O adversário diz muito sobre o potencial semanal de um jogador, e aqui nós sempre pomos a lente de aumento nos confrontos para identificar um teto alto ou um piso baixo. Vamos ver os nomes dessa semana?
Mas, primeiro…
Vamos ver o saldo de nossas indicações da semana passada:
Boom
- Cam Newton – desempenho pífio e patético.
- David Montgomery – não foi mais que um flex na semana.
- Hunter Renfrow – a lesão de Darren Waller acabou ajudando o WR com melhor calendário da reta final da temporada.
- Evan Engram – a defesa dos Eagles não falha em agradar tight ends, só que o TD foi para o desconhecido… Chris Myarick!
Bust
- Andy Dalton – se você estava desesperado por quaisquer 15 pontos de um streamer, ele te ajudou!
- Leonard Fournette – esse leu minha coluna e disse “eu posso imitar o Jonathan Taylor!” Quase anotou 5 TDs (4)!
- Kadarius Toney – não jogou pelos Giants.
- Mike Gesicki – 3 recepções pra 17 jardas.
O que tenho aprendido até agora?
Continuo ruim em apontar nomes que vão pontuar muito na rodada e surpreender positivamente. Então o que produz os top-12 de cada posição?
- QBs: 30+ passes tentados, 250+ jardas de passe, 2+ TDs passados, não mais que 1 interceptação. Não há porque abordar o jogo corrido, pois os QBs mais prolíficos já foram draftados (e, como vimos, Cam Newton será uma escolha instável). Assim, se a sua estratégia para QBs é o streaming, buscar aqueles envolvidos em jogos de over/under mais alto pode ser benéfico, uma vez que eles terão de passar mais a bola para vencer a partida.
- RBs: 12+ carregadas, 55+ jardas (4,6 jardas/carregada), 1+ TD corrido é desejável, participação no jogo aéreo (3+ alvos). RBs que vão bem não surgem do nada; eles terão algum volume garantido, ou seja, serão os líderes naturais do backfield ou vão chegar para incomodar o líder do backfield.
- WRs: 7+ alvos, 5+ recepções, 83+ jardas recebidas (16 jardas/recepção), 1+ TD recebido é desejável. Recebedores que explodem na semana transformam as suas oportunidades em big plays. Se não temos um Davante Adams para compensar com muito volume, temos que buscar os jogadores de receiving corps vazios para proporcionar esse tipo de produção, não é DeSean Jackson???
- TEs: 4+ alvos, 3+ recepções, 34+ jardas recebidas (11 jardas/recepção), 1+ TD é muito desejável. A posição de tight end é 30% volume e 70% TD. Essa é A posição em que garimpar TD é uma obrigação na hora de fazer stream, ou torcer por um atípico jogo com muito volume para o jogador que cavarmos na free agency.
Agora sim, vamos ver os nomes dessa semana.
Boom
Derek Carr e Taylor Heinicke
O jogo entre Raiders e Football Team promete ser franco, e ambos QBs têm chance de entregar um bom jogo, sobretudo o camisa 4 dos Raiders.
Elijah Mitchell vs Seahawks
Um dos melhores confrontos para running backs em 2021, os Seahawks vão receber Elijah Mitchell e toda a criatividade na cabeça de Kyle Shanahan para desenhar big plays terrestres.
Christian Kirk vs Bears
Kirk se alimenta da minha repulsa: quando eu quero esquecê-lo, ele vai lá e joga bem. Com DeAndre Hopkins baleado, ele é, ao lado de AJ Green, o corpo de recebedores de Kyler Murray, que pode voltar nesta semana contra os Bears, um confronto muito bom para a posição de wide receiver.
Marquise Brown vs Steelers
Jogo entre rivais tende a ser mais complicado, portanto os bons préstimos dos principais recebedores dos Ravens será importante para Lamar Jackson fazer mais do que usar as pernas. Assim, Mark Andrews e Hollywood Brown serão essenciais para o ataque de Baltimore. Para Andrews o confronto não é tão fácil, mas para Brown é bem atraente.
Jakobi Meyers vs Bills
O time de Buffalo perdeu seu melhor cornerback, ninguém menos que Tre’Davious White, o que faz, em minha opinião, Meyers uma escalação mais que obrigatória.
Pat Freiermuth vs Ravens
Um dos poucos caminhos abertos na defesa dos Ravens é aquele que os tight ends têm aproveitado, e o calouro dos Steelers tem crescido sem a sombra do veterano Eric Ebron.
CJ Uzomah vs Chargers
O sempre inconsistente Uzomah tem nesta semana uma das melhores oportunidades para surpreender novamente o mundo do fantasy football.
Bust
Devonta Freeman vs Steelers
Errei com Austin Ekeler quando enfrentou Pittsburgh, mas Freeman será mais dependente de TD para ter uma semana de top 12. Em ligas PPR ele é uma escalação menos arriscada pois tem recebido passes.
Backfield dos Texans vs Colts
Primeiro argumento: juntando todos os RBs de Houston não dá um.
Segundo argumento: a defesa dos Colts tem plena capacidade de anular o rival.
James Robinson vs Rams
Os Rams são uma unidade defensiva cheia de talentos o suficiente para impedir Robinson, a única arma efetiva dos Jaguars, de fazer um partidaço.
Stefon Diggs vs Patriots
Como bem sabemos, a estratégia principal de New England é anular o principal jogador adversário, que poderíamos dizer que é Josh Allen. Porém, sem seu alvo principal, ele deve espalhar bem mais a bola e usar mais as pernas.
Terry McLaurin vs Raiders
Las Vegas não é conhecido por permitir grandes atuações aos principais WRs adversários, portanto McLaurin terá jogo difícil nesta semana.
TJ Hockenson vs Vikings
Os Vikings não deixam os tight ends adversários jogarem, assim Hockenson deve ver o jogo fluir mais na direção de Jamaal Williams que na sua.
Chase Claypool vs Ravens
Se Claypool tivesse o volume de Diontae Johnson, ele seria uma escalação segura, mas como os Ravens não dão mole à posição de wide receiver, não consigo por o WR2 dos Steelers para jogar com confiança.
Michael Pittman vs Texans
Semana de “T.Y. Houston”, logo Pittman tem teto reduzido.
Tee Higgins vs Chargers
Joe Burrow não vai deixar Ja’Marr Chase ficar para trás por duas semanas seguidas, ainda mais num jogo em que não será trivial estabelecer o jogo corrido e todos os alvos possíveis serão acionados.
Cole Kmet vs Cardinals
Nosso querido Brettas já falou dele como opção de stream para essa semana e também fez a ressalva do confronto difícil. Mas tenho que reforçar o aviso aqui caso você possa trocá-lo por algumas das opções na coluna de stream desta semana!
Pingback:Boom or Bust - Semana 14 - Brasil Fantasy Football