A melhor alternativa, na minha opinião, é fazer o chamado “stream” de Defesas. O grande objetivo dessa coluna é ajudar na escolha de Defesas a cada semana.
Ficarão de fora as quatro Defesas com percentagem de disponibilidade no Sleeper (platafoma que estou usando como referência) menor que 30%: Los Angeles Rams (77%), Buffalo Bills (76%), Tampa Bay Buccaneers (77%) e New England Patriots (73%).
Informando que a percentagem que eu usei acima refere-se ao número de Ligas no Sleeper que a Defesa em comento está no elenco de um time, ou seja, quanto maior a percentagem, menos a probabilidade daquela defesa estar disponível. Um fator importante que levo em consideração na minha análise da melhor Defesa para cada semana é o chamado “spread”, ou seja, quanto aquele time é favorito em relação ao outro. É claro que isso não pode ser avaliado sozinho. Tem que ser avaliado em conjunto com outro fatores como o quaterback adversário e outros.
Na Semana 13, quatro times (Carolina Panthers, Cleveland Browns, Green Bay Packers e Tennessee Titans) estão de bye (folga). As opções de Defesa estão divididas em duas prateleiras (tiers):
Tier 1
Miami Dolphins (vs. New York Giants)
A projeção é que o ataque do Giants produza pouco (menos de 20 pontos). Daniel Jones tem sofrido muitos sacks e interceptações. Está disponível em 53% das Ligas. Dá até para pensar em manter essa defesa, mesmo com folga na próxima semana, pois tem mais três jogos muito bons pela frente. Spread favorável aos Dolphins por 3 pontos e O/U de 41,5.
Philadelphia Eagles (@ New York Jets)
Não tem erro. O ataque do New York Jets não passa dos 18 pontos. Toda defesa que enfrentar o ataque do New York Jets será uma boa opção. Zach Wilson tem um número alto de sacks. Até que o número de interceptações não são altas, mas o cornerback Darius Slay estará de olho nos passes do quarterback. Disponível em 52% das Ligas. Spread favorável aos Eagles por 6,5 e O/U de 45.
Tier 2
Indianapolis Colts (@ Houston Texans)
Não deve ser muito fácil encontrá-la (disponível em 35% das Ligas). É a quarta com mais pontuação na temporada. A expectativa que Tyrod Taylor sofra muitos sacks é alta. Spread favorável aos Colts por 9 e O/U de 46.
Arizona Cardinals (vs Chicago Bears)
Também não é uma defesa fácil de ser encontrada (disponível em 35% das Ligas). É a terceira com maior pontuação na temporada. O ataque do Chicago Bears com Matt Nagy é muito fraco e a defesa do Arizona Cardinals é boa. Excelente matchup. Spread favorável aos Cardinals de 7,5 e O/U de 45,5.
Kansas City Chiefs (vs Denver Broncos)
A defesa de Kansas City Chiefs melhorou depois da folga. Está disponível em 78% das Ligas. A projeção de pontos do Denver Broncos é de 18,5 (segunda mais baixa nesta semana). Spread favorável aos Chiefs por 10 e O/U de 47,5.
Baltimore Ravens (@ Pittsburgh Steelers)
Não é uma defesa muito fácil de ser encontrada (34% das Ligas). Sempre é arriscado em apostar numa defesa em jogo de rivalidade divisional, mas Big Ben não é mais o mesmo e a força do ataque de Pittsburgh Steelers nesta temporada está muito fraca. A defesa de Baltimore deve vir com tudo. Spread favorável aos Ravens por 3,5 e O/U de 44.