Atlanta Falcons
Escolhas: Drake London (WR, 1.08), Desmond Ridder (QB, 3.74), Tyler Allgeier (RB, 5.151), John FitzPatrick (TE, 6.213)
Impacto – Atlanta foi o time que quantitativamente mais investiu em ataque, e precisava, após perder os ídolos Matt Ryan e Julio Jones, que dão lugar a Desmond Ridder e Drake London. London, por sinal, foi o primeiro jogador de ataque a sair no último draft, na oitava escolha-geral, e será importante na ofensiva dos Falcons desde a semana 1 ao lado de Kyle Pitts (TE que saiu na 4ª escolha-geral de 2021).
Desmond Ridder é, para mim, o 2º QB com mais chances de iniciar uma partida em 2022 (depois, claro, de Kenny Pickett, único escolhido na 1ª rodada). Muitos o comparam a seu principal concorrente, Marcus Mariota, e ele pode vencer essa competição pela titularidade na semana 1, desde que consiga convencer muito bem os técnicos do time de que deveria ser pego bem mais cedo no draft.
O corpo de running backs deixou de contar com Mike Davis, e podemos ver Cordarrelle Patterson ou o novato Tyler Allgeier no comando, mas Allgeier corre o risco de ser um novo Javian Hawkins, portanto deve ser obtido em finais de draft ou waivers em sua liga dynasty.
New Orleans Saints
Escolhas: Chris Olave (WR, 1.11)
Impacto – os Saints deram o recado: Olave era a peça que faltava no ataque. O time não contou com Michael Thomas (lesionado) em 2021, e está contente com os QBs que têm. Assim, Olave joga na semana 1 recebendo passes de Jameis Winston.
Tampa Bay Buccaneers
Escolhas: Rachaad White (RB, 3.91), Cade Otton (4.106), Ko Kieft (TE, 6.218)
Impacto – O running back Rachaad White chega com oportunidades num backfield que, até então, só tinha Leonard Fournette como jogador relevante. White não será RB1 do time por pelo menos dois anos, mas está bem posicionado para comandar o jogo terrestre se Fournette perder jogos.
Cade Otton pode ser o próximo tight end de topo na liga nos próximos anos, até porque Gronk, mesmo que jogue em 2022, não vai atrapalhar o resto da carreira do novato. Suas medidas garantem um alvo sólido na redzone. Mas, como todo tight end de dia 3, precisa de paciência para se desenvolver.
Carolina Panthers
Escolhas: Matt Corral (QB, 3.94)
Impacto – Corral saiu tarde, assim como quase toda a classe de QBs deste ano, mas caiu em situação favorável… ao menos para ter chance de começar jogando em alguma semana de 2022. Darnold não mostrou muito por onde passou e o novato pode ganhar snaps e se firmar no ataque dos Panthers.