Categorias
Análise

Crônica dos Confrontos – Thursday Night Football

Baltimore Ravens vs Miami Dolphins

Confronto da confusa AFC da início na semana 10 da NFL. Entramos na metade final da temporada, com alguns nomes que passaram de dúvidas para certezas quando estamos falando de fantasy football. Acredito que os Ravens é o time com mais jogadores seguros, diferentemente dos Dolphins que ainda traz incertezas para fantasy. Vamos destrinchar esses elencos agora:

Quarterbacks

Tua Tagovailoa permanece como questionável para essa semana 10, e uma fratura no dedo da mão pode mantê-lo fora do confronto. Tanto ele, quanto o reserva imediato Jacoby Brissett são nomes para se evitar nessa partida.

Do outro lado, temos Lamar Jackson e sua incrível habilidade de correr com a bola. Mas não é só isso que estamos vendo na temporada 2021. Jackson está conseguindo aliar suas corridas com uma evolução no jogo aéreo, tornando-o um dos melhores quarterbacks para fantasy. Lamar é quase um MUST START toda semana.

Running backs

A loucura que tem sido o tão valioso backfield do Ravens parece ter se estabilizado momentaneamente. Devonta Freeman ganhou espaço e assumiu o maior número de carregadas, juntamente com Le’Veon Bell. Freeman é um bom nome na semana 10, contra uma linha defensiva que tem sofrida bastante na temporada.

Nos Dolphins, Myles Gaskin enfrenta também uma defesa que tem sofrido contra RBs. Sua habilidade em receber bolas, em um provável jogo que Miami esteja atrás do placar, somado com uma possível titularidade de Jacoby Brissett credencia um bom jogo para Gaskin. Pode terminar entre o top 20 RBs da semana.

Wide Receivers

Impressionante como Marquise Brown se firmou como recebedor número deste time. Muitos, inclusive eu, não colocavam fé em Brown para essa temporada, porém desde a semana 1 ele assumiu um protagonismo no ataque aéreo, que também contou com a evolução de Lamar Jackson passando a bola. START para Hollywood nessa semana 10. Bateman é um nome para ligar mais profundas.

Nos Dolphins, com um DeVante Parker indo para o IR, já vimos na semana passada Jaylen Waddle assumindo a maioria das targets. Isso deve acontecer mais uma vez, agora contra os Ravens. Pelo volume, Waddle ainda é um nome para se escalar, porém o confronto pesa muito, tirando grande parte do seu valor.

Tight Ends

Mark Andrews passou para opção 2 nesse ataque aéreo, após a ascensão de Marquise Brown. Mesmo assim, ele ainda tem pontuação de TE3 da temporada, muito pelos jogos da semana 5 e 6. Em um confronto mais favorável contra os Dolphins, Andrews poderá brilhar novamente.

Mike Gesicki tem sido uma bela surpresa na temporada. Ainda com DeVante Parker jogando, Gesicki tinha um alto volume. Agora com o camisa 11 fora por lesão, o tight end deve assumir junto com Waddle todo o volume aéreo dos Dolphins. START para essa semana 10.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.