Menu fechado

Chutando Muito – Semana 4

Não tem outra posição mais imprevisível do que a de Kicker no Fantasy Football. É praticamente uma loteria acertar um bom kicker em cada semana. Aqui vou tentar chegar perto. É o que eu espero.

Kicker é a posição que tem mais discrepâncias entre onde foi draftado e na sua posição ao final da temporada. Não há muita diferença na pontuação dos considerados tops para os medianos.

Se cada time numa liga (o padrão é de 12 times) escolher um kicker, ainda sobraram muitos para se fazer o “stream” de kicker. E a ideia aqui é ajudar quem for utilizar essa estratégia com kickers.

O “stream” de kicker é justamente escolher a cada semana aquele que em tese deverá ter uma boa pontuação. Levarei em conta mais as projeções de pontuações nos jogos e a localização do jogo do que o talento em si do kicker.

Assim como fiz em relação à Defesa, na minha lista de kickers para Semana 1 não estarão os seis primeiros kickers draftados como Justin Tucker, Harrison Butker, Ryan Succop, Younghoe Koo, Tyler Bass e Jason Sanders.

Na Semana 3, entre os kickers que sugeri, Chase McLaughlin (Browns) foi o maior pontuador com 19 pontos. Brandon McManus (Broncos) foi o segundo maior pontuador com 16 pontos. Danny Carlson (Raiders) fez 12 pontos. Greg Joseph (Vikings) foi muito bem (13 pontos). Matt Gay (Rams) marcou 11 pontos. Por outro lado, Zane Gonzalez (Panthers) e Graham Gano (Giants) anotaram 6 pontos. Robbie Gould (49ers) Greg Zuerlein (Cowboys) foram muito mal e anotaram só 4 pontos. Jason Myers (Seahawks) fez 6 pontos.

Não se engane com pontuações de kickers altas em determinadas semanas. Uma das armadilhas de se escolher kicker é basear-se apenas na pontuação da semana anterior. Tem que ser analisado o contexto e a consistência de pontuação desse kicker. Nick Folk é um exemplo de um kicker que pontou bem alto na Semana 2, mas nada indica que ele repetirá na Semana 3, mas tem outros kickers bem mais consistentes que vocês verão abaixo. Assim como tenho feita toda semana, dividirei os Kickers em prateleiras (tiers):

Tier 1

Greg Zuerlein – Dallas Cowboys (vs. Carolina Panthers)

Greg “The Leg” está disponível em 51% das Ligas. Se tiver na tua Liga, é uma boa oportunidade porque o confronto contra o Carolina Panthers está com spread -5 e O/U 50. Ele joga em casa (estádio fechado). Não me decepcione!

Brandon McManus – Denver Broncos (vs. Baltimore Ravens)

Brandon McManus é um daqueles kickers que chutam bem em largas distâncias (ouro para quem está em Ligas com bônus de field goals). Fez nove ou mais pontos nesta temporada. Está disponível em 80% das Ligas. O confronto é difícil (spread 2 e O/U 45).

Randy Bullock – Tennessee Titans (@ New York Jets)

Randy Bullock pode se tornar o rei dos kickers nesta semana. New York Jets já cedeu 10 field goals pros adversários. Ele pode ser encontrado em qualquer liga. Bullock não é um kicker muito confiável, mas vale à pena arriscar porque o teto é alto. O spread é -7 e O/U 48.

Matt Gay – Los Angeles Rams (vs. Arizona Cardinals)

Matt Gay tem feito uma média de quase 11 pontos por jogo. Foram 11 field goals anotados em 11 tentativas, sendo dois deles com a distância de 40 jardas ou mais. O spread é -4 e 54 de O/U.

Tier 2

Matt Prater – Arizona Cardinals (@ Los Angeles Rams)

Greg Joseph – Minnesota Vikings (vs. Cleveland Browns)

Tristan Vizcaino – Los Angeles Chargers (vs. Las Vegas Raiders)

Evan McPherson – Cincinnati Bengals (vs. Jacksonville Jaguars)

Chase McLaughlin – Cleveland Browns (@ Minnesota Vikings)

Tier 3

Aldrick Rosas – New Orleans Saints (vs. New York Giants)

Dustin Hopkins – Washington Football (@ Atlanta Falcons)

Mason Crosby – Green Bay Packers (vs. Pittsburgh Steelers)