Menu fechado

Três Times Bons e Três Times Ruins para Buscar IDPs em 2021

Vai jogar uma liga IDP pela primeira vez ou quer mais informações para esta temporada? Aqui você tem!

Três Times Bons…

Tampa Bay Buccaneers

Linha Defensiva

Tom Brady foi a grande estrela do Tampa Bay Buccaneers, sem dúvida, mas a linha defensiva ajudou muito o time a conquistar o Super Bowl. Foi a melhor da NFL na temporada passada contra a corrida, cedendo apenas 3,6 jardas por carregada. E foi a 11ª contra o passe. Teve o quarto maior número de sacks (48) e o quinto maior número de turnovers provocados.

Ndamukong Suh tem 34 anos, mas ainda tem gasolina no tanque. Em 2020, seus números não foram sensacionais, mas deram pro gasto: 28 tackles, 16 tackles assistidos, 6 sacks, um fumble forçado e dois passes defendidos. O número de sacks foi seu maior número desde 2015. Williams Gholston é um Strong End e muito bom contra a corrida. No sistema 3-4, ele é um Defensive End. Vita Vea está recuperado de contusão e será um grande reforço para essa DL.

O NT Vita Vea foi a 12ª escolha no geral no Draft de 2018. Ele é muito forte (157 kg). Ele é muito bom na defesa de corrida, consegue jogar bem, mesmo marcado por dois, o que representa um grande perigo pro pocket do adversário. No seu primeiro ano, anotou 29 tackles no geral e 3 sacks em 13 jogos. Seus números baixaram em 2019. Ndamukong Suh é um sólido DT1 ou DL3. Vita Vea é um possível DT2.

Linebackers

Tampa Bay tem um dos melhores quartetos de Linebackers da Liga entre os times que usam o sistema 3-4. É um bom time para escolher linebackers para sua Liga com IDP. Dois deles anotaram mais de 80 solo tackles. Três deles com no mínimo 8 sacks. Foram responsáveis por 18 turnovers e 20 passes defendidos. Três deles tem uma média de mais de 11 pontos no fantasy. Devin White foi o melhor jogador de defesa no Fantasy em 2020. Liderou em sacks entre os ILB, terceiro em solo tackles, uma média de 14,83 pontos por jogo. Ele pode fazer cobertura e blitz com a mesma eficiência. E ele tem apenas 23 anos.

Lavonte David já esteve na prateleira de elite. Anotou 100 solo tackles em nove temporadas. É um jogador completo como Devin White. Apesar de os números terem caído, David continua entre os melhores e com certeza é um titular absoluto em qualquer time de fantasy, seja qual for o formado de IDP. Pierre-Paul há algum tempo não apresenta números altos. É um LB1 em Ligas que preponderam as bigs plays e LB2 em Ligas mais balanceadas.

Defensive Backs

Os Defensive Backs do Tampa Bay Buccanneers são jovens. Todos foram draftados nos últimos três anos e nenhum tem mais de 24 anos. Todos anotaram pelo menos 51 solo tackles na temporada passada. Antonio Winfield Jr. foi draftado na segunda rodada em 2020. Ele é rápido, forte, instintivo e muito inteligente. Tem um poder de reação muito rápido. No seu último ano no College, Winfield Jr. anotou 83 tackles combinados, 3 sacks, 7 interceptações e dois fumbles forçados.

No seu primeiro ano como calouro, o strong safety Antonio Winfield Jr. liderou a secundária do Bucs com 64 tackles, 30 assistidos e 155 pontos. Com 22 anos, é um bom DB2, com potencial para ser um DB1. Jordan Whitehead estreou na NFL em 2018 como strong safety, mas se adaptou melhor como free safety. Seus números em 2020 melhoraram bastante. Foram 52 tackles e 20 assistidos no ano passado. Dessa forma, tem algum valor em ligas com IDP, pelo menos em ligas com muitos jogadores de defesa.

Se sua liga com IDP tem cornerback, então Carlton Davis é uma boa opção de CB1. Na temporada 2020, ele terminou em nono no ranking dos cornerbacks e 33º no ranking dos defensive backs. Ele anotou 51 tackles, 17 assistidos e 18 passes defendidos. É uma boa opção de DB2. Outro cornerback, Sean Murphy-Bunting, também é relevante porque o esquema do Bucs é bem agressivo e os cornerbacks participam também da defesa contra corrida. Ele ficou entre os 30 melhores cornerbacks. É uma boa opção para CB3. O slot corner Jamel Dean é uma boa opção de CB3 também.

Los Angeles Rams

Linha Defensiva

Em 2020, a Linha Defensiva do Los Angeles Rams foi primeira contra o passe e terceira contra a corrida. Foi a segunda em número de sacks. Foram 28,5 sacks dos seus três homens de frente. Aaron Donald foi responsável por 13,5. Ele é o grande DL de elite. Em 2018, anotou 20,5 sacks. Ele tem pelo menos 8 sacks nas suas sete temporadas na NFL, alcançando dez ou mais em cinco temporadas, mas não tem um número muito alto de tackles (alcançando 40 apenas duas vezes).

