Categorias
Análise

Crônica dos Confrontos –Saints vs Cowboys

O Thursday Night Footbal da semana 13 da NFL vai apresentar New Orleans Saints versus Dallas Cowboys. Temos mudanças na posição mais importante do jogo pelo lado de New Orleans. Será que o novo QB titular vai impactar diretamente no fantasy football? Pelo outro lado, o grande problema atinge a comissão técnica. O Head Coach Mike McCarthy testou positivo para COVID-19. Quanto isso afeta o desempenho em campo da franquia de Dallas? O ataque pode estar prejudicado em termos de fantasy football? Vamos falar disso e mais!

Quarterbacks

Após a atuação pífia de Trevor Siemian no jogo de Thanksgiving contra o Buffalo Bills, é esperado que Taysom Hill comece como titular no jogo de quinta-feira. Isso se a lesão que ele tem no pé não for problema. O nome de Hill gera certo hype pela facilidade do atleta em correr com a bola, arma que já foi utilizada diversas vezes no ataque dos Saints. Pode ser um nome para streaming da semana.

Nos Cowboys, Dak Prescott vem jogando em alto nível por toda temporada. É muito difícil não escalar o camisa 4 de Dallas no fantasy, ainda contra uma defesa que teve dificuldades contra QBs nas últimas semanas.

Running Backs

A lesão no joelho de Alvin Kamara ainda gera dúvida na disponibilidade do atleta para o jogo de quinta-feira. Acredito que o camisa 41 ainda será desfalque para a franquia de New Orleans, treinando limitado nessa terça-feira. Mark Ingram se credencia para o maior número de toques no backfield dos Saints. Josh Jacobs fez um belo estrago contra os Cowboys na semana passada. Ainda acredito em certa dificuldade Ingram, principalmente pela incógnita que o ataque dos Saints aparenta. Ainda é importante relatar que Tasyom Hill pode tirar de Mark os momentos que eram até certo momento “certeza” na goal line.

Por outro lado, os Cowboys tem uma grande preocupação. Ainda não sabe ao certo como se encontra Ezekiel Elliot em relação à lesão no joelho. O que temos de informação é que Zeke treinou full nessa terça-feira, indicando uma melhora na situação. Jerry Jones, dono do time, declarou que Elliot deve ganhar um grande volume no jogo contra os Saints. Boa notícia para quem estava duvidando do camisa 21. Ruim para quem acreditava que Pollard poderia tomar a vaga de titular no backfield de Dallas. A defesa de New Orleans é um matchup duro, podendo limitar as ações dos corredores da franquia Texana.

Wide Receivers

É muito difícil quando falamos de recebedores dos Saints. Desde a semana 1 não temos um nome que se consolidou na posição. Ainda com a dificuldade que Taysom Hill tem de passar a bola, fica quase impossível acreditar em algum nome do corpo de recebedores dos Saints. Contudo, Ty Montgomery é um jogador que pode pintar como surpresa, sendo um cara que corre e recebe a bola, principalmente em passes curtos.

Nos Cowboys, Amari Cooper ainda se encontra na lista de COVID-19. Deve ser desfalque para o jogo. Tudo está creditado para CeeDee Lamb brilhar contra os Saints. O jogador deve voltar de lesão e assumir um grande número de targets em um ataque aéreo que sofreu por falta de talento na semana passada contra os Raiders. START para Lamb nessa semana 13. Sem a preocupação de ser o recebedor número 1 do time, Gallup pode alcançar um número maior de pontos, tendendo a ser marcado por um cornerback menos qualificado.

Tight End

Quando pensamos que Adam Trautman iria começar a ser firmar nesse ataque aéreo dos Saints, o tight end se lesiona e se encontra agora no IR. Nick Vannett pode ser um nome a brilhar na redzone, assim como vemos com muitos tight ends. Se ele alcançar um TD no confronto, já seria uma boa pontuação para a posição.

Dalton Schultz ainda é um bom nome nesse ataque aéreo. Mesmo com a volta de Gallup, manteve um bom volume aéreo e consegue produzir a nível de TE top 7. Nome bom para a semana 13.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.