Menu fechado

Crônica dos Confrontos – Semana 1

O primeiro domingo da temporada 2022 está chegando e com ele os principais nomes para fantasy farão sua estreia no ano. Falaremos, em detalhes, dos 14 jogos do fim de semana, além de publicar um outro artigo somente sobre o MNF. Vamos lá?

Lions vs Eagles

Dois QBs com importância completamente distinta neste confronto. Jalen Hurts, draftado por muitos dentro do top 7 em sua posição, tem expectativas altas e tem tudo para ser um must start ao longo de toda temporada. O matchup ajuda para que Hurts possa alcançar o top 3 da semana. Jared Goff não passa de um bancário, ou forçando, um start em ligas superflex. 

O backfield dos Eagles é de se evitar, principalmente pela indefinição de como ele será apresentado. Se fosse para apostar – em ligas full PPR -, Gainwell poderia ser um bom nome. Nos Lions, D’Andre Swift tem um matchup difícil, mas pelo possível volume que lhe será dado, tem de ser start na semana. 

Em um game script que favorece um jogo terrestre para os Eagles, ainda acredito que AJ Brown será peça importante para o time da Filadélfia vencer. DeVonta Smith é um nome que pode brilhar se o ataque aéreo dos Eagles aparecer mais. Pelo lado da franquia de Detroit, Amon-Ra St.Brown deve dominar os targets, que mesmo em um matchup difícil deve pontuar nas suas projeções. 

Goedert é um START para semana, diferente do Hockenson, que particularmente não gosto para a temporada inteira. 

Bears vs 49ers

Acredito que será um jogo difícil para os dois QBs. Daria preferência a outros nomes (ex: Cousins, Carr, Tua), se tiver realizado a estratégia de selecionar um QB com piso e um com teto em seu draft. 

Quem deve brilhar nesse jogo é Elijah Mitchell. Com o alto volume esperado, e sem uma competição evidente na posição, o corredor de San Francisco está alto no ranking de projeção da semana. O backfield dos Bears, em um confronto contra essa linha defensiva dos Niners, desanima qualquer um que pensava em escalar David Montgomery ou Khalil Herbert. A ver como será essa distribuição de carregadas entre os dois. 

Com George Kittle fora, Aiyuk e Samuel devem ser peças a se darem bem no jogo. START para os dois. No Chicago, Mooney e Kmet serão os dois principais alvos em um jogo em que os Bears deverão correr atrás do placar o tempo todo. Olho neles para essa semana.

Bengals vs Steelers

Joe Burrow contra a enfraquecida defesa dos Steelers. START para a week 1. Mitchell Trubisky enfrenta uma secundária dos Bengals que gosta bastante de roubar a bola. Trubisky deve terminar o jogo com pelo menos uma interceptação. 

Os backfields são promessas de pontuações altas para essa semana. Joe Mixon no matchup com a defesa que sofreu contra a corrida no ano passado, e Najee Harris com todo o volume que receberá. 

Os wide receivers dos Bengals também devem brilhar, em um jogo que acredito na alta pontuação desse ataque dos Bengals. Ja’Marr Chase e Tee Higgins são os nomes principais, mas a possibilidade de escalar Tyler Boyd no flex é totalmente acessível. Nos Steelers, o nome que aposto para a rodada é George Pickens. Claro que com o volume de um WR1, Diontae Johnson tem total condição de produzir, mas em matchup entre Pickens e Eli Apple, o novato pode brilhar em sua estreia. 

Pat Freiermuth é o único tight end do duelo que pode alcançar números significativos para o fantasy. Se tivermos uma boa atuação do Trubisky, ainda tendo tempo para lançar a bola, Freiermuth pode se destacar no miolo do campo, que é mal defendido pelos fracos linebackers do time de Cincinnati.

Dolphins vs Patriots

A minha projeção é de um Tua Tagovailoa inconstante ao longo dessa temporada. O QB nunca perdeu para os Patriots, e agora com um elenco bem mais enfraquecido de New England, além da adição de Tyreek Hill, projeta-se uma boa partida para Tua. Mac Jones, para mim, é um dos piores nomes da semana. A primeira vez de Matt Patricia chamando esse ataque tem tudo para dar errado. 

Esse backfield recheado deve ter um destaque em Chase Edmonds. Bom nome para o flex. Em New England, a ver como será a distribuição entre Rhamondre Stevenson e Damien Harris. Se fosse para apostar em um, seria em Rhamondre. 

Nos wide receivers, Tyreek Hill, um dos jogadores mais explosivos da liga, pode alavancar uma pontuação que já tem projeção alta. Assim como Jaylen Waddle, outro nome que é MUST START da semana. Gesicki é um sleeper da rodada. 

É triste ver a situação que esse corpo de recebedores dos Patriots chegou. Nenhum nome empolga para a semana, e não passa de uma aposta em Hunter Henry vencendo dentro da end zone. 

