Menu fechado

Waiver wire targets – semana 5

Chegamos (infelizmente) ao primeiro terço da temporada da NFL e eu tenho certeza de que poucos, pra não dizer ninguém, conseguiriam acertar os líderes de pontuações das últimas semanas. Além disso, quem poderia imaginar que dois QBs (Geno Smith e Jared Goff), ainda muito disponíveis em diversas ligas, fossem ser os líderes de pontuações da semana que passou, hein? É por isso, meus caros, que quando dizemos que o draft é só uma pequena parte do Fantasy (talvez a mais legal), é melhor acreditar. E, digo mais: vence no Fantasy quem melhor aproveita a waiver!

Portanto, aqui vão alguns nomes interessantes para você considerar pro seu time, para a próxima rodada (lembrando que os valores identificados de disponibilidade são provenientes do Sleeper):

Quarterbacks

Jared Goff (disponível em 49% das ligas): O SEXTO melhor pontuador do Fantasy (ligas PPR) continua ainda sendo muito questionado, pelo jeito – eu me incluo nesta. Sim, muito, mas muito provavelmente em algum momento esse protagonismo do Goff vai acabar, porém ainda não deve ser nesta próxima semana, em um confronto contra o inconstante Patriots e com o possível retorno de Amon-Ra e Swift.

Jameis Winston (disponível em 58% das ligas): Apesar de não ser fã do Winston pra temporada, a próxima matchup é bem interessante, contra o Seahawks, um time que não segura ninguém (lá vem a zica reversa).

Teddy Bridgewater (disponível em 98% das ligas): Provavelmente uma das picks mais populares pra esta semana, já que foi confirmada a ausência do Tua para o jogo contra o Jets – outra defesa que tem mais buracos que queijo suíço (piadinha velha, eu sei). Só o fato de ter Waddle e Hill como recebedores já o tornam uma opção viável, porém é bom lembrar que o Bridgewater não é ruim, somente sofreu com lesões que desandaram sua consistência (e carreira).

Outra opção: Ryan Tannehill (75%)

Running backs

Brian Robinson (disponível em 43% das ligas): O rookie que foi baleado recentemente, já foi liberado e ativado para treinar com o time e pode, já no próximo jogo, entrar dividindo o backfield com o Antonio Gibson. Considerando o que acontecia na preseason, é possível esperar que ele se torne o RB1 do time, portanto, guarde-o enquanto ainda está disponível.

Mike Boone (disponível em 100% das ligas): Javonte Williams fora da temporada após uma lesão, Melvin Gordon baleado… Boone é daqueles nomes que surgem do nada e podem dominar a posição rapidamente – se o Gordon estiver limitado. Sim, vale ficar de olho nos treinos do Broncos pois trouxeram o Latavius Murray, porém, considerando a volatilidade da posição, Boone é um nome a se considerar pra stash em qualquer caso.

Tyler Allgeier (disponível em 68% das ligas): IT’S ALLGEIER SEASON! Ok, ok, menos empolgação (preciso sempre lembrar-me de Javian Hawkins), porém a lesão e afastamento do Cordarelle Patterson deixa o caminho livre pro rookie entrar, mostrar serviço e dominar a posição no backfield do Falcons. Um jogo duríssimo contra o Bucs agora na semana 5 talvez não seja uma matchup ideal, porém gosto bastante do andamento da temporada. Novamente, vale o stash, no mínimo.

Outras opções: Caleb Huntley (100%), Isiah Pacheco (76%)

Wide Receivers

Christian Watson (disponível em 71% das ligas): Após um drop logo no primeiro lance da temporada, Watson parecia relegado ao limbo, porém ao poucos vem reconquistando snaps e espaço neste ataque do Packers, ainda sem um nome inquestionável (apesar de claramente hoje ser o Lazard o WR1). O rookie é muito talentoso e, apesar da amostra pequena, demonstra estar livre em muitas jogadas. Pegue-o enquanto ainda está livre.

Noah Brown (disponível em 65% das ligas): Terceira (e última) semana em que eu aponto o Noah como uma opção de waiver. Um jogador que está presente em mais de 3/4 dos snaps, pelo menos 5 targets e 55 jardas por jogo é quase obrigação de estar em algum time e, dependendo dos casos, titular. Até mesmo o retorno do Gallup ao Cowboys pouco alterou sua importância e, daqui a pouco, o retorno do Dak pode melhorar ainda mais estes atuais números.

Corey Davis (disponível em 70% das ligas): O retorno do Zach Wilson acabou trazendo uma trend que infelizmente eu já esperava: Corey Davis “roubando” targets do Elijah Moore (e agora, em 2022, do Garrett Wilson também). Com média de 8 targets por jogo, Davis é outro WR que pode ser uma surpresa e te ajudar a vencer em rosters grandes, pois é claramente alguém envolvido no jogo de forma regular (mais de 75% dos snaps).

Outras opções: Josh Reynolds (67%), Khalil Shakir (96%)

Tight Ends

Mo Alie-Cox (disponível em 94% das ligas): 2 TDs por jogo é claramente insustentável, porém a utilização do Cox tem sido constante – acima dos 50% de snaps, com um pico de 71% nesta última semana. Considerando que o Colts é um time ruim, a necessidade de passar a bola é grande, o que pode trazer um TDzinho aí. Melhor do que muitas outras alternativas (NÉ, PITTS?).

Will Dissly (disponível em 95% das ligas): Outro nome também influenciado pelos TDs, porém aqui há mais consistência – já são 3 em 3 jogos diferentes (4 jogados). O Dissly não é nenhuma maravilha, mas parece ter a confiança do Geno na redzone. Pra TE, isso já basta…

Outras opções: NÃO HÁ OPÇÕES, É TUDO UMA LOTERIA!

Bora discutir? Só me chamar no Twitter: @GabsMafra!