Menu fechado

Waiver wire targets – semana 3

Mais uma semana entra para a história da NFL. Apesar de jogos não muito bons durante três quartos, os finais de vários jogos foram emocionantes, cheios de decisões nas últimas jogadas. Além disso, como é praxe na liga, jogadores até então desconhecidos, ou em baixa, passam a ter relevância para seus times e, obviamente, para o Fantasy. Portanto, aqui vão alguns nomes para você ficar de olho, seja para arredondar o seu time titular, seja para cobrir a lesão de alguém ou até mesmo algumas sugestões para guardar no banco para o médio/longo prazo. Acertar na waiver é sinônimo de brigar nos playoffs. Simbora!

PS: Os valores identificados são da base do Sleeper

Quarterbacks

Dependendo do tamanho e formato da liga em que você está, a posição de QB pode valer muito pouco: em ligas pequenas, fazer streaming na posição pode render ótimos frutos, porém em ligas maiores (e/ou Superflex), ter o QB correto pode ser a diferença entre brigar pelas primeiras posições ou lamentar o campeonato todo. Portanto, aqui vão três nomes para ficar de olho:

Marcus Mariota (livre em 80% das ligas): Disponível em muitas ligas, é um dos nomes menos empolgantes para se colocar como titular no seu time, eu sei. Porém, a sua próxima matchup é bem interessante, contra o Seahawks, além de ter uma boa base de pontos por sua competência na corrida. Adicione aí o fato de que há grandes chances de alguns bons passes longos (assim como foi contra o Saints, na semana 1) e a possibilidade de termos o Mariota como QB12 existe.

Davis Mills (livre em 86% das ligas): O segundo anista do Texans é talvez o QB mais underrated entre os 32 atuais titulares. Sim, ele não é um difference-maker, mas já mostrou ser competente no ano passado (segundo melhor rookie em 2021, ficando atrás somente do Mac Jones) e, mesmo com uma apresentação bem ruim neste final de semana que passou, a expectativa é um retorno na semana 3, contra o fraco Bears (sorry, I don’t make the rules). Assim como Mariota, é um nome a ser avaliado semana a semana, já que logo após este jogo haverá uma pedreira contra o Chargers de Bosa, Mack & Cia.

Jimmy Garoppolo (livre em 93% das ligas): Buenas, acredito ser esta a escolha mais comum da waiver wire da semana 3 de qualquer forma, porém é sempre bom lembrar, né? Com a lesão season-ending do Lance (e tenho pra mim que vai ser também career-ending), Garoppolo volta a ser o QB titular do 49ers e pode ter semanas honestas com Kittle, Aiyuk e Samuel. Mas não se esqueça que este é um time claramente pautado pelo jogo corrido.

Kenny Pickett (livre em 85% das ligas): Aqui vai a minha sugestão de stash (guardar no banco) para vocês. Não acho que o Tomlin, HC do Steelers, vá colocar o Trubisky no banco já no próximo jogo, porém fica claro para quem assiste os jogos que ele não é nem de longe a resposta na posição para manter o time competitivo – ele é horrível. A gritaria em Pittsburgh para colocar o Pickett só vai aumentar e essa mudança vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Novamente, guardar agora um potencial QB1 pode ser a diferença entre vencer ou perder na sua liga.

Outras opções: Jared Goff (78%), Daniel Jones (78%)

Running Backs

Independentemente do tipo de liga que você jogue, a posição de RB acaba sendo a mais imprevisível de todas, já que é, na parte ofensiva, a que mais está suscetível de lesões. Por isso é que vemos em muitos artigos sobre drafts o tema de “pegue o handcuff do jogador X”, pois se houver a necessidade de mudança, o volume de jogo continua ali e, somente isso, já te garante uns pontinhos semanais. Portanto, fique de olho e considere adicionar estes jogadores aqui:

Jaylen Warren (livre em 71% das ligas): O rookie do Steelers é outro que pode ser um diferencial gigantesco no seu time, no caso do Najee Harris ficar fora (já está jogando machucado e vem de uma lesão na preseason), pois o time de Pittsburgh vai correr com a bola, seja pra deixá-la longe das mãos do Trubisky, seja para amaciar o início do Pickett. Pegue-o antes que alguém o faça e, caso ele seja nomeado o titular, use-o sem dó.

Eno Benjamin ou Darrell Williams (livres em 84% e 90% das ligas): Não consegui aqui decidir quem será a melhor opção como handcuff/substituto do Conner e, sendo bem sincero, pode ser que aqui tenhamos o maravilhos RBBC (running back by committee), algo que funciona muito bem para a NFL, mas é motivo de ódio para nós no Fantasy. De qualquer forma, se você está desesperado por alguma alternativa com cara de titular, um destes dois (Williams?) pode te ajudar para a semana 3!