Panthers vs Browns

Baker Mayfield no jogo de redenção é incógnita. Escalá-lo na semana 1 é uma aposta com chances baixas de se pagar. Quando olhamos para os Browns, a situação é pior ainda. Jacoby Brissett não deixa ninguém confiante. 

Os nomes interessantes para se escalar nessa rodada passam pelo backfield. Christian McCaffrey e Nick Chubb são dois running backs com potencial de atingirem o top 5 da rodada. 

Nos wide receivers, é extremamente nítido que há de se evitar todos os nomes no Browns. David Njoku, tight end com contrato renovado, é o nome que pode brilhar nesse ataque aéreo que deve ser fraco. Pelos Panthers, precisamos observar como vai se estabelecer a conexão entre Baker e DJ Moore. Além de Moore, não vejo outro nome aparecendo em destaque nessa semana 1. 

Texans vs Colts

Davis Mills não passa de um jogador de banco. Já Matt Ryan, é um nome muito interessante para streaming de QB nas duas primeiras semanas. 

Jonathan Taylor deve brilhar contra a fraquíssima defesa dos Texans, que ainda pode proporcionar um jogo surpreedente para Nyheim Hines. Dameon Pierce deve sofrer em sua estreia na NFL, para a tristeza de praticamente todos os amantes de fantasy que estão apaixonados pelo running back de Houston. Ouso dizer que é um SIT para Pierce nessa semana 1.  

Brandin Cooks, um dos mais seguros em sua posição para fantasy, deve manter a consistência em um time que é alvo nº’1 claro. Do outro lado, Michael Pittman entra em 2022 com uma expectativa gigante por ser o WR1 do time, além de um esperado breakout year. Tem um matchup bom para essa semana 1. 

Nomes que são difíceis de escalar, mas para ficar de olho para o restante da temporada: Mo Alie-Cox, Nico Collins, Alec Pierce. 

Falcons vs Saints

Mariota apresenta um lado positivo que é correr com a bola. Para fantasy, isso é uma maravilha. Porém, a forte defesa dos Saints deve tornar a vida do QB dificílima. Situação esperançosa somente em superflex. Jameis Winston enfrenta uma defesa fraca em seu primeiro jogo após a séria lesão no joelho. Eu gosto do nome dele para essa semana 1. Pode ser um sleeper e alcançar esse top 10. 

O caótico backfield dos Falcons é necessariamente evitável no jogo de estreia. Nos Saints, a ver se Kamara retoma o alto volume de touchdowns da temporada 2020. START para week 1. Olho no Mark Ingram na goaline.

Como já dito na live de prévia da semana 1, no canal do youtube do BRFF, eu acredito que Drake London tem chances de vencer o matchup contra o bom cornerback Marshon Lattimore, sendo um candidato a sleeper na rodada. Mas o nome que deve receber mais atenção aérea é Kyle Pitts. O unicórnio é o principal alvo do Mariota, e pelo volume, se projeta para uma pontuação média/alta para a posição. 

Nos Saints, já perco minha crença total em Michael Thomas, e aposto minhas fichas numa boa temporada de Chris Olave. O novato tem tudo para fazer um bom jogo de estreia e ser o melhor recebedor rookie da semana.

Jets vs Ravens

Acredito que é o confronto com maior discrepância em valor de fantasy da rodada. Joe Flacco enfrenta o ex-time não deve ser notório em pontuação. Assim como o ataque terrestre, que deve sofrer contra um matchup difícil. Breece Hall em seu primeiro jogo de NFL, tendo a titularidade contestada por Michael Carter, é para se evitar. O nome que eu gosto e que parece ter ganho sintonia com Flacco durante a offseason é Elijah Moore. O segundanista deve ser o único a gerar uma certa projeção nesse ataque da franquia de Nova Iorque. 

Do lado dos Ravens, Lamar Jackson é, para mim, o principal candidato a finalizar a semana como QB1. O backfield é um enigma por completo, portanto evite. Mark Andrews é quase certeza de um grande jogo. A ver como Rashod Bateman será inserido nesse ataque, mas é uma boa aposta contra um matchup mais tranquilo.

Commanders vs Jaguars

Carson Wentz é um bom nome quando pensamos em streaming de QBs na semana 1. Matchup contra uma defesa não tão boa deve ser um dos melhores confrontos para o Wentz em 2022. Trevor Lawrence também é uma boa opção, deve se encaixar dentro do top 15 ranking. 

As grandes alternativas ofensivas desse ataque passam por Terry McLaurin e Christian Kirk. Dois claros recebedores nº1 devem pontuar pelo volume. O novato Jahan Dotson pode ser uma excelente aposta para a semana. Sleeper interessante. No backfield, Gibson é outra aposta, que pode ser muito bem paga. Nos Jaguars, eu adoro o nome de Travis Etienne para essa semana, além de todo o resto da temporada. Sólida opção de RB2. 

