Categorias
Análise

Stream de Tight Ends: Semana 15

A temporada de 2021 não está sendo das melhores para a estratégia de Stream de Tight Ends. Acontece que, nesse ano, a posição de tight end está pontuando melhor que nos dois anos anteriores, então os Streamers estão pontuando menos que muitos tight ends no ano. Não me entenda mal: em 2021 estamos tendo mais bons nomes para stream do que em 2019 e 2020, mas como a pontuação da posição está elevada, os Streamers acabam não sendo os melhores tight ends semana a semana.

O que quero dizer é que os 113.3 pontos que os Streams da Semana anotaram nas 14 primeiras semanas lhes colocam como TE12 em 2021, mas 113.3 pontos nas 14 primeiras semanas de 2020 lhes colocariam como um TE top 10 em 2020. Pois, no ano passado nós tínhamos menos TEs pontuando bem do que temos em 2021. 

Enfim, na semana passada o Stream da Semana foi Tyler Conklin, que me decepcionou muito. Eu esperava ótima pontuação, mas ele acabou anotando apenas 3.0 pontos. As outras dicas foram Ricky Seals-Jones, que marcou 1.3, e Gerald Everett, que marcou 10.3

Para essa semana, coincidentemente, seguirei com os mesmos 3 TEs como dicas para a semana. No entanto, o Stream da Semana não é mais Tyler Conklin, mas uma aposta que eu considero “high-risk/high-reward”.

Stream da Semana: Ricky Seals-Jones vs Philadelphia Eagles

O principal motivo de eu amar Seals-Jones para a semana 15 é o confronto. Os Eagles são literalmente o pior time defendendo tight ends na NFL, e nenhum time cede mais pontos para a posição. Eles cedem 5.9 pontos a mais do que a média dos tight ends que enfrentam, então, em teoria, você deveria esperar RSJ pontuando 5.9 pontos a mais do que costuma pontuar. Eu acredito que o motivo de os Eagles cederem tantos pontos para a posição é o efeito Darius Slay: o cornerback está jogando em nível de all-pro e anulando os WR1 que enfrenta, o que faz com que os adversários dos Eagles tenham que passar a bola para o WR2 e para o TE1 do time. Assim, mais targets para os TEs.

Eu acredito que esse jogo tem tudo para ser ruim para Terry McLaurin, por causa da marcação de Slay, então pode ser que Ricky seja a primeira opção de passe de Taylor Heinicke. E RSJ sempre corre muitas rotas e nunca bloqueia, atuando essencialmente como WR, o que é excelente para o fantasy. No entanto, existe algo que me preocupa sobre Seals-Jones. Ele jogou apenas 45% dos snaps na semana passada, sendo que antes sempre jogava 100% dos snaps. Meu palpite é que isso aconteceu devido ao fato de ser seu primeiro jogo voltando de lesão. Afinal, ele vinha jogando bem, então não acho que tenha perdido a posição para o desconhecido John Bates. E mesmo jogando 45% dos snaps contra 70% de Bates, Ricky teve mais targets que John. Mas é claro que há risco: pode ser que ele tenha perdido a posição, ou que continue limitado por causa da sua lesão de quadril.

Tyler Conklin vs Chicago Bears

Conklin foi uma grata surpresa em 2021. É o TE16 em pontos por jogo, e foi o Stream da Semana em 3 ocasiões. É por isso que eu esperava muito dele na semana passada, especialmente considerando que Adam Thielen não jogou devido a uma lesão. Ele me decepcionou, mas cá estou eu novamente dando um voto de confiança para Conklin, pois acredito que, sem Thielen, ele é a segunda opção de passe nesse time dos Vikings. Em 2021, ele teve 66 targets no ano, enquanto KJ Osborn teve 63. Então você pode dizer que os dois devem ser opção 2A e opção 2B nesse ataque. O confronto não é bom, e é por isso que eu prefiro apostar em Seals-Jones do que em Conklin. Os Vikings enfrentam o Chicago Bears, que é o 4° time que menos cede pontos para tight ends. Então, o lado ruim é o confronto, e o lado bom é que a ausência de Thielen deve aumentar o número de targets que Tyler irá receber.

Gerald Everett vs Los Angeles Rams

Desde a volta de Russell Wilson, Everett vem pontuando muito bem. Nos últimos 5 jogos, Everett teve 29 targets, totalizando uma boa média de quase 6 targets por jogo. O melhor é que os targets de Russell Wilson são targets de qualidade, o que faz com que os pontos por target de Everett sejam muito bons – muito superiores aos pontos por target de Evan Engram, por exemplo. Nesses 5 jogos, Everett pontuou 44.7 pontos, média de 9 por jogo, o que é uma média decente para streams. Para referência, os nossos streams da semana pontuam 8.1 pontos por jogo. E o confronto é bom, uma vez que os Rams são o 11° time que mais cede pontos para TEs, cedendo 1.2 pontos a mais do que a média dos TEs que enfrentam. Ou seja, em teoria, você deveria esperar Everett pontuando 1.2 pontos a mais do que costuma pontuar.

RANKING PARA A SEMANA 15

1- Travis Kelce

2- George Kittle

3- Rob Gronkowski

4- Mark Andrews

5- Dawson Knox

6- Dallas Goedert

7- Zach Ertz

8- Kyle Pitts

9- Dalton Schultz

10- Pat Freiermuth

11- Mike Gesicki

12- Noah Fant

13- Tyler Higbee

14- Ricky Seals-Jones

15- Tyler Conklin

16- Hunter Henry

17- Gerald Everett

18- Cole Kmet

19- Jared Cook

20- Evan Engram

Por Caio Brettas

Brettas é um amante de fantasy obcecado por trades. Se especializa em estratégia de draft e projeções. Torcedor do 49ers, nomeia todos seus times “CaioShanahan” e também mexe com apostas esportivas.