Na coluna da Semana passada eu usei a frase de Carl Johnson, do GTA San Andreas, quando fui escalar Dan Arnold após seu jogo de 0 pontos na semana anterior. Eu disse “oh, shit, here we go again”. E, de fato, lá fomos nós novamente para mais um jogo com pontuação péssima de Dan Arnold, que pontuou 1.9 no jogo.
Desta vez, não foi tanto sua culpa, mas culpa do azar, que lhe tirou do jogo muito cedo com lesão. Ele acabou jogando só 7% dos snaps devido a essa lesão que deve lhe manter fora dos gramados por 4 a 6 semanas. É uma tristeza dupla para a nossa coluna: primeiramente por ter contribuído com uma pontuação péssima devido a lesão, mas também porque a lesão deixa Arnold (um jogador que seria o Stream da Semana várias vezes no futuro próximo) impossível de escalar nos próximos jogos.
Enfim, com a pontuação ruim de Dan Arnold na semana passada, a nossa coluna entrou oficialmente na má fase após duas semanas em que anotamos 0 e 1.9 pontos. Os Streams da Semana agora somam 105.9 pontos do ano, o que é suficiente para ser o TE11 do ano.
As outras dicas da semana 12 foram Tyler Conklin e Evan Engram, que anotaram 3.5 e 6.7 pontos, respectivamente. Eu tinha dito que a semana passada era péssima para se streamar, e parece que eu estava correto. Agora vamos à semana 13, que nos entrega uma boa, e nova, opção para Stream.
Stream da Semana: Foster Moreau vs Washington Football Team
Relembrando os tempos de lesão de Logan Thomas, que nos entregou boas semanas de Ricky Seals-Jones, agora tivemos uma lesão de Darren Waller (week-to-week), que nos entrega Foster Moreau como uma opção decente de stream. Eu sempre achei Moreau um tight end subestimado na vida real, que só não consegue números tão bons no fantasy porque é o reserva de um dos melhores TEs da liga. Mas, ainda assim, todos nós que temos Waller nos nossos times já ficamos irritados algumas vezes ao ver Moreau puxando alguns targets e, principalmente, TDs que esperávamos que fossem de Waller.
Moreau é uma ótima arma na redzone, sendo um jogador que tem 40 recepções na carreira e que fez 10 dessas 40 recepções serem para touchdown. Na semana 7, em que Waller não jogou, Moreau substituiu o titular, jogou 100% dos snaps e conseguiu anotar o seu TD. Fez um jogo de 18.0 pontos nessa semana. Na semana passada, após Waller sair lesionado, Moreau não pontuou bem, mas conseguiu 4 targets na segunda metade da partida, o que é bem promissor. Nessa semana ele enfrenta Washington, que é um confronto neutro para TEs. Mas eu confio em um número saudável de targets (talvez 5 ou 6), e na possibilidade real de ele anotar um TD.
Tyler Conklin vs Detroit Lions
Novamente temos Tyler Conklin nessa coluna, um tight end muito subestimado em 2021. Conklin tem média de 9.0 pontos por jogo, é o 12° TE da liga em targets e o 12° TE em jardas. No entanto, não chega nem perto de ser um dos 12 TEs com maior rostership (porcentagem de ligas em que está em algum time) da liga. Ele tem um piso seguro, nunca tendo tido menos de 3 targets, e um teto interessante caso anote touchdown. Nessa semana, enfrenta o Detroit Lions, que é outro matchup neutro para tight ends. O lado ruim desse confronto é que os Vikings não precisarão passar tanto a bola pois estarão à frente no placar, o lado ruim é que o time deve anotar muitos pontos (as casas de apostas os tem marcando 26.25 pontos no jogo), então aumenta a chance de TD para Conklin.
Cole Kmet vs Arizona Cardinals
A ausência de Allen Robinson fez bem para Cole Kmet. Na última partida, em que o Bears só tinha Mooney e Kmet como recebedores confiáveis, Kmet obteve 11 targets, o que é um número sensacional para qualquer tight end. Apenas 10 TEs tiveram algum jogo de 10 targets em 2021, quem dirá 11.
Kmet segue sem anotar nenhum touchdown em 2021, e, especialmente considerando que o ataque dos Bears pontua pouco, essa é a razão para eu não ter elencado Kmet como o Stream da Semana. O confronto também desanima, pois o time enfrenta o Cardinals, time que marca bem tight ends (tem Isaiah Simmons, Jordan Hicks, Budda Baker) e que cede poucos pontos para a posição.
No entanto, caso A-Rob não jogue – ele não treinou na quarta-feira -, eu acho que podemos confiar num número razoável de targets para Kmet. Não te julgo se seu feeling te disser para escalar Kmet ao invés de Moreau ou Conklin: eu tenho os 3 ranqueados de forma similar.
RANKING PARA A SEMANA 13
1- Travis Kelce
2- George Kittle
3- Mark Andrews
4- Rob Gronkowski
5- Kyle Pitts
6- TJ Hockenson
7- Dallas Goedert
8- Pat Freiermuth
9- Dalton Schultz
10- Mike Gesicki
11- Logan Thomas
12- Dawson Knox
13- Zach Ertz
14- Noah Fant
15- Tyler Higbee
16- Hunter Henry
17- Foster Moreau
18- Tyler Conklin
19- Cole Kmet
20- Gerald Everett
Pingback:Boom or Bust - Semana 13 - Brasil Fantasy Football