Quatro times de bye da semana 6: Lions, Texans, Raiders e Titans. Ou seja, muita gente não vai contar com Davante Adams, Derrick Henry, Darren Waller, Josh Jacobs, Amon-Ra St. Brown, Jamaal Williams, TJ Hockenson e cia. Que comecem os jogos!
A respeito das bye weeks, veja como está seu time: se você tem uma semana só em que perde muita gente importante, fique tranquilo: melhor perder uma semana só e depois ter o núcleo forte do seu time todo de volta pro resto da temporada.
Mas se você vai ter conjuntos de jogadores em bye weeks diferentes, considere fazer propostas de trocas com outros times para você se manter competitivo em mais confrontos.
- Nick Chubb, que anotou TD corrido em todo jogo deste ano, pega os Patriots, que ainda não cederam TD para RB1. Jogo bom para David Njoku, que teve média de 88% de snaps nos últimos 3 jogos dos Browns e pega New England, quem mais cede TDs a TE1s (junto com Colts e Titans).
- Na mesma linha, os Bengals ainda não cederam TD a TE1, mas enfrentam o “TE” Taysom Hill, que correu pra TD em 3 dos 5 jogos dos Saints este ano (com direito a 3 contra Seattle semana passada).
- Os Steelers cedem TD a todo WR1 que enfrenta a sua secundária. E somente Corey Davis não foi o WR1 de seu time numa semana a passar de 100 jardas recebidas contra Pittsburgh. Chris Godwin ou Mike Evans, próximos adversários, devem fazer festa na endzone.
- Nos últimos 3 jogos, Seattle cedeu uma média de 117 jardas corridas aos RB1s. Nesta semana eles enfrentam os Cardinals de James Conner, Darrel Williams e Eno Benjamin (só o último está 100% no momento e livre em muitas ligas).
- Os Bills, por outro lado, sofreram, no máximo, 47 jardas de um RB1. Péssimo para Clyde Edwards-Helaire, a menos que ele volte a ser efetivo no jogo aéreo na redzone.
- Tirando Seahawks (em que Taysom Hill inflacionou os números) e Cardinals (que enfrentaram Kelce, Waller, Higbee e Goedert), os Colts são o melhor time para escalar tight ends. Pode ser uma boa para Evan Engram.
- Ian Thomas é o pior TE da história do Fantasy e você nunca deve escalá-lo. Mas, se precisar de incentivo, ele enfrenta os Rams nesta rodada, que cedem menos de 3 pontos por jogo ao TE1 adversário.
- Os Raiders vão descansar depois da derrota doída para os Chiefs. Assim o melhor confronto para QBs na semana 6 é o Miami Dolphins que, tirando atuações abaixo da média de Mac Jones e Zach Wilson, cede 335 jardas e 2,3 TDs por jogo a QB1s. Kirk Cousins é escalação certa.
- Quem tem Marcus Mariota, que vá procurar alguém no stream. Nenhum QB passou de CATORZE pontos contra os 49ers ainda. Vá lá que eles não pegaram nenhum cara de elite e a defesa está desfalcada depois do último jogo (Bosa, Moseley…).
- Os Falcons são o time que genuinamente mais fazem os QBs adversários passarem a bola (40x / jogo; Baltimore é o primeiro, mas Flacco, 59x, e Tua, 50x, inflacionaram os números). Jimmy G é o próximo adversário, mas tem o bracinho cansado e o time de Shanahan gosta de correr.
- Na contramão estão os Packers, contra os quais a média de passes tentados pelo QB1 é de 25. Zach Wilson está tentando em média um pouco além (28). Será que vai ter carreata de Breece Hall e Michael Carter? Green Bay é o 8º que mais cede corridas aos RB1s.
- Os RB1s pegam, em média, 5,8 passes contra Kansas City, o último foi Josh Jacobs (aquele que não pegava muitos passes) com 5. James Cook ou Devin Singletary devem repetir a dose no tiroteio entre Bills e Chiefs.
- Já os Rams não tiveram passes agarrados por 3 dos 5 RB1s que os enfrentaram. Quem deve quebrar esse tabu é Christian McCaffrey, que vai jogar com um QB novo após a lesão de Baker Mayfield.
- Os Bucs não deixam o WR1 ir longe demais, e essa semana George Pickens ou Diontae Johnson devem sofrer para produzir, ainda mais contra uma defesa forte que vai babando pra cima do calouro Kenny Pickett.
- Até aqui não tem sido um bom negócio ser WR1 contra os Vikings: apenas 12,8 pontos PPR de média e não mais que 15,6. Mas a dupla de Miami, Tyreek Hill e Jaylen Waddle, vai ser a prova de fogo desta secundária.
Pingback:TNF: Washington Commanders @ Chicago Bears - Brasil Fantasy Football