Vikings vs Packers

Em um jogo que promete ser um dos melhores da rodada, Kirk Cousins e Aaron Rodgers são esperança de entrarem no top 10. Assim como coloco fé na boa produção de Aaron Jones, no primeiro jogo dos Packers sem DaVante Adams. O running back tem tudo para ser o principal alvo aéreo de Rodgers, que ainda não terá seu melhor recebedor, Allen Lazard. AJ Dillon ainda é um bom nome para o flex, já deverá ter uma boa quantidade de carregada, utilizando a sua boa característica como corredor. Nos Vikings, o workhorse Dalvin Cook deverá corresponder com o top 10. 

Para finalizar, os recebedores da franquia de Minnesota são grandes opções para a rodada. Justin Jefferson ama jogar contra Green Bay, e esse primeiro jogo não será diferente. O constante Adam Thielen será um provável alvo dentro da redzone. A ver como será Irv Smith Jr. em sua primeira partida após perder um ano por lesão. Não é um bom nome para já, mas no futuro pode ser especial. 

Titans vs Giants

Quando pensamos em Ryan Tannehill e Daniel Jones, é fácil notar que temos opções melhores de streaming para a posição. Nos backfields temos dois talentos natos. Derrick Henry voltando de lesão, deve ser a manivela de um ataque que possivelmente será sofrível passando a bola. Já Saquon Barkley pode ser recuperado pelo novo head coach Brian Daboll. O matchup contra o excelente front dos Titans pode prejudicar a pontuação, mas Barkley tem tudo para ser um sólido RB2. 

Em wide receivers, só temos nomes que passam pouca confiança. Kadarius Toney pelos Giants, e Treylon Burks pelos Titans são as duas únicas opções para escalar, não passando de duas arriscadas apostas.

Chargers vs Raiders

Praticamente todos os nomes desse confronto estão bem projetados nesta semana. Justin Herbert com potencial de finalizar no top 3, Derek Carr no top 12. O que tem de interessante para se observar é como Austin Ekeler será utilizado correndo com a bola. Mesmo assim, o running back tem tudo para fechar dentro do top 5. Outra história importante é do backfield de Las Vegas. Se Josh Jacobs for colocado como workhorse, tem tudo para ser um dos grandes steals da temporada, em um ataque com irá correr muito com a bola. 

Nos recebedores, os Chargers trazem Keenan Allen e Mike Williams para finalizarem dentro do top 20 em toda semana. Nos Raiders, a ver como será a conexão entre DaVante Adams e Derek Carr, mas eu estou apostando em uma certa inconsistência do recebedor para fantasy. Para essa semana, acredito que o Adams é um bom START. Hunter Renfrow é um sólido WR2 para ligas full PPR. 

Nos tight ends, estou desacreditado em relação a Darren Waller, que deve perder o volume que o fez brilhar, há duas temporadas. Gerald Everett, dos Chargers, excelente sleeper para a temporada. 

Cardinals vs Chiefs

Kyler Murray e Patrick Mahomes: dois potenciais top 5 para a semana e ano. START nos dois.  

Para os backfields, acho importante evitar qualquer nome que tenha no Kansas City Chiefs. Não sabemos como serão distribuídos os toques, em um time que já não tem o jogo terrestre como fator principal no ataque. Nos Cards, James Conner terá o papel de workhorse, se consolidando como um sólido RB2. 

Os wide receivers de Arizona me preocupam, e o nome que gosto para receber os passes para essa semana 1 é de Zach Ertz. O tight end aumenta consideravelmente seus números quando DeAndre Hopkins não joga pelo time. Nos Chiefs, Travis Kelce é nome essencial nesse ataque. Juju Smith-Schuster apresenta um piso maior, mas se quiser partir para uma aposta arriscada, Skyy Moore pode lhe dar um teto bem mais alto. 

Cowboys vs Buccaneers

Cowboys estreiam na temporada contra uma boa defesa. Sem Tyron Smith por praticamente toda temporada, Dak Prescott perde valor considerável, principalmente quando pensamos nesse confronto da semana 1. Tom Brady é outro nome que é considerado como um enigma, principalmente nesse começo de temporada. Prefiro outros nomes aos dois. 

Já saíram reports, durante a pré-temporada, que o backfield de Dallas será bem dividido entre Ezekiel Elliott e Tony Pollard. Para o futuro da temporada, eu apostaria em Pollard. Na semana 1, evitaria os dois. Nos Bucs, Fournette deve corresponder à projeção da semana. 

CeeDee Lamb e Dalton Schultz deverão ser os dois nomes a brilhar nesse ataque aéreo. Eu adoro o nome de Lamb para esse confronto. 

Para a franquia de Tampa Bay, Mike Evans com aquele volume excepcional será o único alvo notório de Brady.