Menu fechado

Draft 2025: Primeiras Impressões, Dias 1 e 2

Seguem as minhas primeiras impressões sobre os skill players draftados nos dois primeiros dias do NFL Draft 2025.

Estas observações são baseadas em draft capital e landing spot.

1st round

QB: Ward e Dart serão titulares de dia 1 salvo uma catástrofe, mas não há motivos para empolgação.
RB: Jeanty dispensa comentários; Hampton será titular dos Chargers com volume substancial, afinal o jogo aéreo não tem muito talento além de Ladd McConkey.
WR: Hunter e McMillan saíram altos o bastante para terem uma temporada com oportunidades de sobra; já Egbuka e Golden precisarão de tempo para achar brechas, ou estourar o talento desde o training camp para pedir passagem.
TE: É praticamente certo que veremos Loveland e Warren serem um dos dois principais alvos de Bears e Colts, respectivamente, embora Warren esteja no time com menos talento disponível (ainda que com QBs móveis).

2nd round

QBs: Tyler Shough está posicionado para ser um eventual titular dos Saints em algum ponto da temporada, mas dificilmente alcançará oito jogos como titular pois ou o time estará bem com Derek Carr ou muito mal e atrasado para dar mais snaps ao calouro.
RBs: Judkins, Henderson e Harvey vão liderar seus backfields em algum momento, mas nenhum dos três tem uma situação clara de teto alto, pois Judkins e Henderson estão em times piores em suas divisões (Browns, Patriots), e Harvey joga com um QB móvel em Denver (Nix).
WRs: Higgins, Burden, Harris e Bech chegam a princípio como suporte em seus respectivos ataques (Texans, Bears, Chargers, Raiders). Destes, Harris é quem pode mais se beneficiar do landing spot, considerando que Justin Herbert não é móvel, embora Greg Roman seja um playcaller que prefere o jogo terrestre.
TEs: Taylor, Ferguson e Arroyo chegam em espaços pouco estáveis ou muito ocupados, em que minha aposta preferencial é em Arroyo apenas por landing spot (Seattle).

3rd round

QBs: Jalen Milroe e seu piso corrido são uma aposta para titularidade a qualquer instante nessa era de QBs móveis da NFL, ainda mais com um Sam Darnold que pareceu mais produto do meio em Minnesota do que late bloomer; Dillon Gabriel não deve passar de bode expiatório no training camp depois que Cleveland draftou Shedeur Sanders.
RBs: Kaleb Johnson teve bom landing spot apesar de sair apenas na terceira rodada, e ainda terá de lutar por snaps com Jaylen Warren, conhecido por apoiar o jogo aéreo.
WRs: Kyle Williams e Pat Bryant são os únicos nomes que me agradam, considerando onde caíram (Patriots, Broncos) e pensando num caminho mais fácil para terem oportunidades.
TE: Harold Fannin não tem o porte ideal para jogar como tight end de muitos snaps e com proeminência no jogo aéreo na NFL. Ele é um sleeper.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.