Menu fechado

Stream de Tight Ends: Semana 12

A semana 11 foi dura para a nossa coluna de Stream de Tight Ends, que vinha em excelente fase mas sofreu um grande revés na semana 11. Acontece que o nosso Stream da Semana, Dan Arnold, que vinha tendo excelente média de 7.5 targets por jogo, acabou tendo zero targets contra o San Francisco 49ers. É o famoso “botar ovo”, ou seja, terminar o jogo com 0.0 pontos. Surpreendente, um dos acontecimentos mais impressionantes da semana.

No entanto, isso não é motivo para deixar de acreditar em Arnold, e eu vou elaborar minha justificativa logo abaixo quando for citar Arnold como uma das dicas da semana. Enfim, as outras recomendações da semana passada também não foram bem, sendo que Tyler Conklin pontuou 6.5 no que era um bom matchup contra Green Bay e Cole Kmet pontuou 2.2 em outro bom matchup contra Baltimore.

Se na semana passada os nossos Streams da Semana somavam 104.0 pontos, agora, depois da recomendação de Dan Arnold… continuam somando 104.0 pontos. Duro golpe. Mas de qualquer forma, o resultado anual da nossa coluna ainda não está ruim, uma vez que seríamos o TE10 de 2021. O nosso objetivo mais conservador do início do ano era terminar no top 12, e o objetivo mais arrojado era terminar no top 10. Por enquanto estamos cumprindo ambos. Agora simbora pra semana 12 (que parece ruim para se streamar TEs)!

Stream da Semana: Dan Arnold vs Atlanta Falcons

É como diria Carl Johnson, protagonista do GTA San Andreas: “oh shit, here we go again”. Mas sim, estou apostando novamente em Dan Arnold após a sua atuação patética na semana 12. Afinal, mesmo quando acrescentamos o jogo de zero targets na análise da sua média recente, Arnold continua sendo uma opção digna de stream. Se antes da semana passada eu o considerava um deus para os Streamers de TEs, agora lhe considero uma boa opção, apenas.

Ora, nos últimos 6 jogos (aqui eu incluo o fatídico jogo de zero targets) ele tem média de 6.33 targets por jogo. Essa é uma boa média para streamers. Inclusive, não existe nenhuma outra opção de TE que se qualifique para a nossa coluna (tem de estar em menos de 60% dos times do Sleeper) que tem mais de 6 targets por jogo. E, via de regra, você sempre deve procurar quem tem mais targets. O matchup dele nessa semana é contra os Falcons, que é um confronto médio para tight ends. Enfim, confio em Arnold se reerguendo.

OBS: Pat Freiermuth está em 63% dos times do Sleeper, então não se qualificou para a nossa coluna por muito pouco. Caso ele esteja disponível na sua liga, certamente é uma opção melhor que Arnold, mesmo enfrentando outro matchup médio contra Cincinatti. Eu não estou apaixonado com Freiermuth para o Resto do Ano (pois ele corre apenas 70% de rotas), mas certamente é melhor que as opções de Stream que temos na semana 12.

Tyler Conklin vs San Francisco 49ers

Jogador mais citado na nossa coluna esse ano, Conklin se mostrou uma opção muito razoável para se Stremar. Ele tem sua média de 5.4 targets por jogo, é eficiente com seus targets e vem tendo pontuações decentes. Conklin é o TE13 no ano, e tem média de 9.5 pontos por jogo na temporada. Para essa semana, ele enfrenta o San Francisco 49ers, que, apesar de ter anulado completamente Dan Arnold na semana passada, não é um matchup terrível para tight ends. É ruim, mas não péssimo. Afinal, é o 24° time que mais cede pontos para TEs quando ajustamos para a tabela, então não se configura naquele matchup que você deve evitar a qualquer custo. “Mas Brettas, não acredito que na coluna de Stream de Tight Ends você está recomendando um cara que tem matchup ruim!”. Bom, é que essa semana está verdadeiramente terrível para se streamar tight ends. Nenhum TE escalável tem um confronto bom, exceto a nossa dica logo abaixo…

Evan Engram vs Philadelphia Eagles

Olha ele aí de novo! Evan Engram tinha dado uma sumida da nossa coluna pois recentemente estávamos tendo boas opções para escalarmos em toda semana, então ele ficava de fora. Mas numa semana complicada para se streamar, ele aparece de novo. Principalmente por causa do seu confronto: os Eagles são literalmente o pior time da NFL defendendo tight ends. Eles cedem incríveis 6.2 pontos a mais que a média dos TEs que enfrentam por jogo. Para referência, o segundo pior time da liga nesse quesito cede apenas 4.7 pontos a mais. No entanto, o argumento contra Evan Engram é que… estamos falando de Evan Engram. Confiar em Engram, um dos TEs mais ineficientes da NFL, sempre foi difícil, até quando ele tinha mais de 7 targets por jogo. Mas nesse ano seus targets caíram muito, pois a competição por targets em Nova York aumentou. Evan tem média de 5.1 targets por jogo em 2021 e é ineficiente com seus targets, mas enfrenta a pior defesa da NFL (com folga) defendendo tight ends. E aí, confia? Eu não acho terrível escalá-lo, mas prefiro Arnold e Conklin.

RANKING PARA A SEMANA 12

1- Darren Waller

2- Mark Andrews

3- George Kittle

4- Kyle Pitts

5- Dalton Schultz

6- Dallas Goedert

7- TJ Hockenson

8- Rob Gronkowski

9- Mike Gesicki

10- Pat Freiermuth

11- Noah Fant

12- Dawson Knox

13- Tyler Higbee

14- Hunter Henry

15- Dan Arnold

16- Tyler Conklin

17- Evan Engram

18- Cole Kmet

19- Jared Cook

20- Austin Hooper