Categorias
Análise

Crônica do Confronto – Washington Football Team vs New York Giants

O segundo Thursday Night Football da temporada está chegando e com ele um confronto disputado de divisão. Os Giants recebem no MetLife Stadium o rival Washington Football Team, comandados por outro quarterback após a lesão de Ryan Fitzpatrick na semana 1.

Além de Taylor Heinicke, o mais novo titular de Washington na mais importante função do futebol americano, temos outros destaques para fantasy nesse jogo divisional. Vamos a eles?

Quarterbacks

Taylor Heinicke

Wild Card Round - Tampa Bay Buccaneers v Washington Football Team : Foto jornalística

O camisa 4 caiu nas graças da galera após uma formidável atuação nos playoffs de 2020, contra o favorito Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady. Ainda acho que Heinicke tem menos a oferecer para esse ataque de Washington do que o agora lesionado Ryan Fitzpatrick. Porém, é valido destacar a conexão que o QB conseguiu estabelecer com Terry McLaurin durante o jogo da semana 1. O principal WR da franquia de DC atingiu sua primeira target e consequentemente números após a entrada do até então quarterback reserva.

Daniel Jones

New York Giants v New England Patriots : Foto jornalística

O que mais preocupa em Jones é a inconsistência. Vemos muitos passes bonitos e logo após, jogadas feias do camisa 8. Com a falta do jogo corrido em Nova Iorque, o QB é mais exigido e às vezes peca. Enfrenta um front seven duríssimo. Tende para uma partida complicada e um matchup difícil para Daniel Jones.

Running backs

Antonio Gibson

Washington Football Team v Dallas Cowboys : Foto jornalística

O que podemos pensar de Gibson analisando a semana 1? 

Quando vemos 20 carregadas no box score passa a ser animador. 3 recepções para 18 jardas? Não tão legal. Presente apenas em 65% dos snaps? Também não nos deixa animado.

A semana 2 é um ótimo um confronto para inserir ainda mais Gibson no plano de jogo de Washington, já que o time conta com um quarterback não tão confiável e, portanto, passam a utilizar de mais corridas ou passes curtos com running back. Queremos um Antonio Gibson cada vez mais workhorse.

Saquon Barkley

Miami Dolphins v New York Giants : Foto jornalística

Essa é a semana de você fugir de Saquon Barkley. Esse front seven de Washington assusta, e um Barkley ainda “retornando” da lesão não dá esperança de produtividade. Será um baita de um desafio para Saquon em seu segundo jogo após cirurgia no joelho.

Wide Receivers

Terry McLaurin e companhia

Washington Football Team v Detroit Lions : Foto jornalística

Temos basicamente McLaurin neste grupo de recebedores. Após a infeliz lesão de Curtis Samuel, esperávamos um Dyami Brown mais ativo no jogo, o que não aconteceu. Com uma conexão estabelecida durante a partida da semana 1, McLaurin deve depender bastante de como será preparado o plano de jogo com Heinicke no comando do ataque. Espero mais targets para o camisa 17 e o mais talentoso recebedor do time.

Kenny Golladay, Sterling Shepard e Darius Slayton

Dallas Cowboys v New York Giants : Foto jornalística

 A semana 2 será jogo duro para todo o ataque dos Giants. Um dos mais procurados no waiver wire dessa semana, Shepard terá um confronto duro, assim como todo ataque dos Giants. O outro desafiado, Kenny Golladay, cria a expectativa de assumir a liderança em jardas e targets no setor ofensivo da franquia de Nova Iorque.

Tight Ends

Logan Thomas

Philadelphia Eagles v Washington Football Team : Foto jornalística

Um dos grandes da “compra em baixa” da semana, Thomas obteve 100% na contagem de snaps do ataque, sendo um claro WR2 do time. Gosto dele para essa semana, e confio para a temporada devido à essa estatística grandiosa.

Kyle Rudolph e Evan Engram

Cleveland Browns Training Camp : Foto jornalística

Zero expectativas que Rudolph consiga produzir algo no jogo de quinta-feira. Evan Engram não treinou na terça-feira e não deve vir para o jogo.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.