Categorias
Análise

Boom or Bust – Semana 7

O adversário diz muito sobre o potencial semanal de um jogador, e aqui nós sempre pomos a lente de aumento nos confrontos para identificar um teto alto ou um piso baixo. Vamos ver os nomes dessa semana?

Mas, primeiro…

Vamos ver o saldo de nossas indicações da semana passada:

Boom

Até que deu um caldo…!

  • Kadarius Toney vs Rams – agravou uma lesão no tornozelo e saiu cedo da partida.
  • Robert Woods vs Giants – sobrou um TD pra ele novamente!
  • Emmanuel Sanders vs Titans – 5 recepções para 91 jardas, totalizando 14.1 pontos PPR, nada mau!
  • Zach Pascal vs Texans – erramos o nome: Parris Campbell foi quem anotou TD entre os WRs; além disso, TY Hilton contra os Texans é uma certeza.
  • Mecole Hardman vs Football Team – 10 pontinhos (PPR) que deram boa atuação ao wide receiver dos Chiefs.

Bust

Errei tudo!

  • Derrick Henry vs Bills – Quando eu ponho um RB1 aqui ele resolve me contrariar. MONSTRO ESSE DERIQUE RENRE.
  • Jonathan Taylor vs Texans – Taylor leu nossa coluna e bateu em Houston na força do ódio.
  • Backfield de Seattle vs Steelers – Pittsburgh venceu, mas não segurou Alex Collins, que marcou 16 pontos (PPR) em 20 carregadas, dominando o volume terrestre dos Seahawks.

Agora sim, vamos ver os nomes dessa semana.

Boom

Dallas Goedert vs Raiders

Agora que Zach Ertz foi embora para Arizona, Goedert finalmente terá o destaque merecido neste ataque de Philadelphia. Além disso, Jared Cook e Noah Fant já mostraram o caminho das pedras contra a defesa de Las Vegas nessa temporada.

Terrace Marshall vs Giants

Time ruim concentra as forças em parar os principais nomes do adversário, que, no caso de Carolina, são Chuba Hubbard, DJ Moore e Robby Anderson.

Isso faz do calouro um excelente recurso nesta semana, pois ele não será tão bem marcado, e outros jogadores (Jeudy, Humphries, Zaccheaus, Lamb, Woods) já mostraram que, mesmo com menos oportunidades contra New York, se pode marcar muitos pontos.

Mas tudo isso só terá possibilidade caso Marshall finalize com sucesso o protocolo de concussão a tempo de jogar. Em sua ausência, Shi Smith passa a ser o candidato desta coluna.

Amon-Ra St. Brown vs Rams

Detroit é uma instituição falida. Dito isto, faltam jogadores saudáveis (e talentosos) para fazer de Jared Goff alguma coisa parecida com o que ele foi na campanha dos Rams na última aparição em Super Bowl.

Entre os disponíveis, Amon-Ra St. Brown está aí para aproveitar as pouquíssimas brechas deixadas por uma das melhores defesas da liga, que vai se preocupar em anular D’Andre Swift, TJ Hockenson e Jamaal Williams, fazendo com que ASB possa ter vida mais fácil (a menos que Jalen Ramsey resolva cuidar dele, aí ferrou tudo).

Randall Cobb vs Washington

O parça do Arão Rogério vai enfrentar a ex-temida defesa do Washington Football Team. Tendo as estrelas Aaron Jones e Davante Adams como iscas, Cobb vai se aproveitar da situação quando entrar em campo para ser a válvula de escape quando Rodgers não encontrar seus principais alvos livres, e Cobb tem muita experiência para vingar neste jogo.

Byron Pringle vs Titans

A defesa de Tennesse permitiu muitos pontos contra os Bills, mas também mostrou que pode envergar sem quebrar. Com isso, Mahomes e cia. podem ter que se envolver num tiroteio da mesma forma que Josh Allen e seus amigos (que acabaram por perder o jogo na última semana).

Assim todo e qualquer jogador dos Chiefs pode ser o premiado com big plays ou TDs, portanto, se você quer uma peça barata deste ataque explosivo, considere o sobrenome de batata (entendeu? Entendeu?).


Outros nomes para apostar: Jalen Reagor, Dyami Brown, Marquise Goodwin.

Bust

Marquise Brown vs Bengals

Se, contra os Chargers, Baltimore correu pra cacete e mal passou a bola, imagine contra os Bengals que, por melhor que esteja, não têm uma defesa como a dos Bolts.

Dito isto, a menos que Hollywood entre na rotação dos RBs, e considerando que o time agora conta com o calouro Rashod Bateman entre os recebedores, a situação de Marquise Brown não é tão folgada como ele vinha encontrando no início da temporada.

Dante Pettis vs Panthers

Quem viu os 11 alvos de Dante Pettis até se perguntou de onde ele saiu. O ex-49ers é um daqueles jogadores que aparecem devido a múltiplas lesões dos companheiros (Golladay, Toney).

Contra os Panthers é difícil que um deles esteja em campo, o que põe Pettis em campo novamente. Os Panthers devem dar mais oportunidades a Devontae Booker e os principais jogadores do ataque, o que diminui o teto de volume do Pettis no papel.

Courtland Sutton vs Browns

Os Browns vão jogar com QB reserva, sem a melhor dupla de RBs da liga e com um corpo de WRs baleado, o que me indica menos drives ofensivos, e os que existirem ainda serão mais curtos do que o normal.

Com isso a bola deve sobrar muito mais para os corredores dos Broncos, Melvin Gordon e Javonte Williams, fazendo os recebedores, o que inclui Sutton, opções secundárias nas investidas ofensivas dos Broncos, meus favoritos apesar de as casas de apostas ainda colocarem um pequeno favoritismo para os Browns no momento em que escrevo.

Sony Michel vs Lions

Detroit é uma instituição falida (acho que já disse isso kkkkk). O jogo será tão positivo para os Rams, mas tão positivo, que é capaz de eles correrem com Darrell Henderson e ainda gastarem tempo também por meio dos passes, só para não dar vez pro Michel correr. Mesmo quando Sony está em campo para queimar relógio, ele não produz tanto assim, então não podemos confiar nele para ser um RB2 com teto ainda que o confronto seja espetacular.


Outros nomes a monitorar: com essa byepocalipse rolando falta até nome ruim pra indicar, já que qualquer um serve com tanto jogador bom de fora nessa rodada.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.