Menu fechado

Boom or Bust – Semana 11

O adversário diz muito sobre o potencial semanal de um jogador, e aqui nós sempre pomos a lente de aumento nos confrontos para identificar um teto alto ou um piso baixo. Vamos ver os nomes dessa semana?

Mas, primeiro…

Vamos ver o saldo de nossas indicações da semana passada:

Boom

Continuo mais pra bust aqui.

  • J.D. McKissic – não vingou, já que Washington surpreendeu, vencendo os Bucs por 29×19. Que zebra!
  • Jakobi Meyers – FINALMENTE! Meyers se livrou da zica num passeio dos Patriots sobre os Browns.
  • Alex Collins – Não fez nada no retorno de Aaron Rodgers ao comando de Green Bay.
  • Zach Ertz – 4 recepções, 8.6 pontos. Não foi ótimo, mas não foi péssimo.

Bust

A pontuação dos jogadores não os fizeram ter uma semana de boom, mas também o conjunto passou longe de ser bust.

  • Deebo Samuel – 30 pontos, ele continua sendo o motor desse ataque!
  • Marquise Brown – 9.7, faltou um TD para me zoar de vez, mas a zebra passeou em Miami.
  • Michael Pittman – 12 pontos num confronto mais parelho que o imaginado.
  • Tim Patrick – 4.4 pontos, de fato teve muita concorrência e Denver foi abatido pelos Eagles.
  • Hunter Renfrow – liderou o time em alvos e pegou TD (17.6 pontos), comprovando que minha ressalva tinha fundamento.

O que tenho aprendido até agora?

Além do que já falei para a semana 10, acrescento que a máxima “talento leva a oportunidades, que leva a pontos” geralmente vai impedir um jogador de ser um bust na semana, principalmente se falamos de ligas que pontuam recepções.

Desta forma, credenciar jogadores de volume a bust exige muito critério.

Agora sim, vamos ver os nomes dessa semana.

Boom

Jimmy Garoppolo vs Jaguars

Depois de uma vitória com muita moral contra os rivais Los Angeles Rams, Jimmy G vai pegar uma baba nos Jaguars, manter a boa fase e distância de Trey Lance.

Myles Gaskin vs Jets

Apesar de o ataque dos Dolphins não ser algo entendível, a defesa dos Jets dá as boas-vindas a qualquer um. Assim não precisamos de mais que um Myles Gaskin para tirar bons pontos desse jogo.

Rhamondre Stevenson vs Falcons

Os Patriots de Mac Jones estão indo bem na competição e ameaçando playoffs! Para melhorar, enfrentam Atlanta, e Rhamondre Stevenson é o nome certo para escalar enquanto seus companheiros de backfield não retornam às atividades. Se Damien Harris jogar, aí muda tudo para Stevenson.

Brandin Cooks vs Titans

Os Titans têm feito um bom trabalho contra os running backs (exceto aqueles que comandam backfields, como Taylor e Robinson) e isso não vai ser diferente contra os Texans que, somando todos, não arrumam um que preste.

Assim continuamos a ver Cooks como o principal nome desse ataque e que terá novamente muitos alvos em sua direção e possivelmente grande pontuação como tantos outros já o fizeram nessa temporada.

Adam Trautman vs Eagles

Philadelphia é um dos times que oferece melhor piso à posição de tight end, por ser uma defesa acima da média no geral. Assim Trevor Siemian terá que investir mais em Trautman para encontrar saídas pelo ar, sobretudo se Alvin Kamara continuar lesionado.

Bust

Kirk Cousins vs Packers

A turma do stream geralmente conta com Captain Kirk para salvar sua semana, mas enfrentar os Packers é muito ruim para ele.

Depois da trapalhada na semana 1 conta os Saints, a defesa de Green Bay tem sido sólida e só permitiu 20+ pontos para Taylor Heinicke, e porque ele soube usar as pernas. Além disso, reduziu Kyler Murray e Patrick Mahomes a não mais que 10 pontos cada.

Backfield dos Eagles vs Saints

Eis a lista de RBs que marcaram 10+ pontos contra os Saints este ano: Christian McCaffrey, Antonio Gibson, Cordarrelle Patterson, Saquon Barkley, Giovani Bernard. Não é muito animador pensar que algum RB dos Eagles tem boas chances aqui.

Austin Ekeler vs Steelers

Mesmo com 33 carregadas e um overtime, D’Andre Swift marcou apenas 16.5 contra os Steelers, 0.3 abaixo do maior pontuador contra eles até aqui: Alex Collins, dos Seahawks.

Ekeler, apesar de ser o claro RB1 dos Chargers, só teve 80%+ das carregadas do time em duas oportunidades, e só passou de 70% dos snaps em 4 dos 10 jogos que o time jogou esse ano. Sem volume de bellcow, e contra um adversário difícil, os alvos serão essenciais para ele produzir, sobretudo em ligas que premiam por recepção.

Tyreek Hill vs Cowboys

Tyreek tem volume de sobra para pontuar bem toda semana. Mas essa semana ele enfrenta o cornerback sensação da temporada: Trevon Diggs. Será um baita duelo no maior over/under da semana e tudo pode acontecer…inclusive nada.

Kyle Pitts vs Patriots

Há uma velha máxima sobre os Patriots de Belichick a qual diz que o estratégia é anular o principal jogador adversário. Kyle Pitts, portanto, será marcado muito de perto nesta partida e não terá folga.

Medalhões confiáveis