Categorias
Análise

Boom or Bust – Semana 9

O adversário diz muito sobre o potencial semanal de um jogador, e aqui nós sempre pomos a lente de aumento nos confrontos para identificar um teto alto ou um piso baixo. Vamos ver os nomes dessa semana?

Mas, primeiro…

Vamos ver o saldo de nossas indicações da semana passada:

Boom

Nível de acerto foi bacana:

  • Russell Gage e Freddie Swain, 0 alvos!
  • Nico Collins, 9.5 PPR, ok
  • Brandon Aiyuk, 8.5 PPR, ok
  • Tre’Quan Smith, 12.3!

Bust

Meio a meio…

  • Ja’Marr Chase, 12.2, o TD salvou!
  • Calvin Ridley, tomara que fique bem de saúde!
  • Javonte Williams, 48 jardas de scrimmage, sem TD
  • JD McKissic, 17 pontos PPR em oito recepções!
  • Mike Davis, só se salvou no PPR com suas 5 recepções

Agora sim, vamos ver os nomes dessa semana.

Boom

Darius Slayton vs Raiders

O confronto entre Giants e Raiders pede que o time de Nova York concentre esforços, o que só será (seria) possível com Saquon Barkley, tratando lesão no tornozelo e no protocolo de COVID. Caso ele não jogue, esse volume sobra para alguém no corpo de recebedores.

Assim, quem estiver saudável tem chances de ter muitos alvos num jogo que deve ser disputado. Ou seja, no momento é Darius Slayton o mais saudável em condições de jogar bem e receber passes de Daniel Jones.

Chester Rogers vs Rams

Apenas 3 RBs alcançaram 70% de snaps ofensivos contra os Rams: Alex Collins (Seahawks, onde basicamente o ataque é Lockett e Metcalf), Devontae Booker (Giants, um departamento médico) e D’Andre Swift (Lions, um time sem talento).

Ou seja, quem entrar em campo tem chance no eterno garbage time, que privilegia os passes, ainda mais agora que os Titans não têm Derrick Henry.

Óbvio que Jeremy McNichols é promessa de alvos, mas serão os recebedores natos que terão mais oportunidades a partir de agora em minha opinião. E quem sobra além de AJ Brown e o baleado Julio Jones?Chester Rodgers (e/ou algum tight end em Tennessee).

Gabriel Davis vs Jaguars

Se eu fosse um otimista, Devin Singletary seria o nome aqui. Como não dá pra confiar no RB2 dos Bills, fica a cargo de Gabriel Davis o papel de aproveitar (com Diggs, Moss e Sanders) toda a vantagem de Buffalo nesse jogo.

James Washington vs Bears

QBs bons fazem a festa contra a defesa de Chicago. O que resta saber é se Big Ben é bom o bastante para aproveitar o confronto: se sim, James Washington é boa pedida, senão é jogo para escalar Najee Harris duas vezes ou mais no seu time.

Bust

Mike Williams vs Eagles

Ponto 1: o caminho para os Chargers vencerem é fazer o arroz com feijão e dar todas as oportunidades para Austin Ekeler jogar bem, como já o fizeram Ezekiel Elliott, Chuba Hubbard, Leo Fournette e até o glorioso Kenyan Drake.

Ponto 2: ou Big Mike diminuiu a intensidade, ou os times decidiram marcá-lo mais de perto e assim reduzir seu potencial.

Justin Jefferson vs Ravens

Baltimore é um paredão defensivo, ou era até tomar uma lavada de Cincinnati. Quais os verdadeiros Ravens: aqueles que só permitiam muitos pontos aos bellcows dos times ou estes que fizeram até o CJ Uzomah feliz?

CeeDee Lamb vs Broncos

Os Cowboys são favoritos nesse jogo, logo Ezekiel Elliott (e quem sabe o Tony Pollard) deve concentrar o volume do ataque. Com isso, a menos que Dallas anote muitos TDs, será difícil para Lamb e demais recebedores conseguirem pontuação alta na semana.

Mike Davis vs Saints

Juro que não é implicância minha. Davis ainda é o RB1 de Atlanta, mas isso não faz o menor sentido! Cordarrelle Patterson, o “CMC dos pobres”, é muito mais eficiente que a bola de boliche e merecia muito mais toques do que seu companheiro.

Além de tudo, é preciso ser um bellcow para fazer muitos pontos contra a defesa dos Saints, coisa que obviamente Mike Davis não é. Eu já dropei ele onde tinha, e você?

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.