A melhor alternativa, na minha opinião, é fazer o chamado “stream” de Defesas. O grande objetivo dessa coluna é ajudar na escolha de Defesas a cada semana.
Informando que a percentagem que eu usei acima refere-se ao número de Ligas no Sleeper que a Defesa em comento está no elenco de um time, ou seja, quanto maior a percentagem, menos a probabilidade daquela defesa estar disponível. Um fator importante que levo em consideração na minha análise da melhor Defesa para cada semana é o chamado “spread”, ou seja, quanto aquele time é favorito em relação ao outro. É claro que isso não pode ser avaliado sozinho. Tem que ser avaliado em conjunto com outro fatores como o quaterback adversário e outros.
Na Semana 17, normalmente, temos os jogos decisivos das semifinais (playoffs) em várias Ligas de Fantasy Football. É uma semana importantíssima! Não tem nenhum time de bye (folga) nesta semana. As opções de Defesa estão divididas em duas prateleiras (tiers):
Tier 1
Dallas Cowboys (vs Washington Football Team)
A defesa do Dallas Cowboys está disponível em 43% das Ligas. É a que tem maior pontuação, já tendo obtido um total de 32 sacks, 12 fumbles forçados, 8 fumbles recuperados, 23 interceptações e 5 touchdowns. Os dois quarterbacks de Washington (Taylor Heinicke e Kyle Allen não jogaram na semana passada porque estavam com COVID). Se não retornarem, Garrett Gilbert deverá continuar sendo o QB titular. Spread favorável aos Cowboys por 10,5 pontos e O/U de 47,5.
Philadelphia Eagles (vs. New York Giants)
Jake Fromm entrou no jogo da semana passada após Mike Glennon sofrer três interceptações. Giants anotou apenas 6 pontos contra o rival Cowboys. O reserva do reserva num time com um ataque tão fraco é um ótimo matchup para escolher a defesa de Philadelphia, que está disponível em 50% das Ligas. Spread favorável aos Eagles por 10 pontos e O/U de 40,5.
Tampa Bay Buccaneers (@ Carolina Panthers)
Cam Newton proporcionou quatro sacks para a defesa adversária do Carolina Panthers. Tampa Bay Buccaneers tem uma boa defesa (4ª melhor) e o time de Carolina não deve produzir muito no ataque. O problema da defesa do Bucs é que está disponível em apenas 30% das Ligas. Spread favorável aos Bucs por 11 pontos e O/U de 44.
Seattle Seahawks (vs. Chicago Bears)
É uma defesa mais fácil de ser encontrada. Disponível em 81% das Ligas. Justin Fields tem sido um bom alvo para escolha de defesas. No jogo da semana passada contra Minnesota Vikings, os Bears anotaram apenas nove pontos. Fields tem tido um número alto de sacks e um número razoável de turnovers. Spread favorável aos Seahawks por 6,5 e O/U de 43.
Tier 2
New Orleans (vs. Miami Dolphins)
A defesa do New Orleans Saints disponível em 56% das Ligas. É uma defesa que está entre as melhores. O quarterback de Miami Tua Tagovailoa vem de uma sequência boa de vitórias, mas sofreu um pick six contra o Jets. A defesa do Saints conseguiu parar Tom Brady. Spread favorável aos Saints por 3 pontos e O/U de 38,5.
Kansas City Chiefs (vs. Pittsburgh Steelers)
A defesa do Kansas City Chiefs está disponível em 89% das Ligas. Está entre as dez melhores defesas da Liga e tem pontuado muito bem nos jogos em casa. Spread favorável aos Chiefs por 8 pontos e O/U de 44.
New England Patriots (vs Buffalo Bills)
A segunda melhor defesa da Liga não poderia ficar de fora dessa prateleira. Foram 33 sacks, 11 fumbles forçados, 7 fumbles recuperados, 20 interceptações e 3 touchdowns. O problém é que não é fácil de consegui-la se você já não a tiver guardada no seu time. A defesa do Patriots está disponível em 33% das Ligas. Spread favorável aos Patritos por 2,5 pontos e O/U de 43,5.
San Francisco 49ers (@ Tennessee Titans)
A 11ª melhor defesa da Liga tem sido bem constante e não pontuou menos que sete pontos em jogos fora de casa, tendo um piso alto. Não é muito fácil de ser encontrada. A defesa do San Francisco 49ers está disponível em 46% das Ligas. O quarterback Ryan Tannehill do Titans sofreu 4 sacks nos dois jogos anteriores e tem tido uma média alta de sacks. Spread favorável aos 49ers por 3,5 pontos e O/U de 44.