Categorias
Análise Draft 2022

Best Ball: Opções de Banco em 2022

Se você vai jogar best ball este ano, provavelmente já se informou bem com os artigos do BrFF sobre o formato e estratégias. Aqui o objetivo é trazer recursos mais concretos para o seu banco na temporada 2022.

Geralmente começamos nosso draft com nomes que representem teto e piso altos: jogadores muito acionados por seus times e cuja competência gere jardas e touchdowns. Nós precisamos de um time titular consistente para acumular vitórias e avançar aos playoffs (ou apenas pontos, se a liga é por pontos corridos).

Uma vez que temos nossos titulares definidos, é hora de buscar o teto mais volátil naqueles jogadores estilo “Ronaldinho Gaúcho depois da aposentadoria”, ou seja, nos “rolês aleatórios” de fazer 0 ou 30 pontos em uma semana qualquer.

O bom das ligas best ball é que você não é punido por ter estes jogadores voláteis, pelo contrário: eles serão seus titulares se forem bem, ou seja, você só vai aproveitar o melhor deles, e aqui eu trago alguns dos nomes que eu acredito que podem ser seus melhores amigos de ocasião na sua liga best ball.

Running Backs

Dameon Pierce – o backfield de Houston não tem dono.

Embed from Getty Images

Isaiah Spiller – Austin Ekeler teve domínio em sua posição nos Chargers por falta de boa competição. Agora, com Spiller, as carregadas na redzone podem ser muito mais divididas entre os dois.

Alexander Mattison – o eterno handcuff de Dalvin Cook sempre vai bem quando o titular se machuca.

Darrell HendersonCam Akers não convenceu quando voltou rápido da lesão no Aquiles, e Henderson é competente quando lhe são dadas oportunidades.

Tyler Allgeier – assim como Houston, Atlanta tem uma competição aberta pelas carregadas.

Khalil Herbert – bom corredor que pode ter picos numa possível ausência de David Montgomery.

Darrel Williams – mostrou bom trabalho nos Chiefs e é o reserva imediato de James Conner.

Mark Ingram – caso Alvin Kamara perca jogos por suspensão, Ingram deve assumir o backfield dos Saints no período.

Zamir White – os Raiders não pretendem continuar com Josh Jacobs após 2022, e, com isso, o calouro pode ser bem utilizado antes da próxima temporada.

Hassan Haskins – capital de draft baixo, porém físico privilegiado para obter snaps se Derrick Henry estiver indisponível.

Matt Breida – handcuff de Saquon Barkley neste ano, Breida pode render alguma coisa numa semana qualquer.

Wide Receivers

Jameson Williams – os Lions investiram pesado (subindo no draft) pelo talento do recebedor, que vai ser muito acionado por Jared Goff quando 100% saudável.

Embed from Getty Images

Jahan Dotson – outra escolha de primeira rodada que não tem muita concorrência em Washington e pode ser um alvo profundo de Carson Wentz na temporada.

Tim Patrick – qualquer pedaço de um ataque aéreo comandado por Russell Wilson vale a pena.

KJ Osborn – ele deve ser o preferido de Cousins por sobre Irv Smith nas rotas longas neste ano, como foi na sua disputa com Tyler Conklin em 2021.

Marvin Jones – não esqueçam do experiente recebedor dos Jaguars, competente em todos os lugares que passou.

Will Fuller – não dá pra confiar no posterior da coxa, mas dá pra confiar num jogo explosivo quando estiver em algum time.

Cedrick Wilson – todos estão de olho em Tyreek e Waddle com Tua, mas Wilson pode ter uma semana aleatória de sucesso já que ninguém vai marcá-lo.

Nick Westbrook – ele apareceu sendo alvo de Ryan Tannehill, então vale a aposta.

Tight Ends

Noah Fant – tight end, quando tem QB ruim no comando, é ainda mais importante quando se está atrás do placar.

Embed from Getty Images

Tyler Higbee – os Rams vão dominar a temporada regular novamente, e Higbee deve pegar TD num jogo qualquer.

Robert Tonyan – faltam alvos nos Packers. Tonyan, quando voltar, e estando 100%, vai reprisar a boa parceria na redzone com Aaron Rodgers.

Gerald Everett – Everett, que já foi “arqui-inimigo” de Tyler Higbee nos Rams, agora deve ser o tight end principal com Justin Herbert nos Chargers. Intrigante.

Evan Engram – Engram foi para Jacksonville ajudar Trevor Lawrence a crescer na carreira recém-iniciada e deve ser importante nas últimas jardas das campanhas ofensivas.

Logan Thomas – lembram dele? O cara é bom e vai jogar com Carson Wentz, que fez seu nome passando muito para tight ends.

Quarterbacks

Tyler Huntley – o reserva de Lamar é uma cópia quase perfeita e é talvez o melhor “handcuff de QB” que temos no fantasy.

Embed from Getty Images

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.