Menu fechado

Esquenta pra Semana 7

A semana 7 tem alguns times importantes na bye (Buffalo Bills, Los Angeles Rams, Minnesota Vikings, Philadelphia Eagles), portanto toda informação é útil para por em campo os melhores nomes que sobram pela waiver e free agency da sua liga. Vamos às curiosidades após seis semanas de partidas disputadas.

Quarterbacks

  1. Davis Mills pode ser o QB mais interessante para stream, pois pega os Raiders, que têm piso de 18 pontos para QB1 esse ano.
  2. O Denver Broncos, defesa mais difícil para QBs, vai enfrentar Zach Wilson, que vem de péssima partida contra os Packers, apesar da vitória.
  3. Jimmy Garoppolo pegou a defesa contra quem mais se passa a bola (Falcons), e agora vai pegar os Chiefs, nº 2 no quesito. Será que o braço dele cai?
  4. Green Bay definitivamente não está fazendo o QB adversário trabalhar: Zach Wilson passou apenas 18 vezes, e a média contra os Packers baixou para 24. O time também não sabe o que é interceptar o adversário: somente uma pick e contra Justin Fields. O próximo a enfrentá-los é provavelmente Taylor Heinicke, conhecido por gostar de correr. Como se diz no MMA, “é um jogo que casa”.
  5. Matt Ryan vai pegar os Titans de novo, que cedem 304 jardas de passe / jogo para o QB1. Ryan se vingou dos Jaguars com atuação brilhante.
  6. Por falar em Jaguars, eles são os próximos adversários de Daniel Jones, o primeiro QB1 a não lançar uma interceptação contra o Baltimore Ravens esse ano. Da mesma forma, Lamar Jackson retribuiu o favor como o primeiro a lançar uma pick para a defesa dos Giants.
  7. Por falar em Lamar Jackson, ele tem as duas maiores pontuações para um QB, mas desde então só decepção. E ele enfrenta os Browns que só cederam mais de 20 pontos para seu ex-colega, Joe Flacco.

Running Backs

  1. Os Jaguars cederam 26 pontos de média nas últimas 3 partidas para RB1, além de verem o melhor RB oponente ter média de 17.9% de alvos. Quem vai enfrentá-los agora é Saquon Barkley, que tem média de 17.8% de target share.
  2. Saquon é o grande workhorse deste ano: teve três dos maiores snap shares de um RB na temporada e possui os dois primeiros (94%, 92%).
  3. Christian McCaffrey anotou 24 pontos por jogo contra seus últimos 3 adversários, todos da NFC West (Cardinals, 49ers e Rams). Agora ele volta pra sua divisão, enfrentando Tampa Bay, que cede menos de 10 pontos / jogo para RB1.
    • [Update 21/10, 7:26] Tampa Bay agora é problema para o D’onta Foreman, já que CMC é o novo RB1 dos 49ers, e ele já pega um jogo que casa com seu estilo, pois todo RB1 teve ao menos 13% de target share contra os Chiefs.
  4. CMC têm três dos maiores target shares entre RBs até aqui: 38.1% (#1), 30% (#3) e 25% (#8, empatado com Rhamondre Stevenson). Máquina de alvos.
  5. Green Bay agora é a quinta defesa contra quem mais os RB1s acumulam jardas terrestres. O ataque dos Packers não engrenou e a defesa obviamente vai cansar mais, abrindo espaço para os adversários correrem. Brian Robinson ganha um bom confronto para continuar sua aclimatação ao ritmo da NFL.
  6. RB1s correm em média 18 vezes contra os Bears. Rhamondre Stevenson, que jogou 86% dos snaps ofensivos dos Patriots contra os Browns, tem mais um jogo para desfilar seu talento.
  7. Os 49ers devem ser um jogo interessante para Jerick McKinnon dos Chiefs: San Francisco cede poucas corridas (especialidade de Kansas City) e 4.5 alvos/jogo ao melhor RB adversário, que pode ser ele ao invés de CEH se a linha de Vegas (KC -3) se concretizar.
  8. Seahawks e Chargers estão entre os times que mais cedem jardas terrestres ao RB1 adversário. Austin Ekeler é o RB1 com mais jardas terrestres em um só jogo este ano e Rashaad Penny é o sétimo. Será que teremos dois maratonistas na partida entre os times?
  9. Apenas um RB teve 100% das carregadas de RBs duas vezes este ano: Dameon Pierce, do Houston Texans.
  10. Com exceção da dupla Rashaad Penny e Ken Walker (o último substituindo o primeiro, lesionado), todo RB1 teve ao menos 80% das carregadas do backfield contra os Saints. O mais saudável entre Eno Benjamin e James Conner tem tudo para um jogo muito produtivo.

Wide Receivers

  1. Os Titans, defesa mais vazada contra WR1, dá as boas-vindas a Michael Pittman dos Colts, próximo adversário.
  2. Somente Justin Jefferson furou a defesa dos Bears contra WR1. Além disso, somente Deebo Samuel e Justin Jefferson passaram de 20% dos alvos contra eles. Jakobi Meyers (ou quem quer que seja dos Patriots) vai ter teto baixo na semana 7.
  3. Somente dois WRs têm duas aparições no top 10 de target share semanal: CeeDee Lamb e Drake London. Lamb enfrenta os Lions, 2º time que vê o maior target share para WR1.
  4. Já o Washington Commanders é a defesa em que o WR2 adversário mais consegue puxar alvos pra si: média de 25.8%. Romeo Doubs pode surpreender em ligas PPR com um piso alto.

Tight Ends

  1. Tirando as atuações monstruosas de TJ Hockenson e Taysom Hill, a defesa dos Seahawks ainda é uma baba para tight ends. Gerald Everett será boa pedida no domingo.
  2. Na contramão do fato anterior estão os Saints, que enfrentam os Cardinals, de Zach Ertz, um dos mais talentosos recebedores de sua posição na história da liga e cujo time não terá Marquise Brown por tempo indeterminado. Juwan Johnson (aquele que brilha só quando a gente não espera) pode ir bem nesse mesmo jogo, pois Arizona cedeu no mínimo 16% de target share ao TE1 oponente.
  3. Três tight ends passaram de 100 jardas recebidas em um jogo nessa temporada: dois são fáceis, Travis Kelce e Mark Andrews duas vezes cada, e o outro é TJ Hockenson, com o recorde de 179 numa só partida.
  4. E, para citar o tight end dos Lions pela terceira vez, Hockenson pega os Cowboys, time que mais viu o big guy adversário pisar em campo: média de quase 80%. O comitê dos Colts vai ter o inverso no jogo com os Titans, time que menos viu o tight end opositor em campo (média de 45% dos snaps ofensivos).