Categorias
Análise

Boom or Bust – Semana 12

O adversário diz muito sobre o potencial semanal de um jogador, e aqui nós sempre pomos a lente de aumento nos confrontos para identificar um teto alto ou um piso baixo. Vamos ver os nomes dessa semana?

Mas, primeiro…

Vamos ver o saldo de nossas indicações da semana passada:

Boom

Myles Gaskin e Adam Trautman fizeram valer o confronto, enquanto o resto passou longe de pontuar muito bem.

Bust

Kirk Cousins, Austin Ekeler e Tyreek Hill mostraram porque é um risco apostar contra eles. Cousins explorou a falta de Jaire Alexander, Austin Ekeler não teve TJ Watt do outro lado para apressar Justin Herbert, e Tyreek Hill foi Tyreek Hill.

Medalhões Confiáveis

Apenas Dak não conseguiu desenvolver seu jogo, pois não contou com Amari Cooper e ainda viu CeeDee Lamb sofrer uma concussão.

O que tenho aprendido até agora?

Mais uma para o lado “bust” da coluna: tão importante quando olhar para o adversário enfrentado, é olhar de lupa, ou seja, para o defensor importante que não vai jogar. Vejam o que Jonathan Taylor fez contra os Bills.

A defesa deixou de ser boa de uma hora pra outra? Não exatamente. Mas Tremaine Edmunds, o principal linebacker da equipe não jogou, abrindo espaço para que os Colts simplesmente dominassem o adversário completamente com direito a cinco TDs de um só jogador.

Não é normal, por melhor que Taylor seja.

Agora sim, vamos ver os nomes dessa semana.

Boom

Cam Newton vs Dolphins

O konami code voltou pra casa e promete mais TDs contra Miami! Super Cam nunca deveria ter saído da franquia, tamanha a sua importância para a história da equipe que chegou a um Super Bowl com o produto de Auburn.

David Montgomery vs Lions

Esse é um jogo para os RBs das respectivas equipes. D’Andre Swift já é estatisticamente um dos melhores da temporada, enquanto Monty está escondido por perder alguns jogos. Agora o league-winner de 2020 está esquentando para chegar com tudo em dezembro, e nada melhor que o rival de divisão e pior time da liga.

Hunter Renfrow vs Cowboys

Trevon Diggs não foi páreo para Tyreek Hill na semana passada, e agora enfrenta o bem menos credenciado Hunter Renfrow, mas eu estou confiante com o principal WR dos Raiders pós-Jon Gruden. Derek Carr confia no “baixinho” e vai dá-lo muitas chances de marcar pontos.

Evan Engram vs Eagles

Semana passada, Adam Trautman foi o nome da vez aqui. Então temos que continuar indicando TEs contra os Eagles. Agora é o recebedor dos Giants quem tem a “obrigação” de brilhar.

Bust

Andy Dalton vs Lions

O Red Rifle vai começar a partida nesta quinta contra o pior time da liga (já disse isso antes?) e é justamente por isso que o confronto é ruim. Que trabalho ele vai ter nesta partida? Jalen Hurts, o QB1 da temporada, marcou apenas 11 pontos na semana 8, para referência.

Leonard Fournette vs Colts

Problema sério para Fournette na semana 12, já que o confronto não deve ser fácil, o que vai levar Tom Brady a passar bastante a bola num provável tiroteio. Se você tem o Fournette em ligas (half) PPR, ainda pode ter um piso, mas se a liga é standard, há o risco de poucas carregadas e poucas jardas/carregada para ele.

Kadarius Toney vs Eagles

Já falamos muito bem de Evan Engram nesse jogo, porém a situação é diferente quando se trata de wide receivers contra Philadelphia. À exceção de Deebo Samuel, Tyreek Hill, Antonio Brown e Keenan Allen, nenhum WR marcou 15+ pontos PPR contra os Eagles.

Mike Gesicki vs Panthers

Tight end é a pior posição para se escalar contra os Panthers nessa temporada. Apesar de Gesicki ser um dos líderes em 2021, aproveitando um calendário bom até aqui, terá provavelmente seu confronto mais difícil até agora.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.