Nesta semana de fantasy football, alguns jogadores mostraram suas qualidades e abriram novas oportunidades de escalação para as próximas rodadas. Com quarterbacks buscando se consolidar, running backs em ascensão e matchups interessantes para wide receivers e tight ends, as estratégias podem fazer a diferença no seu time. Vamos analisar o desempenho e as projeções dos principais nomes para garantir o máximo de pontos no seu lineup!
[Recap]
- Baker Mayfield seguiu forte na vitória contra os Lions e ostenta luxuosos 24 PPG.
- Daniel Jones poderia ser uma boa escalação? Ele foi! Washington segue sendo aquela mãe pra QBs.
- Tanto Gibbs quanto Montgomery (9.2 e 7.5 respectivamente) marcaram boa pontuação aérea contra os Bucs.
- Detroit cedeu menos pontos para wide receivers na semana 1, porém os 35 (dos quais Chris Godwin anotou 24.7) cedidos para Tampa Bay ainda são encorajadores.
- Mesmo correndo atrás do placar, os wide receivers dos Bears (sem Keenan Allen) tiveram apenas 55.9% dos alvos.
- Mike Gesicki, Eric All e Drew Sample, tight ends dos Bengals, viram um target share (47.1%) ainda maior que Baltimore (35%) contra a defesa dos Chiefs.
[Quarterbacks]
- Daniel Jones marcou 15.12 pontos de passe (ou seja, excluindo a produção terrestre) na partida contra os Commanders. Assim como foi em 2023, a defesa de Washington segue como principal opção de stream de QBs, embora na semana 3 o draftado Joe Burrow (18.32 pontos de passe vs Chiefs) seja o adversário.
- Justin Herbert aparentemente escapou de lesão séria contra Carolina, mas vai pegar a segunda defesa que menos cedeu pontos de passe na temporada, os Steelers (6 / jogo).
- As secundárias de Baltimore e Kansas City já não são mais aquelas (Ravens perderam coaching staff; Chiefs não contam mais com L’Jarius Sneed como CB1):
- Os Ravens (283.5 jardas de passe / jogo) enfrentam Dak Prescott;
- Os Chiefs (265.5 / jogo) vão pegar Kirk Cousins e os Falcons.
- A defesa dos Vikings já soma 11 (ONZE) sacks em dois jogos, maior marca até aqui. C.J. Stroud (3.5 / jogo) vai suar na semana 3 para manter o ataque dos Texans em campo.
- Baltimore permitiu ao menos 14 renovações de descidas em cada uma de suas duas partidas. Dak Prescott é titular essa semana, ainda mais com um jogo corrido incipiente em Dallas.
[Running Backs]
- Travis Etienne vem sendo salvo pelos TDs terrestres, mas seu jogo aéreo pode finalmente ser desbloqueado contra os Bills, que cederam até aqui 17.7 pontos aéreos (pontos fantasy obtidos por recepções) a RBs por jogo.
- Saquon Barkley tem sido um dos grandes destaques da posição com 16.6 pontos corridos (pontos fantasy decorrentes de corridas exclusivamente), porém a defesa dos Saints entregou apenas 5 pontos por jogo no quesito; ninguém vai botar Saquon no banco por isso, mas a expectativa é baixa para o RB1 dos Eagles.
- Os Colts cederam exatas 175 jardas corridas a RBs em cada uma das duas primeiras partidas do ano, enquanto os corredores do próximo adversário, os Bears, não passaram de 44 num jogo. Será essa a semana de breakout para D’Andre Swift?
- RBs converteram 19 first downs corridos contra Indianapolis este ano, 9.5 por jogo.
- Os RBs estão correndo ao menos 30 vezes contra o Carolina Panthers este ano. Zamir White, que somou 22 carregadas nas duas partidas dos Raiders, deve aumentar seu volume terrestre nesta semana 3 em que as equipes se enfrentam.
- O Cincinnati Bengals cedeu 16 first downs corridos para RBs de Patriots e Chiefs (8 cada). Brian Robinson tem piso alto na semana.
[Wide Receivers]
- Ao menos 81% dos alvos pertencem a wide receivers em jogos contra Detroit. Em Arizona, Greg Dortch se torna um sleeper interessante para a rodada, mesmo tendo Marvin Harrison em ascendência.
- Escale seus jogadores contra Washington, parte 999: Andrei Iosivas, o “greguinho japonês do Mafra” pega a secundária dos Commanders, que cedeu em média 186.5 jardas recebidas a wide receivers, sendo ao menos 171 (CENTO E SETENTA E UMA) jardas por jogo.
- Depois de um começo com jogos bastante favoráveis, os wide receivers de Tampa terão um script posicional negativo (embora, no todo, os Bucs são favoritos) contra os Broncos, que dão apenas 17.2 pontos aéreos à posição de Chris Godwin e Mike Evans. Considere suas opções nesta semana.
- Os Packers estão no terceiro lugar em first downs recebidos para wide receivers por jogo (8.5, empatados com SF). Ânimo para quem tem Calvin Ridley.
- Para quem tem George Pickens, a coisa pode não fluir, já que os Chargers permitiram apenas 8 firsts até então.
[Tight Ends]
- Brenton Strange (quem?) é o substituto de Evan Engram enquanto o músculo posterior da coxa deste não estiver saudável. Strange é um bom streamer para a semana, considerando a) sua boa produção como titular contra Cleveland e b) que vai jogar contra os Bills, cujo target share médio cedido a tight ends é de 31%.
- Somente dois tight ends marcaram TD recebido e vão enfrentar times que já sofreram TDs recebidos de outros tight ends: George Kittle (vs Rams) e Kyle Pitts (vs Chiefs).
- Pitts, por sinal, pega a defesa que cedeu mais jardas por jogo (138) a tight ends com folga.
- Depois de uma ótima (e previsível?) semana contra os Chiefs, Mike Gesicki jogará contra a defesa que menos cedeu pontos a tight ends até aqui, a de Washington.
- Os Commanders viram tight serem serem alvos em 6.7% e 0% nos jogos desta temporada.
- Chigoziem Okonkwo pode ter uma big play contra os Packers, que cederam, como recepções mais longas ao TE1 adversário, 21 jardas a Dallas Goedert e 22 a Mo Alie-Cox.
- A defesa de Baltimore está deixando os tight ends jogarem: com 5 first downs cedidos à posição por jogo, Jake Ferguson (ou Luke Schoonmaker, se o primeiro não jogar) pode ir bem essa semana.
Agora é hora de ajustar sua escalação com base nas performances e matchups da semana. Fique atento às oportunidades de waiver e não hesite em escalar aqueles jogadores que estão despontando. Não deixe de compartilhar seu time e insights nas redes sociais com a hashtag #LigasBrFF e acompanhe todas as atualizações para se manter à frente no seu campeonato de fantasy!