Categorias
Assinantes

O Que Esperar da AFC North em 2022

A AFC North, uma das mais disputadas e vitoriosas do ano passado (o pior time, Baltimore, ganhou 8 jogos), será ainda mais intrincada com o retorno de jogadores lesionados dos Ravens e o segundo ano da conexão Burrow-Chase em nível profissional. O que será da novela Deshaun Watson, ele joga esse ano? E quem vai passar a bola em Pittsburgh?

Quarterbacks

Lamar Jackson perdeu um dos seus alvos principais, Marquise Brown, mas seu forte ainda é o jogo corrido e isso lhe dá talvez o maior piso entre os QBs da liga (sim, eu considero o jogo aéreo o teto, vide os principais pontuadores na posição).

Após Lamar, temos Joe Burrow dos Bengals, que vem de campanha forte no ano passado, acompanhado de seu melhor amigo em LSU, Ja’Marr Chase. As lesões em Baltimore abriram caminho para que o time vencesse a divisão e quase o Super Bowl, mas não creio que tanto sucesso possa se repetir na mesma proporção, ainda assim Burrow é candidato a top-12.

Kenny Pickett e Mitch Trubisky devem dividir a titularidade nos Steelers, só não sabemos ainda quem será o titular da semana 1. Dos dois, vejo Pickett com maior chance de começar e terminar a temporada como QB1 do time. Seja quem for, o teto é baixo.

Deshaun Watson chegou nos Browns para tomar o lugar de Baker Mayfield (agora nos Panthers), mas está às voltas com problemas judiciais, que não vou elaborar, pois a mídia já cobre bastante essa situação grotesca. Se jogar nesta temporada, será o maior pontuador entre os QBs desta divisão, pois já comprovou sua competência nos Texans.

Se é assinante, faça login para continuar.

Se ainda não assinou, acesse o menu Assinante e assine agora mesmo!

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.