Menu fechado

Fala Turma #1: meus cinco jogadores mais draftados em junho

Fala, turma. A “Coluna do Caos” foi renomeada, mas com o mesmo propósito. Compartilhar os meus pensamentos e estratégias em Fantasy antes da temporada começar. Para aumentar nossas expectativas na contagem regressiva – faltam menos de 4 meses para a semana 1 da NFL -, decidi listar os cinco jogadores que mais estou escolhendo nos drafts de junho.

O principal objetivo é identificar os jogadores que demonstro confiança que vão superar o atual valor do ADP (Average Draft Position).

QB – Drake Maye

Eu tenho muita convicção que Maye será um grande QB da NFL nos próximos anos. Ele entra em 2025 como o QB16 depois de terminar como QB18 em FP/DB (pontos de Fantasy por tentativa de passe). Sem armas confiáveis e uma linha ofensiva ruim, Maye ainda ficou em 12º lugar em passes completos (77,6%) e em 11º em taxas de passes precisos (52,7%). Além disso, mostrou potencial terrestre, sendo o sexto entre os QBs em jardas corridas por partida (32,4), enquanto liderava a NFL em jardas por corrida (7,83) e corridas explosivas (16,7%).

O time tem três novos titulares na linha ofensiva, Josh McDaniels foi adicionado na comissão técnica para chamar as jogadas ofensivas e o ataque ganhou nomes de peso, como Steffon Diggs, TreVeyon Henderson e Kyle Williams. Os Patriots também têm a segunda previsão de calendário mais fácil nesta temporada, segundo Vegas, o que me deixa animado em colocar Maye como QB10 – seis posições acima de seu ADP e o jogador da posição que mais estou selecionando em junho.

RB – Kenneth Walker

O preço de Walker caiu porque a produção na última temporada não foi das melhores. Ele teve uma média de apenas 3,7 jardas por corrida e foi o 40º entre 46 RBs com 100 jardas ou mais corridas. É também um jogador que gera preocupações por perder jogos durante a temporada. No entanto, Walker ainda foi sólido em forçar tackles, sendo o 13º lugar da lista. Ele também lidera a NFL em MTF/Att (0,27) e tem média de 4,5 jardas por corrida desde que entrou na liga.

O que me mantém confiante que ele pode superar o preço atual de RB18? O novo coordenador ofensivo Klint Kubiak utiliza um esquema de corrida de zona externa, o que encaixa perfeitamente no estilo explosivo de Walker. Seattle também adicionou jogadores para melhorar a linha ofensiva, com ênfase em melhorar o jogo terrestre. É o que dá potencial de crescimento para Kenneth neste atual preço.

WR – George Pickens

A ida para o Dallas Cowboys derrubou Pickens para o preço de WR37 em junho. No entanto, tenho sete posições acima do mercado e estou conseguindo selecionar o WR2 de Dak Prescott em quase todos drafts. É claro que ele vai atuar atrás de CeeDee Lamb, mas é o estilo de jogador que se encaixa perfeitamente com que a nova equipe precisa. Pickens está em um ataque projetado para muitas bolas lançadas. Ele teve média de 15 jardas por recepção em suas três temporadas nos Steelers. Dallas teve 100 dropbacks a mais que Pittsburgh na última temporada. 28,3% dos seus alvos na carreira foram para mais de 20 jardas. Nenhum jogador tem uma taxa tão alta quanto Pickens ao longo deste período. Isso jogando muitas vezes com QBs contestados. Mas e agora? Pickens vai jogar com o quarto QB em rating e o oitavo em precisão em lançamentos desde que entrou na NFL em 2016.

É um jogador que você seleciona depois de 30 nomes da posição, mas com potencial para estar entre os 12 melhores – principalmente se CeeDee Lamb perder tempo com alguma lesão.

WR – Jauan Jennings

A verdade é que estou comprando e draftando muito dos Niners em junho. Mas olhando para lista, além de Purdy e CMC, tenho muito destes próximos dois jogadores que vou citar. Um deles é Jauan Jennings. Ele liderou a sala de recebedores de San Francisco em rotas (426), targets (113), recepções (77), jardas (975) e touchdowns (6). Ele atuou em praticamente todas posições, girando com Brandon Aiyuk, Deebo Samuel e Ricky Pearsall perdendo muitos jogos. Jennings parecia um WR de elite em muitos momentos, registrando 2,29 jardas por rota (15º na posição) e comandando 31,7% dos alvos da equipe. Aiyuk ainda não está 100% e pode começar a temporada em um ritmo lento. Deebo Samuel se juntou aos Commanders e abriu mais espaço para um papel de destaque de Jennings. Um ótimo valor como WR36.

TE – George Kittle

O mercado ainda coloca uma quebra de tier entre Brock Bowers + Trey McBride e George Kittle. Não concordo. Tenho os três próximos e acredito em uma grande produção de todos eles. A diferença é que custa um ou dois rounds a menos em comparação aos seus principais concorrentes pelo posto de TE1. Desde que entrou na NFL em 2017, ele liderou todos da posição em jardas por rota (2,37) e foi o número um em pontos por jogo no ano passado, com 78 recepções para 1.106 jardas e 8 TDs em 15 jogos. É claro que parte da produção ocorreu por conta da dificuldade de San Francisco com a saúde dos recebedores, mas vamos lembrar que Kittle está entre os primeiros em pontos por jogo há sete temporadas seguidas. Os Niners têm grande chance de melhorar a produção do time como um todo e isso potencializa a produção do camisa 85.

Farei uma versão atualizada dos jogadores mais draftados no mês na primeira semana de julho. Fiquem ligados no BrFF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.