Agora sim! Após uma fase ruim na coluna de stream de tight ends, nós nos reerguemos! Se na semana 5 o stream da semana fez 0,0 pontos, Robert Tonyan nos salvou na semana 6, com 19,0 pontos PPR. As outras dicas também foram bem, completando uma semana que se revelou uma semana boa para se streamar.
Os outros dois indicados na semana passada foram Evan Engram, que fez 9,0 pontos PPR, e Hunter Henry, que anotou um TD e terminou com 16,1 pontos PPR. Enquanto isso, Tonyan, que foi indicado principalmente pela possibilidade de touchdown, não deixou sua marca, mas recebeu 12 targets e acumulou 10 recepções na partida.
O que eu acho interessante sobre esses 3 nomes é que as suas utilizações foram todas positivas. Engram tem corrido mais de 80% das rotas dos Jaguars em todos os seus jogos, e inclusive correu mais de 90% no jogo passado, quando jogou quase que como um WR na ausência de Marvin Jones. Tonyan correu 74% das rotas dos Packers, sua melhor marca no ano. E Henry, mesmo após a volta de Jonnu Smith, correu mais de 80% das rotas dos Patriots, o que me deixa curioso se esse número só foi tão alto porque Jonnu não estava 100% ou se é um sinal do que está por vir. Se for o segundo caso, vai ser um TE top 10 no resto do ano.
E sobre o desempenho da coluna, digo que está bom! Após 6 semanas, os Streams da Semana somam 56,9 pontos no ano. São 9,5 pontos por jogo, pontuação equivalente ao TE10 no ano! Nosso objetivo principal é ficar no top 12, e o objetivo ambicioso é ficar no top 10. Por enquanto, tudo ótimo.
Sem mais delongas, vamos aos nomes da semana 7!
Stream da Semana: Foster Moreau vs Houston Texans
Moreau é o handcuff de tight end mais conhecido. É talentoso, mas fica ofuscado por jogar como reserva de Darren Waller. Quando este machuca, Moreau sempre entrega boa produção. No ano passado, Waller ficou inativo por 5 jogos, e, nestes jogos, Moreau fez 50,9 pontos PPR. Isso é média de tight end top 12.
No entanto, eu estou ainda mais empolgado com Moreau do que essa média sugere, e o motivo é a comissão técnica nova. Josh McDaniels gosta muito de Moreau, e já deu todos os sinais de que quer envolver mais o tight end. Nas semanas 2 e 3, em que Waller estava saudável, McDaniels deu muitos snaps a Moreau, que jogou 61% e 50% dos snaps, enquanto Waller jogou 55% e 73%. Foi quase um comitê de TEs. Na semana seguinte, Moreau lesionou o joelho e não jogou desde então.
Fico curioso para saber se Waller realmente continuaria perdendo espaço para Moreau caso ambos estivessem saudáveis. A princípio tendo a acreditar que não, mas não dá para ignorar que nos dois últimos saudáveis de ambos eles praticamente dividiram os snaps 50-50. Enfim, agora sem Waller, Moreau é titular absoluto e McDaniels gosta dele. O confronto contra os Texans também é bom, 9° melhor da liga. Mas, sinceramente, Moreau seria o stream da semana independentemente do confronto, tamanha é minha confiança nele.
Evan Engram vs New York Giants
Engram traz uma utilização boa e um confronto bom. O confronto contra os Giants é interessante pois New York é o oitavo time da liga que cede mais pontos para tight end (ajustado para o adversário). E a utilização também me atrai pois Engram está sendo usado quase que exclusivamente como recebedor, quase nunca bloqueando. É isso que queremos para o fantasy. Especialmente no jogo passado, sem Marvin Jones, Engram correu absurdas 93% das rotas do Jaguars, mostrando que foi ele quem efetivamente substituiu Marvin. Para essa semana, é possível que Marvin jogue ou que fique fora. Acho que joga, e ainda assim indico Evan Engram aqui. Ele se torna o stream da semana caso Foster Moreau não jogue ou caso Darren Waller surpreenda a todos e retorne ainda para a semana 7.
Hunter Henry vs Chicago Bears
Francamente, fiquei um pouco surpreso em perceber que Hunter Henry tem rostership menor do que 50% no Sleeper. Não deveria ser o caso. Henry pontuou bem nos dois últimos jogos, e esses foram jogos em que sua utilização melhorou demais. Jonnu Smith não jogou na semana 5, então as rotas de Henry subiram de 60% para 85%. Na semana 6, Jonnu voltou, mas Henry continuou tendo 80% das rotas. Não sei se essa situação se manterá assim ou se Henry só correu tantas rotas porque Smith ainda estava limitado. Se a primeira opção for verdadeira, Hunter Henry provavelmente será um tight end top 10 no ano. O adversário de Henry, Chicago Bears, não são particularmente generosos ao ceder pontos para tight ends, mas a chance de touchdown continua boa num jogo em que os Patriots são favoritos.
1- Mark Andrews
2- Travis Kelce
3- George Kittle
4- Zach Ertz
5- TJ Hockenson
6- David Njoku
7- Kyle Pitts
8- Gerald Everett
9- Foster Moreau
10- Pat Freiermuth
11- Robert Tonyan
12- Hayden Hurst
13- Evan Engram
14- Taysom Hill
15- Hunter Henry
16- Daniel Bellinger
17- Greg Dulcich
18- Mike Gesicki
19- Juwan Johnson
20- Cade Otton