Los Angeles Rams perdeu Michael Brockers e Morgan Fox que combinados anotaram 43 tackles, 33 assistidos e 11 sacks na temporada passada. Brockers foi pro Detroit Lions e Fox pro Carolina Panthers. O nose tackle Sebastian Joseph-Day é uma boa opção de DT2. Ele anotou 35 tackles, 19 assistidos. A’Shawn Robinson tem grande potencial como defensive tackle. Ele também pode ser utilizado como defensive end.

Linebackers

Los Angeles Rams perdeu jogadores importantes no seu corpo de linebackers como Cory Littleton, Dante Fowler Jr. e Clay Matthews. Micah Kiser foi o substituto de Littleton, anotando 21 tackles, 11 assistidos, um fumble forçado e três passes defendidos. Ele é um sólido LB2. No interior, o linebacker Troy Reeder anotou 38 tackles, 22 assistidos e dois passes defendidos. Ele é uma boa opção de LB2.

O calouro Ernest Jones pode ser um destaque desse corpo de linebackers. Outro jogador que pode ser um sleeper é Travin Howard. Não é tão grande como os outros linebackers, mas tem boa velocidade e boa cobertura. O outside linebacker Leonard Floyd pode ser uma boa opção como LB3. Seu grande potencial nos sacks faz com que tenha valor em ligas baseadas em big plays.

Defensive Backs

Los Angeles Rams perdeu dois jogadores da secundária, John Jonhson III e Troy Hill. Taylor Rapp foi draftado na segunda rodada em 2019 e tem grande potencial. Ele é um strong safety muito físico que ataca o jogo corrido como se fosse um linebacker. Ele não é ótimo na cobertura, nem tem muita velocidade. No seu ano de calouro, produziu 61 tackles, 38 assistidos e 3 turnovers. Teve uma média de 12,1 pontos em jogos que foi titular. É um bom DB2 com potencial para ser DB1.

Jordan Fuller pode jogar tanto como strong safety como free safety. Ele é muito bom na marcação de grandes tight ends e grandes receivers. Produz muito turnovers e tackles. Pode ser uma boa opção para DB3 pelo menos. Como sleepers, temos Terrell Burgess, muito bom na cobertura, e o cornerback Robert Rochell, calouro draftado neste ano na quarta rodada. Ele veio de uma faculdade menos conhecida (Central Arkansas). Pode jogar tanto na pressão como em zona. Tem um teto alto em ligas que necessita de um cornerback.

Washington Football Team

Linha Defensiva

Defensive end Chase Young foi draftado no ano passado com grande expectativa. Ele terminou a temporada de calouro como quarto melhor defensive end e quinto melhor jogador de linha defensiva. Foram 45 tackles, 7,5 sacks e 4 fumbles forçados, 4 passes defendidos e um touchdown. Chase Young pode ainda ter números melhores nesta temporada. Ele é um DL1 com potencial para ser o melhor jogador de linha defensiva.

Montez Sweat vai para sua terceira temporada com um dos melhores jogadores de linha defensiva da NFL. Na sua primeira temporada, anotou 50 tackles e 7 sacks. Em 2020, 46 tackles e 9 sacks. Ficou em oitavo lugar entre os jogadores de linha defensiva no ano passado. É com certeza um DL1 e não será surpresa se terminar entre os primeiros nesta temporada.

Linebackers

O outside linebacker Jamin Davis tem tudo para ter um grande impacto em ligas com IDP nesta temporada. Ele foi a 19ª escoha na primeira rodada do Draft de 2021. O havaiano de 22 anos jogou em Kentucky. No ano passado, anotou 102 tackles, 48 solos, 54 assistidos, 4 tackles for loss, 1,5 sacks, 3 interceptações, um fumble forçado e um touchdown.

O inside linebacker Jon Bostic é um LB3. Anotou 56 ou mais tackles nas últimas duas temporadas. Porém, só teve 4 sacks, 2 interceptações e cinco passes defendidos nesse período. Não conseguiu forçar nenhum fumble. O outro ILB, Cole Holcomb, chegou a anotar 73 tackles, 32 assistidos, 1 sack, 2 fumbles forçados e um passe defendido em 2019. Em 2020, o número de tackles caiu bastante e ele teve 2,5 sacks, uma interceptação e um passe defendido.

Defensive Backs

Landon Collins tem tudo para ser um dos maiores safeties da Liga. Era jogador do rival New York Giants e foi contratado em 2019, tornando-se o safety mais bem pago da história da NFL. Em 2019, seus números foram promissores (79 tackles, 37 assistidos, 1 sack, 2 fumbles forçados e 4 passes defendidos). Porém, no ano passado, seus números caíram bastante (24 tackles, 17 assistidos, 2 sacks, um fumble forçado, uma interceptação e um passe defendido). Se conseguir voltar à sua velha forma, é um DB1. Do contrário, será o maior prejuízo para o Washington Football Team.

