Categorias
Análise

A.J. Green

Com a ida do nosso “Verde” para o mar vermelho de Arizona nessa Free Agency, será que poderemos contar com ele no Fantasy ou será um Djavan “déjà vu” de 2020?.

Quarterback

A qualidade do nosso hobbit Kyler Murray, tanto lançando quanto correndo com a bola, é inegável e da um “up” em qualquer recebedor que jogue com ele. Ao analisar a carreira do nosso Bolseiro, observa-se um amadurecimento e melhora em seus números de 2019 para 2020 e tudo leva a crer que 2021 manterá esse crescimento.

Além disso, os Cardinals foram ao mercado e contrataram James Conner para ajudar o jogo terrestre de Chase Edmonds a fim de dividir a atenção das defesas e não ficarem apenas focadas no jogo aéreo ou eventuais corridas de Murray.

Tudo conspirando assim para ajudar o A.J. Verde à voltar aos seus melhores dias. Mas “quer saber? Quando é assim”, é melhor analisar seus concorrentes e histórico recente antes de sair draftando ele em seu draft.

Concorrência

Nosso Verde terá como companhia no “Oceano” vermelho Christian “captain” Kirk, Andy Isabella, DeAndre Hopkins e talvez o highlander Larry Fitzgerald (à definir se vai ou não se aposentar antes da temporada começar).

Caso Larry realmente pendure as chuteiras, Green terá uma oportunidade boa para brigar por targets já que Kirk teve uma diminuída nos números de recepções em 2020 versus 19 (apesar de um aumento em jardas por recepção) e Isabella não empolga nem os torcedores mais iludidos e para alguns, já é um “Fato Consumado” que não vai pra frente.

Hopkins é simplesmente intocável, alvo principal de Murray e seria uma “doidice” pensar que A.J poderia roubar uma boa quantidade de Targets dele.

Previsão

Apesar da competição não tão acirrada pelo posto de segundo recebedor da equipe vale lembrar que, ano passado, quando deveria ser O CARA dos Bengals com um QB jovem e talentoso (Burrow), foi MUITO ABAIXO do que se esperava:

Zerou em 5 jogos (0 recepções), vários drops que deveriam ser TDs, apenas 4 jogos com pontuação acima da projetada e que de 104 targets, pegou apenas 45% deles (47). Realmente a “rota do indivíduo” não estava fluindo pelos lados de Cincinnati.

Com esses números e sabendo que normalmente o WR que muda de time tende a ir um pouco pior que a temporada passada, tudo leva a crer que a “Sina” de temporada ruim deverá continuar. Talvez a força do nome possa te “seduzir”, mas para o autor que vos escreve, ele seria um WR5, 4 … com potencial de WR3 se os planetas se alinharem. Vale o risco? Diria que lá para a pick 12, 13 ( de 16) valeria a aposta…

Conta pra gente o que acha do A.J. Green e qual sua música favorita do Djavan que foi mencionada no artigo.

Por Derick Bissiguini

Analista de BI, formado em marketing e entusiasta de dados e esportes. Torcedor dos Steelers e viciado em Fantasy nas horas vagas.