Categorias
Análise

Kenyan Drake

Quem tem Kenyan Drake e Josh Jacobs em ligas dynasty chorou com a notícia da contratação do ex-Cardinals pelo Las Vegas Raiders, mas isso é motivo para se preocupar e trocá-lo por duas mariolas na sua liga?

Concorrência

Nem precisamos falar que, ao lado de Josh Jacobs, Drake terá que lutar por toques na bola, embora ele leve vantagem no jogo aéreo, já que, após duas temporadas, Jacobs não se mostrou efetivo no aspecto, a ponto de o time requerer um free agent caro (US$11 milhões garantidos) para adicionar profundidade ao backfield.

Os Raiders podem até se inspirar no Cleveland Browns, que sabe usar muito bem seus principais running backs, mas por lá a soma de talentos é bem maior.

Calendário

Os Raiders são aquele time que pode aprontar das suas a qualquer momento com Jon Gruden, que gosta de correr com a bola. Assim há espaço para que Drake consiga ter alguma relevância nesse ataque, que pode levar a franquia de Las Vegas a uma vaguinha no wild card.

Previsão

Se ano passado nos decepcionamos com Drake, em 2021 vamos certamente trabalhar com expectativas mais baixas, já que de RB2 o Drake não deve passar, a menos que, numa reviravolta improvável, ele assuma a liderança do backfield, relegando Josh Jacobs a um mero RB de terceiras curtas ou situações de goal-line.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.

Uma resposta em “Kenyan Drake”