O strong safety Kamren Curl foi draftado na sétima rodada no ano passado. Ele substituiu Landon Collins, quando este se machucou na semana 8. Terminou a temporada com 63 tackles, 25 assistidos, 2 sacks, 3 interceptações e 4 passes defendidos, além de um touchdown. Uma boa opção de cornerback é Kendall Fuller. Com 26 anos, ele jogou até 2019 no Kansas City Chiefs. No ano passado, na sua estreia em Washington, anotou 38 tackles, 12 assistidos, 4 interceptações e 11 passes defendidos.

… e Três Times Ruins

Houston Texans

Linha Defensiva

Quando sua defesa é a pior contra a corrida, a pior em turnovers, 30º contra o passe e ficou no meio da tabela em termos de sacks, fica difícil escolher alguém. Desde 2011, quando draftou J.J. Watt, os Texans usavam o sistema 3-4. Dez anos depois, com a saída de J.J. Watt, eles mudaram o sistema pra 4-3. Houston Texans não teve escolhas nas duas primeiras rodadas e usou todas as suas escolhas de terceira rodada para reforçar seu ataque. Até se adaptar ao novo esquema e poder reforçar sua linha defensiva, é melhor ficarmos longe do Houston Texans em ligas com IDP.

Linebackers

Talvez o único linebacker que valha a pena ter no seu time é o Zach Cunningham. Ele deve ser o MLB com potencial para LB1. No weak side, Christian Kirksey pode ser uma opção, mas é mais uma aposta. Vários linebackers deverão ser testados. É um processo de reconstrução que deverá demorar algum tempo para que possamos ter confiança em buscar um IDP no Texans.

Defensive Backs

Com um novo coordenador defensivo, muita coisa deve mudar na secundária do Houston Texans. Por enquanto, fiquem longe dos safeties do Texans. Justin Reid mostrou alguns lampejos. Haverá muita concorrência entre ele,  Eric Murray, Lonnie Johnson, Terrence Brooks e A.J. Moore. Vernon Hargreaves III pode ser um sleeper com potencial para CB1 ou DB3.

Detroit Lions

Linha Defensiva

A contratação de Dan Campbell pegou todo mundo de surpresa. Ele sempre utilizou o esquema 4-3. O anúncio de que haverá mudança pro 3-4 surpreendeu. Michael Brockers foi contratado e poderá ser tanto um defensive tackle como um defensive end. Ele tem algum valor como DT2 ou DL3. Em relação ao restante da DL, fiquem bem longe.

Linebackers

No corpo do linebackers não há muitas opções. Jamie Collins Sr. foi contratado e pode ser um LB3. Trey Flowers nunca foi um pass rusher de elite, mas sempre foi sólido como edge defender. Pode ter valor se na sua liga for um DL2, mas como linebacker, fique longe. Romeo Okwara tem seu valor em ligas com big plays, mas seu irmão Julian Okwara pode ser um sleeper e deve ser usado na rotação.

Defensive Backs

O destaque desta secundária é o free safety Tracy Walker, que pode ser um DB2. A defesa contra o passe do Lions em 2020 foi terrível. O calouro cornerback Jeff Okudah não foi bem. É uma defesa totalmente disfuncional, o que prejudica demais o desenvolvimento do calouro. Okudah foi a terceira escolha na primeira rodada do Draft de 2020 e tem muito potencial, mas por enquanto devemos ficar longe enquanto essa defesa estiver tão ruim.

Las Vegas Raiders

Linha Defensiva

Las Vegas Raiders foi 24º contra o passe e 23º contra a corrida no ano passado. Gruden terá muito trabalho a fazer em 2021 e terá muitas caras novas no time. Maxx Crosby é um defensive end com potencial. Ainda muito jovem, devemos ter paciência para ver realmente ele se destacar. Pode ser uma opção de DL2.

Linebackers

Corey Littleton não repetiu o bom desempenho no tempo de Los Angeles Rams. No ano passado, anotou 54 tackles, 27 deles assistidos. Seu poder de reação piorou e ele pareceu perdido em alguns jogos. Ele precisa melhorar para ter alguma relevância no fantasy.

Defensive Backs

Sem pass rush, fica complicado para a secundária do Las Vegas Riders. Há muitas caras novas na secundária. O strong safety Johnathan Abraham é uma opção de DB2. Foi a escolha de primeira rodada do Draft de 2019. As contusões o prejudicaram. Trevor Moeheig é uma esperança como free safety. Ele foi draftado na segunda rodada deste ano. Ele é muito versátil e se adapta bem em qualquer esquema.


Gostou? Deixe seu comentário. Tem dúvidas? Faça contato conosco por e-mail e nas redes sociais.