Categorias
Análise

Crônica do Thursday Night Football: Steelers @ Browns

PITTSBURGH, PENNSYLVANIA – JANUARY 10: Kareem Hunt #27 of the Cleveland Browns runs for yards during the second half of the AFC Wild Card Playoff game against the Pittsburgh Steelers at Heinz Field on January 10, 2021 in Pittsburgh, Pennsylvania. (Photo by Justin K. Aller/Getty Images)

Confronto divisional para abrir a semana 3 da NFL. Steelers e Browns se enfrentam em Cleveland, com os dois times estando 1-1 e em busca da campanha positiva. Temos nomes muito interessantes para fantasy neste duelo. Vamos lá ver?

Quarterbacks:

Mitchell Trubisky não mostrou grande evolução como passador, daquele que foi escolhido e passou 4 anos em Chicago, para esse de Pittsburgh. Sua dificuldade no jogo aéreo somada com uma mínima participação no jogo terrestre o colocam fora do top 20, sendo apenas um backup QB para fantasy. Jacoby Brissett, o outro quarterback do confronto também se encaixa fora do top 20 no ranking da posição. Por motivos já citados acima, como não ser um passador muito talentoso, adiciona-se com bastante intensidade o volumoso jogo corrido dos Browns, que tem sido a principal cartada desse setor nos últimos anos.

Running backs:

Quando falamos que esse ataque terrestre é realmente o motorzinho do setor ofensivo dos Browns, vemos Nick Chubb liderar a liga em pontuação de running backs para fantasy (STD, HALF e PPR). Mas como tudo não pode ser maravilhoso, é praticamente impossível Chubb manter a consistência das duas primeiras semanas. Como dito na crônica de semana passada, se Chubb conseguir entrar na end zone, sua pontuação quase sempre vai ser de top 5. O grande problema está em manter essa consistência de touchdowns corridos, já que em jardas ele faz com maestria.

O que eu quero dizer com isso? Se tivermos uma temporada extraordinária de Chubb quebrando recordes, correndo para mais de 20 touchdowns, além de ser envolvido no jogo aéreo, ele briga pelo top 1. Se não, ele não passa de um RB2 alto em ligas HALF e PPR. Feita essa análise da duas primeiras semanas, para essa terceira fica fácil de explicar o que esperarmos de Chubb. Running back 2, com teto de RB1. Para ver a qualidade desse backfield de Cleveland, ainda temos Kareem Hunt. Como já era dito pelos companheiros de redação nas lives de pré temporada, Hunt era um nome muito interessante para ligas redraft. Está com média de 10+ carregadas por jogo, além de ser envolvido no jogo aéreo. Hunt, em jogos que Jacoby Brissett for titular, é um RB2 baixo/RB3 muito alto, com teto de RB2 sólido.

No lado dos Steelers, Najee Harris ainda parece sofrer com a dificuldade de estabelecer um boa média em jardas por carregadas. Além disso, o ataque dos Steelers alcançaram poucas situações de goaline ou redzone, projetando uma situação melhor para Harris. Ainda acho que há muito tempo para Najee se estabelecer como RB1 no ano, e seria ainda mais positivo com a entrada de Kenny Pickett no ataque titular. Para este confronto, coloco Harris como RB2 médio com teto de RB1.

Wide Receivers:

Acredito que era questão de tempo para Amari Cooper aparecer como WR1 dos Browns. Mas também acho que a inconsistência é o que prevalecerá no ataque de Cleveland. Portanto, Cooper não consegue ser um recebedor confiável para fantasy, mesmo sendo o mais talentoso em sua equipe. WR3 é o que coloco para ele no ano – com potencial de WR2- e também nesse confronto contra os Steelers. Quem apareceu surpreendentemente bem na primeira semana foi Donovan Peoples-Jones, com 11 targets. Não foi o que vimos já no segundo jogo do ano, com somente 1 target e 0 recepções. Para quem estava sendo escolhido como WR80, Peoples-Jones ainda pode se encaixar no top 60/55.

Com Mitchell Turbisky passando a bola fica muito difícil de confiar em qualquer recebedor. Por mais que vimos um Diontae Johnson brilhante contra os Bengals na semana 1, vai ser complicado colocarmos além de WR2 médio para a temporada. Ele deve alcançar uma marca de 800 jardas/ 6 tds, algo bem abaixo para o talento que possui. Contra os Browns, ele mantém o WR2 médio, contra uma defesa que sofreu contra Garrett Wilson na semana passada. Pickens e Claypool se encaixam fora do top 50 e neste momento da temporada, são somente jogadores para o banco.

Tight ends:

Surpresa negativa até então, David Njoku não vem provando o hype que muitos colocavam (inclusive eu) de sleeper no ano. Ele não parece estar muito envolvido no jogo aéreo, em um ataque que corre muito com a bola. Ele não deve ser constante no setor ofensivo dos Browns, portanto, dificilmente assumirá posto de TE1 em fantasy. Mais fácil praticar o streaming de tight ends, se você tiver somente ele no elenco.

Nos Steelers os pensamentos são outros. Pat Freiermuth parece se consolidar como um TE1 para fantasy enquanto tivermos Mitchell Trubisky passando a bola. É um bom alvo de compra, mas acredito que já esteja caro. Acho importante citar que, nesse momento, seria interessante realizar movimentos que você abre mão de tight ends mais “comuns” como TJ Hockenson, em busca de Pat Freiermuth.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.