Menu fechado

Dê um Sack – Semana 3

A melhor alternativa, na minha opinião, é fazer o chamado “stream” de Defesas. O grande objetivo dessa coluna é ajudar na escolha de Defesas a cada semana. Ficarão de fora seis Defesas que dificilmente estarão disponíveis e devem ter sido escolhidas no Draft como a do Tampa Bay Buccaneers (81%), Los Angeles Rams (81%), Washington Football Team (77%), Baltimore Ravens (62%), Pittsburgh Steelers (78%) e San Francisco 49ers (70%). Essas Defesas geralmente serão usadas todas as semanas.

Informando que a percentagem que eu usei acima refere-se ao número de Ligas no Sleeper que a Defesa em comento está no elenco de um time, ou seja quanto maior a percentagem, menos a probabilidade daquela defesa estar disponível. Um fator importante que levo em consideração na minha análise da melhor Defesa para cada semana é o chamado “spread”, ou seja quanto aquele time é favorito em relação ao outro. É claro que isso não pode ser avaliado sozinho. Tem que ser avaliado em conjunto com outro fatores como o quaterback adversário e outros.

Vamos então ao que interessa. Alguns times já tem problemas no seu elenco, principalmente em relação ao quarterback. E existem sempre aqueles times que acabam sendo “alvos” de um bom “stream” de Defesa. Por essa razão, os adversários de Houston Texans e New York Jets aparecem como esses times. A Semana 3 da NFL já tem jogo na quinta (23) e um boa defesa pra você escolher. Na lista abaixo, também tem defesas de times que vão jogar no domingo (26) que são boas opções para se fazer o “stream”. Eu dividi em três prateleiras (tiers):

Tier 1

Carolina Panthers (@Houston Texans)

Na quinta-feira (23) tem uma boa opção de defesa para “stream”, a do Carolina Panthers, que sofreu 14 pontos contra o Jets na Semana 1 e 7 pontos contra o Saints na Semana 2. Está entre as melhores Defesas da temporada até agora e provavelmente disponível em 79% das Ligas. Enfrentará o quarterback David Mills (Tyrod Taylor está lesionado (estiramento na coxa) e deverá ficar de fora por algumas semanas), um novato que foi escolhido na terceira rodada do Draft. Como mencionei acima, por enquanto, o adversário dos Texans é uma boa opção. Panthers é favorito nesse jogo com um spread de -7.5 e O/U de 44.

Denver Broncos (vs. New York Jets)

Assim como o Houston Texans, o adversário do New York Jets tem sido uma boa opção para “stream” de Defesa. Na Semana 1, Panthers anotou seis sacks, uma interceptação, um fumble forçado e seis tackles for loss. Na Semana 2, a defesa de New England Patriots (que está entre as maiores pontuadoras) anotou 4 sacks, quatro interceptações e seis tackles for loss. Talvez o problema é que a defesa do Broncos deve estar disponível em apenas 31% das Ligas. Denver Broncos está com duas vitórias em dois jogos e se aproveitando de um início de calendário tranquilo. Tem tudo para manter sua invencibilidade. O quarterback do Jets, Zach Wilson, até que melhorou um pouco, mas nada que o tire da lista de alvos do nosso “stream”.

New England Patriots (vs. New Orleans Saints)

New England Patriots é uma daquelas defesas que não tem tanta disponibilidade (apenas 34%), mas tem um jogo contra o New Orleans Saints, que foi muito bem contra o Green Bay Packers, mas foi um desastre contra o rival de Divisão, Carolina Panthers. Aqui eu torço para que seja a segunda opção (risos). Jameis Winston estava irreconhecível (acertando tudo) no jogo da Semana 1, mas na Semana 2 lançou para duas interceptações e nenhum touchdown. A defesa do Patriots é uma das melhores desse início de temporada, não sofrendo mais do que 20 pontos nos dois confrontos contra rivais de Divisão (Dolphins e Jets). New England Patriots é favorito com spread -3 e O/U de 42.

Tier 2

Tennessee Titans (vs. Indianapolis Colts)

Confronto divisional sempre é complicado de apostar, mas acredito no bom desempenho da Defesa do Titans nesse jogo. Carson Wentz ainda não é certeza pro jogo da Semana 3. Ele sofre de uma lesão no tornozelo direito e poderá ficar algumas semanas de fora. Jacob Eason pode ser o quaterback do Indianapolis Colts. Mesmo com Wentz, a defesa do Titans é uma boa opção para esta semana. Não pontuou muito nas primeiras semanas porque enfrentou ataques fortíssimos (Cardinals e Seahawks) e agora poderá ter uma boa pontuação. Além disso, os próximos jogos são contra Jets (fora), Jaguars (fora) e Bills (casa). Tennessee Titans é favorito nesse jogo com spread -5.5 e O/U de 48. Está disponível em 96% das Ligas.

Arizona Cardinals (@ Jacksonville Jaguars)

O ataque do Cardinals está voando e a defesa não fica atrás (entre as dez melhores). O calouro Trevor Lawrence, escolha número 1 do Draft deste ano, já lançou pra cinco interceptações nos dois primeiro jogos e contra defesas não tão fortes. Arizona Cardinals é favorito com spread -7.5 e O/U de 52. Porém, só use na Semana 3, pois, nas próximas semanas, o Arizona Cardinals enfrentará Los Angeles Rams (fora), San Francisco 49ers (casa) e Cleveland Browns (fora).

Tier 3

Las Vegas Raiders (vs. Miami Dolphins)

Miami Dolphins é outro time que está sofrendo com lesão do seu quarterback. O segundo-anista Tua Tagovailoa (uma das primeiras escolhas do Draft de 2020) está com uma lesão na costela e não vai para o jogo da Semana 3. Jacoby Brissett será o quarterback de Miami Dolphins. A defesa do Las Vegas Raiders está disponível em 97% das Ligas. É favorito com spread -3.5 e O/U de 45.5.

Pittsburgh Steelers (vs. Cincinnati Bengals)

Joe Burrow não é um quarterback ruim, mas podemos dizer que ele é uma máquina de sacks. Nos dois primeiros jogos contra Vikings (casa) e Bears (fora) foram nove sacks. Como as defesas dessa terceira prateleira, há sempre o risco aqui, ainda mais que é um confronto divisional. Pittsburgh Steelers tem uma defesa competente que pode se aproveitar dessa vulnerabilidade do Burrow. Pittsburgh Steelers é favorito com spread -4.5 e O/U de 44. Está entre as seis melhores defesas, mas sua disponibilidade é baixa (22%).

Miami Dolphins (@ Las Vegas Raiders)

A defesa do Miami Dolphins pode ser encontrada em 82% das Ligas. Apesar de não ser muito confiável (costuma sofrer muitos pontos), a aposta aqui é que Derek Carr não possa jogar (dúvida com tornozelo direito lesionado). Nathan Peterman poderá ser o quarterback do Las Vegas Raiders na Semana 3. É uma boa opção manter a defesa do Dolphins pra Semana 4, quando enfrentará Indianapolis Colts (possivelmente sem Carson Wentz). Miami Dolphins não é favorito pra essa partida com spread 3.5 e O/U de 45.5.