Outras opções: Rachaad White (53%), Dontrell Hilliard (71%)

Wide Receivers

Aqui chegamos a parte mais parecida com um buffet: opções aos montes, projeções diversas e surpresas todas as semanas. Por ser a posição mais em abundância no grupo ofensivo de um time da NFL, por vezes fica difícil prever quem vai ser o WR da semana – além dos suspeitos usuais, como Davantinho, Chase, Jefferson, etc. Mas mesmo assim, existem alguns nomes que estão se estabelecendo e que continuam por aí, livres, enquanto você continua segurando um AJ Green ou um Robert Woods (estou escrevendo isto antes do jogo do Titans). São eles:

Kyle Philips (livre em 88% das ligas): Novamente, não sei ainda o resultado do jogo do Titans na semana 2, mas me parece óbvio que este jogador merece estar em mais times do que somente 12%. Draftado com muito menos pompa que o Treylon Burks, Philips foi um nome constante durante a preseason e tudo indica que isso se traduziu para a temporada regular. Eu o apontei, logo após o draft, como sendo um possível candidato a WR1 deste time do Titans e, se a primeira semana é indicação de algo, isso pode ser uma realidade em pouco tempo. Mesmo tendo jogado somente 46% dos snaps, teve 27% do target share do time, quase o dobro do Burks (15%). Pegue-o o quanto antes.

Ashton Dulin (livre em 94% das ligas): Primeiramente, preciso dizer que o Colts é o time mais decepcionante deste início de temporada. Porém, a ascensão do Dulin é um dos poucos pontos positivos deste time. De desconhecido a possível WR2 deste time (6 targets no primeiro jogo, 7 no segundo), Dulin é o tipo de jogador que não vai ser muito comentado, mas parece ter a consistência de produzir pontos todas as semanas (a média de 15 jardas por recepção anima). Ouso dizer que o retorno do Pittman só vai melhorar as coisas pro Dulin, que não terá que se preocupar com double coverage e terá mais espaço para crescer.

Greg Dortch (livre em 86% das ligas): Talvez o nome mais popular para esta próxima waiver, já que é a segunda semana em que o Dortch ultrapassa os 10 pontos no Fantasy e claramente demonstra uma química com o Kyler Murray. O retorno iminente do Rondale Moore e a eventual entrada do Hopkins pode atrapalhar a produção dele no médio prazo, mas ao menos para as próximas duas semanas (Rams & @Panthers) me parece ser uma opção segura de pontuação base.

Noah Brown (livre em 96% das ligas): Muito se fala do retorno do Gallup ao time e que isso vai colocar o Brown como banco, porém eu discordo. Já são dois jogos em que é o Brown, e não o famoso Lamb, quem lidera o time em jardas. Difícil você tirar o seu jogador mais produtivo, especialmente para substituí-lo por alguém voltando de lesão e, por mais talentoso que o Gallup seja, nenhuma unanimidade no time. O número de snaps do Brown (em torno de 80%) pode até diminuir, mas duvido muito que ele seja escanteado. Aposte nele e seja feliz!

Outras opções: Sterling Shepard (79%), Jacobi Meyers (60%), Devin Duvernay (42%)

Tight Ends

Quem odeia escalar esta posição levanta a mão! 🙋‍♂️ Exceção feita ao Kelce, eu duvido existir alguém que consiga prever uma consistência semanal sem ter um tiquim de receio. Enfim, aqui vão alguns nomes que devem estar disponíveis aí na sua liga, mas se derem errado, não me culpem!

Tyler Higbee (livre em 34% das ligas): Quase 100% dos snaps ofensivos do Rams, 9+ targets por jogo, só está faltando um TD, por enquanto. Surpreso que ainda haja tantas ligas assim com o Higbee na waiver, pra ser sincero. A sua produção tem sido muito melhor que vários nomes “consagrados” (estou falando de você, Kyle Pitts!).

Logan Thomas (livre em 80% das ligas): Thomas pode não participar mais de 100% dos snaps do Commanders como fazia anteriormente, mas tem sido bastante efetivo quando em campo. Ainda há um receio de jogos silenciosos dele, porém o seu envolvimento inicial nos primeiros dois jogos são motivos para acreditar e, na pior das hipóteses, deixá-lo no banco como stash.

OJ Howard (livre em 88% das ligas): Improdutivo em Tampa, parece que o Howard se encontrou no time do Texans. Em apenas 17% dos snaps na semana 1, ele protagonizou dois TDs, porém sua produção foi bem mais modesta na semana 2. O lado positivo é que seu envolvimento cresceu (29% dos snaps) e parece que a tendência é aumentar ainda mais. Combine isso com o jogo fácil contra o Bears e há a chance dele achar a redzone novamente.

Outras opções: Gerald Everett (39%), Hayden Hurst (77%)