Categorias
Análise

Boom or Bust – Semana 10

O adversário diz muito sobre o potencial semanal de um jogador, e aqui nós sempre pomos a lente de aumento nos confrontos para identificar um teto alto ou um piso baixo. Vamos ver os nomes dessa semana?

Mas, primeiro…

Vamos ver o saldo de nossas indicações da semana passada:

Boom

Tragédia pura.

  • Darius Slayton, Gabriel Davis e Chester Rodgers: zerados 🤦‍♂️
  • James Washington: só 6.5 no PPR.

Bust

Posso dizer que tive boa margem de acerto.

  • Mike Williams: 7.8 pontos, nada mal se você não criou expectativas.
  • Justin Jefferson: 17 pontos com um TD recebido!
  • CeeDee Lamb: só 4.3 pontos.
  • Mike Davis: 2.8 pontos, comprovando que ele não é mais o RB1, ainda que tenha oportunidades.

O que tenho aprendido até agora?

  • Identificar jogadores que podem explodir numa semana não é tarefa das mais fáceis, ao passo que decepções são melhor identificáveis por conta dos confrontos semanais.
  • Comecei essa coluna tendo como carro-chefe os pontos cedidos; agora vou inferir o game script das partidas para melhorar as chances de identificar jogadores “boom”.

Agora sim, vamos ver os nomes dessa semana.

Boom

J.D. McKissic vs Bucs

Só pelo adversário, já poderíamos descartar McKissic, afinal os Bucs não permitem que o adversário corra com a bola. Mas o RB2 de Washington é mais conhecido pelo jogo aéreo e, nessa difícil partida, passes para JD serão essenciais para Washington desenvolver drives que resultem em pontos.

Jakobi Meyers vs Browns

Se continuar faltando running back saudável nos Patriots, a saída é escalar o RB disponível, certo? Eu não tenho tanta certeza, e teria mais confiança de pôr Meyers, o alérgico a TDs, para finalmente sair dessa zica!

Alex Collins vs Packers

É certo que a defesa melhorou com De’Vondre Campbell no corpo de linebackers, mas isso ainda não é suficiente para conter Seattle e o fato de que Jordan Love será o QB de Green Bay outra vez (o que levará a campanhas mais curtas e mais posse de bola para os Seahawks).

Zach Ertz vs Carolina Panthers

O novo tight end dos Cardinals já está bem aclimatado e jogando bem por lá. Além disso, o time está bem desfalcado de jogadores de habilidade (Murray, Hopkins e Edmonds ainda estão por serem confirmados para esta semana). Com isso, Ertz pode ser o 2º jogador do time com mais oportunidades se as estrelas se alinharem a seu favor.

Bust

Deebo Samuel vs Rams

Vegas e o script favorecem os Rams, o que faz o jogo ter mais passes neste confronto de rivais. Porém pesa contra Deebo o defensor que vai marcá-lo: ninguém menos que Jalen Ramsey.

Marquise Brown vs Dolphins

Os Ravens são favoritos e devem correr com a bola em Miami. Fora isso, Hollywood será marcado pelo excelente Xavien Howard nessa partida.

Michael Pittman vs Jaguars

Se confirmarem o grande favoritismo, os Colts não prestigiarão seus wide receivers na partida, fazendo com que Pittman seja preterido pelos RBs Jonathan Taylor e Nyheim Hines, que devem concentrar muitos toques na bola.

Tim Patrick vs Eagles

Existe um mito de consistência em torno do nome de Tim Patrick. A verdade é que ele é constantemente utilizado na ausência de alguém, e, nessa temporada, os jogos perdidos por Jerry Jeudy foram a causa disso.

Num ataque liderado pelo comitê Gordon-Williams e pela dupla de WRs Jeudy e Sutton, falta espaço para Patrick jogar bem, ainda mais contra os Eagles, cujo caminho feliz para a vitória é alimentar o recebedor mais talentoso.

Hunter Renfrow vs Chiefs

Um jogão entre rivais pede a bola constantemente com os nomes de confiança, e Renfrow está um nível abaixo de Josh Jacobs e Darren Waller. Isso não é o fim do mundo e Renfrow pode surpreender (como é de costume daqueles que indico a bust), mas estou pessimista nesta semana apesar de tê-lo buscado nas ligas que jogo pensando no resto da temporada.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.