Categorias
Análise

Crônica do Confronto – Eagles x Buccaneers

Confronto de gerações marca o TNF dessa semana 6 da NFL. De um lado o GOAT, Tom Brady em mais um ano de alto nível. Do outro, Jalen Hurts, segundanista que tem sido uma grata surpresa, confirmando as expectativas que boa parte de fã base de fantasy criou nele nos momentos de pré-temporada. E é lógico que esse confronto ainda traz grandes nomes que vão impactar diretamente os confrontos das ligas de fantasy football. Vamos falar deles?

Quarterbacks

Um dos quarterbacks que mais era custo beneficio em drafts, principalmente pelo baixo ADP, comparado ao outros QBs que produzem stats semelhantes, Brady vem se provando com um valor ótimo para fantasy. O bom ataque dos Bucs puniu defesas ruins, projetando Brady para grandes jogos. Contra os Eagles, uma defesa mediana possa complicar Brady, porém acredito que num potencial de top 10 da semana para o GOAT.

Jalen Hurts tem sido uma boa surpresa na temporada 2021-22. Todos nós sabíamos do potencial dele correndo com a bola, algo que apareceu muito na semana passada contra os Panthers, mas o jogo aéreo – que era uma grande incógnita em Hurts – passou a ser de um quarterback acima da média. Ainda acredito que há muito espaço para Jalen evoluir. Contra os Bucs, uma secundária muito desfalcada e jogando mal, acredito que há possibilidade de Hurts produzir. Pode ser um sleeper na rodada.

Running Backs

Leonard Fournette domina o backfield dos Bucs, algo que poucos esperavam ao começo da temporada. Fumble na semana 1 praticamente tirou Ronald Jones da rotação de running backs do time e projetou Fournette para um domínio de snaps. Os Eagles têm cedido 9.6 pontos em média para running backs, porém o camisa 7 de Tampa tem tudo para até dobrar essa marca no confronto de hoje.

Do lado dos Eagles, é provável que a defesa de Tampa domine no confronto terrestre, abrindo espaço tanto para Miles Sanders quanto Kenneth Gainwell recebendo a bola neste ataque. Acredito que essa a melhor forma para eles brilharem nessa semana 6.

Wide Receivers e Tight Ends

O volume aéreo de Tampa possibilita que qualquer recebedor tenha grandes números em produção em qualquer confronto. A secundária dos Eagles tem cedido somente 8.3 pontos para WRs, mas em compensação, Mike Evans, Chris Godwin e Antonio Brown estão com estatísticas maravilhosas para 5 semanas. Será uma grande batalha, e acredito que a vitória seja dos recebedores dos Bucs. Vale lembrar a dificuldade de Philadelphia em defender tight ends, e mesmo com a lesão de Gronkowski, podemos ver Cameron Brate brilhar.

Nos Eagles, DeVonta Smith tem sido incontestável recebendo a bola. A fraca secundária dos Bucs projeta Smith para um grande jogo. Podemos ter Quez Watkings e Jalen Reagor de sleeper. Além deles, Zach Ertz deve assumir o papel de tight end 1 garantido, já que Dallas Goedert está na lista de COVID-19. Podemos ver um vintage Ertz na Philadelphia.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.