Categorias
Análise

Coaching Changes: Novos Treinadores e Impacto no Fantasy Football

Como é de costume, temos mais uma leva de novos head coaches com a missão de resgatar franquias e reconstruí-las. Aqui você confere quais foram as mudanças que ocorreram nesta última offseason e o que podemos esperar dos times a partir disso.

Atlanta Falcons

Arthur Smith é o novo Head Coach do Atlanta Falcons. Ele foi Coordenador Ofensivo do Tennessee Titans entre 2019 e 2020. Smith tentará consertar um jogo de corrida muito disfuncional do Atlanta Falcons. O jogo de ataque do Titans baseou-se em eficiência, esquemas zone-run e muito play-action nas jogadas de passe. Ryan Tannehill teve o quarto maior número de dropbacks no play-action na Liga. Matt Ryan teve o maior número de dropbacks na temporada passada, mas seu rating no play-action foi o 16º. Arthur Smith fez um grande trabalho com Tannehill e espera repetir com Matt Ryan.

Detroit Lions

Dan Campbell foi técnico interino do Miami Dolphis em 2015 e agora é o novo Head Coach do Detroit Lions. Entre 2016 e 2020, Campbell foi Assistente do Head Coach e Coach dos Tight-Ends do New Orleans Saints. A defesa do Detroit Lions foi muito mal, sofrendo 32,4 pontos por jogo. Foi a equipe na NFL que sofreu mais touchdowns tanto por passe ou de corrida.

Dan Campbell assume um time que precisará se remodelar totalmente.

  • Quarterback Matthew Stafford deixou os Lions.
  • Jared Goff é o novo QB em Detroit.
  • Running back De’Andre Swift e o tigh end T.J. Hockenson são bons jogadores, mas o time precisará de mais reforços para ter uma evolução.

Com essa mudança de Head Coach, o jogo corrido deve ser privilegiado. Olho no D’Andre Swift. O tight end T.J. Hockenson deve se destacar nesta temporada, aprendendo com o ex-tight end Dan Campbell.

Houston Texans

David Culley é o novo Head Coach do Houston Texans, é muito experiente. Trabalha em equipes da NFL desde 1994. Até o ano passado era assistente do Head Coach do Baltimore Ravens. Com 65 anos de idade, terá sua primeira experiência como Head Coach. Ele é o mais velho Head Coach em sua primeira experiência. Ele vai ter vários problemas. A situação do quarterback e do ataque do time do Texas é preocupante. Uma das grandes missões de David Culley é convencer Deshaun Watson a permanecer no Houston Texans.

Jacksonville Jaguars

Urban Meyer foi Head Coach do Ohio State Buckeyes entre 2012 e 2018. Foi campeão nacional em 2014 e campeão da Conferência em 2017 e 2018. Ganhou o Sugar Bowl, Fiesta Bowl, Cotton Bowl Classic e o Rose Bowl. Também dirigiu o Bowling Green Falcons (2001 a 2002), Utah Utes (2003 a 2004) e Florida Gators (2005 a 2010). Foi duas vezes campeão nacional com o Florida Gators (2006 e 2008). Teve um aproveitamento de 85,4% de vitórias na sua carreira no College (187 vitórias e 32 derrotas). Foi contratado pelo Jacksonville Jaguars e será o Head Coach de um time da NFL pela primeira vez aos 57 anos. Meyer gosta de utilizar wide receivers versáteis. D.J. Chark Jr. pode ser mais utilizado. Laviska Shenault Jr. é um WR que se enquadra nesse perfil de wide receiver que Urban Meyer gosta de utilizar. O jogo corrido deve ter uma evolução. O grande problema do Jaguars é a defesa, que precisará de uma reforma total.

Los Angeles Chargers

Brandon Staley chega para ser o Head Coach do Chargers no lugar de Anthony Lynn. Ele foi coach de linebackers do Chicago Bears entre 2017 e 2019. Depois, trabalhou no Denver Broncos. No ano passado, foi coordenador defensivo do Los Angeles Rams. Com 38 anos, Staley já trabalhou em 13 times diferentes (contando o College). O ataque dos Chargers poderá dar uma engrenada em 2021. Com Joe Lombardi como coordenador ofensivo, Justin Herbert poderá ter uma grande temporada. Mike Williams pode ser o wide receiver dos passes profundos. Olho nele na temporada!

New York Jets

Adam Gase foi embora. A torcida está mais aliviada. Robert Saleh é o novo Head Coach do Jets. Ele foi coordenador defensivo do San Francisco 49ers entre 2017 e 2020 e o primeiro Head Coach muçulmano da história da NFL. Saleh traz toda sua mentalidade vitoriosa ao New York Jets, pois junto com ele vem Mike LaFleur, que foi coordenador ofensivo do 49ers. O jogo corrido do Jets deve melhorar. Uma nova cultura deve ser implantada em Nova York. Saleh é um grande líder e discípulo de Kyle Shanahan. Vai tentar implantar essa cultura vencedora no Jets. Denzel Mims e Chris Herndon devem ser mais envolvidos no jogo de ataque.

Philadelphia Eagles

Nick Sirianni foi coordenador ofensivo do Indianapolis Colts entre 2018 e 2020 e agora é Head Coach do Philadelphia Eagles. Sirianni contratou Shane Steichen por sua experiência com jovens quarterbacks e espera que ele consiga desenvolver Jalen Hurts. Se tudo der certo, haverá um progresso no ataque dos Eagles, principalmente no jogo corrido. Miles Sanders deve ser o grande beneficiário nessa mudança de Head Coach. O wide receiver Jalen Reagor poderá ter uma temporada melhor e Devonta Smith deverá ser bem utilizado na sua primeira temporada.