitiu QBs passarem para 300+ jardas (5). No entanto é difícil ver Bryce Young, dos Panthers, alcançar este feito num clima instável (HC Frank Reich e outros membros do staff demitidos no meio da temporada).
    • Andy Dalton foi o único QB de Carolina que conseguiu passar de 300 jardas de passe este ano, contra os Seahawks.
  • Nos últimos seis jogos, o passe mais longo de um QB contra Houston alcançou 40 ou mais jardas. É hora de Russell Wilson procurar Marvin Mims e fazer big plays.
    • Os Bills (bye) ainda não viram um QB lançar um passe tão longo.
  • Somente um time não alcançou 11 ou mais first downs de passe contra os Jaguars: o Tennessee Titans (Will Levis). Jake Browning chegou perto dessa marca contra os Steelers em seu primeiro jogo como titular nos Bengals, mas deve conseguir o número no jogo em Jacksonville.

Para ver mais, faça login ou assine.